O fórum mudou para http://lobisomemrpg.forumeiros.com/
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

2 participantes

Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Natalie Dom 28 Fev 2016 - 18:14

OS QUATRO ELEMENTOS

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Reuni%C3%A3o%2BSioux1

Thomas Chapman estava numa reunião dos uktenas.

Não era uma assembleia, pois não foram chamados todos os membros da tribo na área. Não era uma audiência, pois os anciãos da seita local não estavam presentes. Não era um evento aberto, pois não havia outros garous além dos uktenas.

Havia apenas um uktena experiente, o indígena hopi Segredo Obscuro, um theurge tradicionalista, guiando um bando de cliaths da tribo. E entre eles estava Espírito Curioso.

O theurge insistiu para que todos se vestissem com roupas e enfeites típicos dos índios norte-americanos, apesar de haver várias etnias representadas, dos negros africanos aos asiáticos amarelos, dentre outros indivíduos com variados graus de sangue nativo.

Todos estavam à volta de uma fogueira que iluminava a noite, à beira de um córrego, com vista para as montanhas de onde soprava um vento frio de fim de inverno.

O velho theurge Segredo Obscuro começou a falar, em seu sotaque quebrado de índio não totalmente civilizado:

- Ouçam-me, jovens uktenas! Nós, anciãos de nossa tribo, reunimos vocês aqui para aprender. Para entenderem como é importante descobrir e guardar os segredos dos uktenas. Para valorizarem a conexão com essa terra que só nossa tribo possui.Para conhecerem e começarem a trabalhar juntos com seus irmãos de tribo. Se vocês se tornarem fortes, nossa tribo manterá sua força e pode até aumentá-la. Haverá um teste e uma recompensa para vocês, se se mostrarem dignos dela.  Muitos de vocês já ouviram falar do dom pra convocar os elementos, mas não o aprenderam ainda. Não existe um único elemento que ensina esse dom aos uktenas, é preciso que vocês se harmonizem com todo o ambiente de Gaia. Precisam sentir o presente que a Avó lhes deu e sentirem-se responsável por usar os poderes da terra para protegê-la. Agora, vocês devem explorar a penumbra e tentar convencer os espíritos de cada um dos quatro elementos a emprestarem seus poderes a vocês. E estejam avisados: sua jornada não é fácil nem segura, pois assim é a busca pelo conhecimento perdido. Partam agora, e encontrem a sabedoria ancestral!

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Os_4_elementos

(Off: Você pode escolher qualquer um dos quatro elementos para procurar o primeiro espírito. Pode tentar fazer aliança com algum dos outros uktenas, mas não conhece ninguém, nenhum deles foi apresentado. Qualquer dúvida, poste aqui.)
Natalie
Natalie
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 792
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Espirito-Inquieto Ter 1 Mar 2016 - 12:55

Convocar elementos disse o ancião... Desculpem-me, as vezes começo a relatar de onde não começou a historia. Tudo começou em uma simples reunião, aquilo realmente me deixará pensativo, pois onde estariam os anciões daquela seita? Eles normalmente sempre estavam presentes.
Apesar de outros não estarem por ali, lá estava Theurge que me chamava atenção, ele se chamava Segredo-Obscuro, só o seu nome já despertava os sua curiosidade, e o fato de ser alguém experiente nascido sobre a mesma lua já era mais que o suficiente.
O sábio pediu nossa atenção, e eu o escutei assim como os outros jovens que estavam por ali. Ele falava sobre os segredos de nossa tribo e a possibilidade de convocar os elementos, algo que realmente ao almejava, e falar que vou ter que explorar a Umbra? Faria isso até sem recompensa alguma, é uma das coisas que mais gosto de fazer desde que fui iniciado como Garou.... Mas, ele não precisa saber deste detalhe, pois quero essa jornada e será uma honra fazer parte desta jornada.
Falei tentando um tom de respeito para o experiente Theurge:
- Obrigado por esta oportunidade, honrarei essa chance de aprender os segredos de nossa tribo!
Preparei para me amonizar com o ambiente para adentrar na Umbra, mas antes de tentar a travessia eu falei com os demais jovens.
- Se me derem a honra da companhia de vocês, eu poderei garantir o caminho de volta para casa, além de mostrar o caminho para um espirito da água.
Argumentei:
- Precisamos nos unir, até mesmo a parte rasa pode ser perigosa e até parecer um labirinto, permitam que eu use os meus conhecimentos e que vocês me agraciem com o de vocês para superarmos essa jornada em honra dos nossos anciões.



Espirito-Inquieto
Espirito-Inquieto

Mensagens : 262
Data de inscrição : 18/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Natalie Sáb 19 Mar 2016 - 20:18

- Precisamos nos unir, até mesmo a parte rasa pode ser perigosa e até parecer um labirinto, permitam que eu use os meus conhecimentos e que vocês me agraciem com o de vocês para superarmos essa jornada em honra dos nossos anciões.

Os outros três uktenas assentiram para Thomas. Eram uma mulher na casa dos vinte e poucos anos, um garoto com cerca de 12 e uma menina pouco mais velha que ele. Todos tinham clara ascendência nativo-americana.

Spoiler:

Juntos, os quatro theurges uktenas cruzaram a película.

Na Penumbra, eles se encontraram num ambiente semelhante ao físico, mas muito mais lendário. Eles conseguiam observar os espíritos da área todos despertos, comseguiam ver olhos e bocas no riacho, viam a chama da fogueira piscando enquanto os observava, ouviam os sussurros do vento de modo quase inteligível, e a própria terra em que pisavam parecia falar com eles a ada passo.

Não havia falta de espíritos na área, e todos encaravam s garous de modo ansioso e curioso. Agora cabia a eles fazer o primeiro passo.

A menina de vermelho perguntou:

- Por onde começamos?
Natalie
Natalie
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 792
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Espirito-Inquieto Ter 22 Mar 2016 - 17:09

Vislumbrei a beleza do mundo espiritual, espíritos para todos os lados, com seus olhares tão curiosos quanto o meu. A fêmea logo indagava os primeiros passos,  e eu a respondia tomando a frente.
- Gaia parece ter nos agraciado com a presença de todos que procuramos..
Parecia que eu não iria precisar do meu Cordão Umbral para retornarmos, mas não custava ser cauteloso. Continuei a falar:
- Todos são importantes, mas vamos começar pela terra.
Afirmei olhando para baixo de nos e tentando comunicação com o espirito:
- Poderoso espirito da terra, que sustenta a todos. Meu nome é Espírito-Curioso, um Garou a qual almeja conhecer o mundo dos Espíritos, para que os possam honrar no mundo espiritual, levando a sabedoria dos espíritos em meu caminho. Assim como meus demais irmãos, gostaria de pedir a sua ajuda, para compreendermos o caminho da terra.
Abri minha mão direita olhando para o espirito da terra, enquanto uma parcela do meu espirito se encontrava na palma da minha mão (1 ponto de Gnose temporária).
- Ofereço-lhe como em prova de nosso respeito pelo seu conhecimento que tanto almejamos.
Apesar de ser conhecedor do Ritual de Compromisso, achei melhor tentar a conversa e a oferenda da Gnose, pois os nossos outros alvos estavam nos observando.
Espirito-Inquieto
Espirito-Inquieto

Mensagens : 262
Data de inscrição : 18/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Natalie Sáb 2 Abr 2016 - 13:17

A abordagem de Thomas deu um bom exemplo pros outros, que também ofereceram Gnose com palavras lisonjeiras.

A uktena mais velha falou após ele:

- Olá, espírito da Terra! Meu nome é Brisa da Pradaria. Eu reconheço a força da terra e ofereço essa parte da minha Gnose para que me ensine seus segredos.

O pequeno rapaz se seguiu:

- Saudações, espírito da terra! Eu sou Nascido do Pó e conheço seu poder desde que vim ao mundo. Minha família tem honrado todos da sua tribo desde que o avô do meu avô vivia. Eu lhe presenteio com a Gnose de um garou nativo desse solo e peço que me mostre como usar seus poderes para proteger a Avó.

A menina, mais tímida, falou por último:

- Oi, eu sou Pássaro de Fogo. Eu sou uma theurge nova e ficaria feliz se você me ensinasse como usar seu poder. Eu dou essa Gnose em troca pelo seu favor. Aceita?

A terra pareceu afofar-se sobre os pés dos garous enquanto a Gnose oferecida era absorvida pelo espírito. Então a voz profunda e cavernosa finalmente respondeu:

- Vocês garous filhos da terra e da água são curiosos e apressados, suas vidas passam rápido e vocês correm para fazer algo durante ela. Suas intenções são boas e eu lhes ensinarei o segredo da terra. Gaia é a terra, a terra que sustenta todos que vivem, que provê alimento e abrigo. Em qualquer lugar que estiverem, a terra estará ao seu redor. E enquanto forem respeitosos e se dedicarem a proteger Gaia, o poder da terra estará com vocês.

Thomas e os outros sentiram em seus espíritos a capacidade de invocar a terra e sabiam que parte do Dom que buscavam já estava com eles. O solo voltou ao normal. O uktena Nascido do Pó parecia o mais feliz dos quatro por completar a missão, mas a Brisa da Padaria já estava ansiosa pela próxima:

- Qual vamos ver agora?
Natalie
Natalie
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 792
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Espirito-Inquieto Dom 3 Abr 2016 - 15:09

As palavras teriam mostrado superioridade ao meu plano secundário... Palavras são fortes e devem ser bem usadas, esta lição devo guardar em mim, e nunca esquecer. Ouvindo as palavras dos demais, pude ver uma certa ligação deles aos elementos, pelo menos em seus nomes.

Agradeci a ajuda do espirito e depois disso respondi a pergunta de Brisa.
- Seu entusiasmo é louvável. Sua ansiedade combina com o nosso próximo elemento, aquele que sempre esta se movendo, as vezes rápido ou levemente como a Brisa de teu nome. Melhor irmos atrás dele, afinal não sabemos onde ele estará se demorarmos.

Enquanto ia atrás do espirito do vento, pensei comigo. Não sei se todos terão Gnose o suficiente para o fim da jornada, devo pensar bem nas próximas palavras, eu tenho o suficiente para todos, e não me entristeceria em sacrificar a minha por eles.

Indo ao espirito do ar eu o saudei.
- Brisa que nos refresca, ar que nos da vida! Sem tu não podemos existir, em sua presença estão aqueles que também protegem Gaia, cujo os nomes existem para o homenagear! Esta é Brisa da Pradaria, cujo os pais reconheceram uma de suas faces e assim te homenagearam! Nos vinhemos aqui para conhecer a tua palavra, e mostrar aos outros filhos de Gaia, o quão graciosa e sagaz tu pode ser, assim como a grande Wyld que foi incapaz de ser capturada na teia padrão, devido sua maleabilidade e esperteza!
Em prova do seu reconhecimento, eu Espirito-Curioso, te ofereço parte de mim em prol de sua sabedoria e respeito, podes aceitar tal homenagem para ensinar a mim e meus irmãos?

Tentei oferecer apenas a minha gnose (1 ponto), pois não fazia ideia se o restante conseguiria fazer o mesmo, deixando a cargo deles fazer o mesmo só se ele não aceitasse a minha oferenda.
Espirito-Inquieto
Espirito-Inquieto

Mensagens : 262
Data de inscrição : 18/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Natalie Dom 17 Abr 2016 - 18:01

O deslocamento de ar balançou os cabelos e as roupas dos quatro garous. A voz carregada pelo vento sussurrou aos seus ouvidos.

- Quem são vocês?

Brisa avisou Thomas:

- Temos que ser rápidos, senão perderemos a atenção dele!

Então ela falou para o ar:

- Somos garous e queremos aprender a usar seu poder. Temos Gnose para lhe dar!

Pássaro de fogo apoiou:

- Sim, isso mesmo!

Nascido do pó apenas acenou coma cabeça, parecendo incomodado.

A ventania aumentou formando um redemoinho ao redor deles, penetrando em suas narinas e dando a eles um conhecimento instintivo de como invocar o ar. Após um momento de pé de vento, o ar serenou e voltou a ficar imperceptível.

A menina garou perguntou:

- Vamos pro fogo agora?
Natalie
Natalie
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 792
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Espirito-Inquieto Qua 20 Abr 2016 - 12:13

Aquilo me mostrou o tanto que eu tinha que aprender e o quanto é importante ter uma matilha para lhe apoiar. As minhas palavras eram macias e longas, não combinavam com o espirito do vento que sempre estava com pressa, a Brisa eu mexi com a cabeça em sinal de agradecimento pela intervenção dela, por seguinte o espirito nos agraciou com o seu conhecimento, fazendo restar apenas o fogo e a água.
Nascido-do-pó parecia insatisfeito com a forma que resolvemos com o ar, e até acho que compreendo o porque, porém o caminho da vida é um emaranhado e nem sempre o meio para alcançar o nosso objetivo é o que nos desejamos.
Coloquei a mão sombre o ombro do Nascido-do-pó e prossegui falando a eles, para que os outros espíritos não ouvissem, principalmente o espirito do fogo :
- O fogo é inconstante, precisamos nos precaver se quisermos ter sucesso com ele e estar prontos caso ele perca a razão. Manipular a água nos daria uma vantagem sobre isso. Peço que me acompanhem.
Sigo em direção ao espirito da água, chegando próximo a ele me abaixo e falo:
- Grande espirito da água, teu admirador esta em sua presença! Este lobo que vós fala é o Espirito-Curioso, aquele o qual procurou tua sabedoria a tempos atrás.
Executo o dom da ilusão da lagoa para representar o que eu descrevia.
- Tu és o primeiro espirito a qual procurei quando iniciava o meu caminho como Garou! Como um jovem sem modos, pedi o teu poder, para que minha cede nunca fosse um problema para sobreviver, tu me mostrou que antes de pedir devesse mostrar o respeito, e como minhas palavras naquele dia eram imprudentes, tu me pediu uma demonstração por respeito! Por dias pensei, como eu poderia mostrar que tinha mais respeito que minhas palavras que saíram de minha boca? Então como prova de meu respeito eu retornei ao mundo carnal, e passei o dia a limpar suas margens e a advertir aqueles que te ofendiam! Aprendi que não devo a desperdiçar, que devo a conservar, pois da mesma forma que tu me alimenta, eu devo a preservar!
Então humildemente, este jovem Garou que muito tem a aprender, pede mais uma vez seu auxilio, para aqueles que me acompanha, pois se antes estes não tinham o reconhecimento de sua importância, agora ao escutar estas palavras de certo eles iram a aprender! Nos almejamos criar a água por onde quer que nos iremos!

Espirito-Inquieto
Espirito-Inquieto

Mensagens : 262
Data de inscrição : 18/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Natalie Qui 12 maio 2016 - 21:20

Os outros tres garous seeguiram as indicacoes de Espirito Curioso e tambem declararam suas boas intencoes com os espkritos da agua.

No comeco, parecia que nada acontecia ,mas aos poucos eles comecaram a notar que o nivel da agua subia suavemente e estava naquela hora quase mos joelhoa deles. Subindo suavemente mas de forma continua e inevitavel, a agua logo os cobriu.

Foi quando comecaram a ouvir a voz do espirito, como ondaas quebrando em outras ondas:

- Para aprender a criar a agua, voces precisam aprender que tudo ao seu redor e agua. A umidade do ar, as nascentes do ventre da terra, o suor dos seus corpos diante do fogo. Se perceberem a presenca da agua no ambiente ao seu redor, entao serao capazes de invocar e multiplicar, concentrar e deixar fluir o elemento da vida.

A agua que os envolvia com calma molhada foi baixando ate escoar e voltar ao seu lugar original. As roupas e pelos deles ainda eatavam encharcados, lembrando os da presenca dos liquidos.

Nascido do pó estava bem bravo por estar molhado e examinava as penas de seu cocar que pingavam gotas pesadas. Brisa se sacudia risonha espirrando pingos pra todos os lados. Apequena Passaro de fogo parecia assustada mas a avua evaporava de seu corpo rapidamente em nuvens de vapor
Natalie
Natalie
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 792
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Espirito-Inquieto Sex 20 maio 2016 - 9:50

Narrador escreveu:No comeco, parecia que nada acontecia ,mas aos poucos eles comecaram a notar que o nivel da agua subia suavemente e estava naquela hora quase mos joelhoa deles. Subindo suavemente mas de forma continua e inevitavel, a agua logo os cobriu.


Era estranho o espirito da água não me responder, porque ele me negava neste momento? Quando estava tentando entender a água, ela finalmente se movia, o nível dela começava a subir, e o meu animo a voltar.


Narrador escreveu:- Para aprender a criar a agua, voces precisam aprender que tudo ao seu redor e agua. A umidade do ar, as nascentes do ventre da terra, o suor dos seus corpos diante do fogo. Se perceberem a presenca da agua no ambiente ao seu redor, entao serao capazes de invocar e multiplicar, concentrar e deixar fluir o elemento da vida.


Quando comecei a escutar as palavras do espirito, eu fiquei atento a cada palavra dada pelo balanço das águas.


Narrador escreveu:A agua que os envolvia com calma molhada foi baixando ate escoar e voltar ao seu lugar original. As roupas e pelos deles ainda eatavam encharcados, lembrando os da presenca dos liquidos.


Aquilo era bastante agradável, de fato era o espirito que mas me agradava, não só entre os elementos, mas em relação a outros espíritos também.


Narrador escreveu:Nascido do pó estava bem bravo por estar molhado e examinava as penas de seu cocar que pingavam gotas pesadas. Brisa se sacudia risonha espirrando pingos pra todos os lados. Apequena Passaro de fogo parecia assustada mas a avua evaporava de seu corpo rapidamente em nuvens de vapor


- Não fique chateado amigo Nascido-do-Pó, lembre-se que a água nos da vida e sem ela não somos nada.
- Pássaro-de-Fogo, não se assuste, quando a compreender verá que não tem o que temer a quem sacia sua cede!
- Precisamos sentir a água em cada lugar de sua existência, assim como ela disse, acho que concentração pode ser a chave para isso! Concentrar-se para achar cada lugar nessa imensidão ao nosso arredor, para sentir cada fragmento de água.


Tento convencer os dois a se acalmarem e depois vou tentar me concentrar junto com eles na água ao redor, como falado pelo espirito da água.
Espirito-Inquieto
Espirito-Inquieto

Mensagens : 262
Data de inscrição : 18/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Natalie Sáb 28 maio 2016 - 15:33

Thomas tentou acalmar os companheiros, e a pequena Pássaro de Fogo fez que sim com a cabeça, parecendo mais confiante, e já quase seca. Já Nascido do Pó continuou mau-humorado, mas não falou nada, e só ficou um pouco para trás enquanto as meninas ficavam perto de Espírito Curioso para tentar invocar a água.

Ao se concentrar, Thomas conseguia sentir cada partícula de água no ar ao seu redor. Se gastasse sua Gnose, poderia reuni-las e fazer um jorro de água surgir aparentemente do nada.

Mas antes de gastar toda a sua Gnose, ainda lembrou que precisava encarar os espíritos do fogo para completar o aprendizado do dom.
Natalie
Natalie
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 792
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Espirito-Inquieto Ter 31 maio 2016 - 11:22

A situação não estava muito boa para nos, muita gnose gasta, talvez fosse a hora de caçar, em vez de ir ao elemento do fogo. E caça acalma o coração guerreiros, podendo acalmar o  Nascido do Pó. Então antes de deixar o espirito da água eu o reverenciei e me afasto junto com os outros para lhes falar algo.
- Nossa Gnose esta no fim, proponho uma caçada antes de seguirmos ao espirito do fogo. O que vocês acham?
Era importante mostrar que também queria os escutar, não queria dar a impressão de um alfa por ali apesar de estar tomando a frente.
Espirito-Inquieto
Espirito-Inquieto

Mensagens : 262
Data de inscrição : 18/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Natalie Qua 8 Jun 2016 - 5:53

Pasaro de fogo não gostou muito da sugestão de Thomas, mas como ele pensou Nascido do pó se animou. Brisa deu de ombros, concordando com qualquer coisa, mas perguntou:

- E qual vai ser a nossa presa?
Natalie
Natalie
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 792
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Espirito-Inquieto Qua 22 Jun 2016 - 9:39

- Veremos o que tem por aqui.
Respondi olhando ao redor e logo após tentando pegar o rastro de algumas presas, afinal não tinha intensão de esgotar a Gnose de nenhum espirito abatido, pois não queria extinguir a existência de nenhum. Tentaria arranjar animais em vez de elementais, os rastreando através dos meus instintos.

(Caso conseguisse pegar rastros)
- Venham farejei algo.
Espirito-Inquieto
Espirito-Inquieto

Mensagens : 262
Data de inscrição : 18/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Natalie Qui 7 Jul 2016 - 16:25

Espirito Curioso liderou os uktenas em rastrear algum espirito que pudesse ser presa dos garous. Nao era uma caçada sagrada, e eles não sabiam se o espirito se reformaria quando eles o sacrificassem para sorver sua Gnose. Uma alternativa seria negociar com o espirito para que ele cedesse sua Gnose voluntariamente.

Qualquer que fosse o plano de Thomas, os outros uktenas o seguiram. Nascido do Pó parecia atento aos sinais no solo. Passaro de Fogo estava com pressa. Brisa parecia distraida com a paisagem, só apreciando os arredores.

Logo, Thomas e seus companheiros encontraram um tranquilo espirito Bisão. Nas pradarias da América eles eram bastante raros ja, mas na Penumbra do mundo o espirito animal ainda parecia forte.
Natalie
Natalie
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 792
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Espirito-Inquieto Dom 17 Jul 2016 - 22:50


Orientei eles para cercarem o espirito enquanto eu fazia o mesmo. Após cercarmos falei:
- Bisão, espirito que ainda se mantem forte na Umbra, somos os Uktenas e precisamos de algo seu. Nossa jornada só terminará caso tenhamos um pouco mais de Gnose para assim a concluir... Caso ceda parte dela apenas para os nossos que estão em pior condição, eu Espirito-Curioso irei prover no mundo material a bença da cura para o próximo  Bisão que eu encontrar nas pradarias da América, onde teus irmãos estão tendo dificuldade de viver. E mais um Bisão por companheiro meu que você oferecer a tua Gnose.
Espirito-Inquieto
Espirito-Inquieto

Mensagens : 262
Data de inscrição : 18/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Natalie Sáb 23 Jul 2016 - 16:04

O Bisão olhou placidamente para eles, mas Nascido-do-Pó advertiu que ele podia correr rápido e até escapar deles.

Mas as palavras de Espírito Curioso prenderam a atenção dele.

Com uma voz grave e vagarosa, o Bisão respondeu:

- Nós nos lembramos de como os filhos do uktena respeitavam a caça antes da chegada dos garous de além-mar. Eu aceito a sua proposta, uktena, e compartilho com vocês o que tenho.

As energias do bisão fluíram, nas direções dos quatro garous. A Gnose ancestral dele encheu os corpos dos lobisomens, mas apenas por um momento.

Thomas achou que ele poderia dar mais, outros gaflings davam mais, mas o Bisão já tinha se virado e se afastado antes dele voltar a agir.


OFF: Todos recuperaram 1 ponto de Gnose
Natalie
Natalie
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 792
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Espirito-Inquieto Sáb 30 Jul 2016 - 11:48


O Bisão teria dado pouca Gnose para cada, mas deveria ser o suficiente para o que precisávamos. Agora munidos do que precisávamos, poderíamos tentar negociar com o espirito do fogo para assim tentar evitar qualquer confronto com o mesmo.
Segui junto com os outros atrás do espirito do fogo e se o acha-se iria falar com o mesmo sem muitas palavras pois ao que tudo indicava não era dos espíritos mais pacientes:
- Espirito do Fogo, nos oferecemos parte de nossa Gnose em troca de aprender a sua parte do Dom dos Quatro Elementos!
Caso ele aceitasse iria lhe dar 1 de Gnose.
Espirito-Inquieto
Espirito-Inquieto

Mensagens : 262
Data de inscrição : 18/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Natalie Qui 4 Ago 2016 - 18:11

A fogueira que ardia no centro do acampamento foi o sinaleiro para encontrarem o espírito do fogo.

O fogo crepitava com o consumo dos materiais combustíveis, e o som era mais alto na umbra, o que obrigava Thomas a quase gritar para conseguir ser ouvido acima do rugido das chamas.

Ele não deu uma resposta direta pra Thomas, mas começou a consumir a Gnose deles com voracidade, gula, luxúria, sugando até mais do que eles tinham proposto dar.

Quando Thomas deu um basta naquilo, a voz abrasadora do elemental do fogo foi ouvida:

- O fogo devora a tudo e a todos! Ele pode ser a ferramenta da sua vitória ou o instrumento da sua ruína! Cuidem-se para não se queimarem!

E assim os quatro aprenderam os segredos do fogo.

Agora podiam invocar qualquer elemento, completando o aprendizado do dom de Criar elementos.
Natalie
Natalie
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 792
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Espírito Curioso - Os Quatro Elementos Empty Re: Espírito Curioso - Os Quatro Elementos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos