Criação de Dons, Fetiches, Totens e Rituais
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Re: Criação de Dons, Fetiches, Totens e Rituais
Pessoal, vazou na internet pdf do W20, estou dando uma olhada, quem quiser ajudar, podemos traduzir e atualizar algumas coisas do fórum à partir do livro. Dons por exemplo, além de terem muitos fetiches novos.
Re: Criação de Dons, Fetiches, Totens e Rituais
Passo acho que ninguém esta ciente desta publicação sua, posta o link pra mim dar uma olhada
Ailor Grave- Moderador
- Mensagens : 513
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 33
Localização : Rio Bonito RJ
Re: Criação de Dons, Fetiches, Totens e Rituais
Mas pirataria é crime.
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Herdeiro-de-Wendigo- Wendigo
- Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/02/2013
Re: Criação de Dons, Fetiches, Totens e Rituais
Herdeiro-de-Wendigo quem compartilhou o livro. Já atualizei Dons dos Ragabash e Theurge levando W20, vou terminar dos Augúrios e depois ir para Raça. Da Tribos até hoje não consegui ajuda para terminar as traduções que peguei de um site.
Re: Criação de Dons, Fetiches, Totens e Rituais
A disposição!
É só pedir! Que faço o meu melhor!
É só pedir! Que faço o meu melhor!
Tony.Zefs- Moderador
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 34
Localização : Casa
Re: Criação de Dons, Fetiches, Totens e Rituais
Dos Augúrios terminados:
Ragabash
Nível 1 / 17 dons
Nível 2 / 16 dons
Nível 3 / 16 dons
Nível 4 / 15 dons
Nível 5 / 13 dons
Theurge
Nível 1 / 17 dons
Nível 2 / 16 dons
Nível 3 / 16 dons
Nível 4 / 15 dons
Nível 5 / 13 dons
Philodox
Nível 1 / 17 dons
Nível 2 / 16 dons
Nível 3 / 16 dons
Nível 4 / 15 dons
Nível 5 / 13 dons
Galliard
Nível 1 / 17 dons
Nível 2 / 16 dons
Nível 3 / 16 dons
Nível 4 / 15 dons
Nível 5 / 13 dons
Falta dos Ahroun, que está com o patrão anterior no qual todos os Augúrios tinham o mesmo número de Dons.
Alguns foram tirados do W20, mas outros tiveram que ser criados. Não foi modificado o nível dos Dons, por exemplo alguns que eram Nível 4 viraram nível 5 no W20, ou eram Nível 2 e viraram Nível 3.
Ragabash
Nível 1 / 17 dons
Nível 2 / 16 dons
Nível 3 / 16 dons
Nível 4 / 15 dons
Nível 5 / 13 dons
Theurge
Nível 1 / 17 dons
Nível 2 / 16 dons
Nível 3 / 16 dons
Nível 4 / 15 dons
Nível 5 / 13 dons
Philodox
Nível 1 / 17 dons
Nível 2 / 16 dons
Nível 3 / 16 dons
Nível 4 / 15 dons
Nível 5 / 13 dons
Galliard
Nível 1 / 17 dons
Nível 2 / 16 dons
Nível 3 / 16 dons
Nível 4 / 15 dons
Nível 5 / 13 dons
Falta dos Ahroun, que está com o patrão anterior no qual todos os Augúrios tinham o mesmo número de Dons.
- Spoiler:
- Ahroun
Nível 1 / 15 dons
Nível 2 / 14 dons
Nível 3 / 14 dons
Nível 4 / 13 dons
Nível 5 / 13 dons
Alguns foram tirados do W20, mas outros tiveram que ser criados. Não foi modificado o nível dos Dons, por exemplo alguns que eram Nível 4 viraram nível 5 no W20, ou eram Nível 2 e viraram Nível 3.
Convidado- Convidado
Re: Criação de Dons, Fetiches, Totens e Rituais
Só lembrando, quem tiver ideias pode sugerir, criatividade já tá ruim para ficar inventando as coisas. Vão ter chance de ajudar isso especialmente em Rituais, Fetiches e também Dons das Tribos, pois dos Augúrios e Raças já está tudo mais o menos encaminhado faz tempo.
Convidado- Convidado
Re: Criação de Dons, Fetiches, Totens e Rituais
Bom, na tentativa de ajudar elaborei um Dom para os Ahoruns. Caso este seja aceito posso tentar criar mais alguns, seguem a baixo as informações:
- Vigor do Urso (Nível Um): Os Ahorun são as garras de Gaia no mundo, e para exercer esse papel com excelência devem passar por qualquer desafio imposto sem fraquejar. Este Dom permiti ao usuário facilitar a resistência de qualquer tentativa de lhe enfraquecer. Um espírito Urso ensina o Dom.
Sistema: Nenhum teste é necessário. Gastando um ponto de Força de Vontade o Garou tem a dificuldade de todos os seus testes de Vigor subtraída em 2 por uma hora, ou uma cena em combate. Este Dom afeta os testes de Absorção de Dano, porém diminuindo somente em 1 a dificuldade dos testes.
- Vigor do Urso (Nível Um): Os Ahorun são as garras de Gaia no mundo, e para exercer esse papel com excelência devem passar por qualquer desafio imposto sem fraquejar. Este Dom permiti ao usuário facilitar a resistência de qualquer tentativa de lhe enfraquecer. Um espírito Urso ensina o Dom.
Sistema: Nenhum teste é necessário. Gastando um ponto de Força de Vontade o Garou tem a dificuldade de todos os seus testes de Vigor subtraída em 2 por uma hora, ou uma cena em combate. Este Dom afeta os testes de Absorção de Dano, porém diminuindo somente em 1 a dificuldade dos testes.
Zayrus- Crias de Fenris
- Mensagens : 250
Data de inscrição : 05/01/2013
Re: Criação de Dons, Fetiches, Totens e Rituais
Terminou a atualização dos Dons dos Augúrios. Caso ainda exista erros de português ou concordância textual, por favor avisem para que possam ser corrigidos.
Próximo será os Dons das Raças.
Próximo será os Dons das Raças.
Convidado- Convidado
Re: Criação de Dons, Fetiches, Totens e Rituais
Boa noite a todos os membros desse fórum, sou novato e entendo pouco de lobisomen estou aprendendo aos poucos e gosto mais de narrar do que jogar. Porém me apeguei a uma personagem que gostaria de jogar com ela pra ver como saiu sem que ela seja uma npc da matilha. Não tive muita diversão com fórum antigamente devido a ignorância de alguns, porém pelo que li desse fórum eu curti devido ao respeito do pessoal. Enfim, depois dessa pequena apresentação e antes de criar meu personagem queria saber da administração (principalmente) e dos jogadores como aperfeiçoa ou se estar roubado os fetiches que meu Xar pretende ter e se pode usá-los.
Gente desculpe os erros de português, sou um ótimo leitor, mas um péssimo escritor e digo o mesmo em relação a coerência e coesão.
Desde Já agradeço a todos.
São 3 Fetiches para uma Fianna Galliard:
Tatuagem da Música Emotiva - Nível 1 - Gnose 6 ( Fetiche Interpretativo )
Os Galliards mais renomados são lembrados por suas canções, músicas e histórias que conduzem o público a diversas emoções diferentes e empolgantes, mesmo o membro da assembléia mais frio chora de emoção, comemora de felicidade e pula de empolgação nas palavras do Lobisomen que usa este Fetiche. A tatuagem é feita pelo espirito das emoções e colocada um pouco da essência do mesmo nela.
Sistema: O usuário faz o teste de gnose dificuldade 6, um sucesso é o bastante para o fetiche ser ativado, após a ativação a tatuagem brilha em uma sintonia harmoniosa juntamente com o sentimento que o Galliard quer. O Galliard pode escolher quem quer ser afetado pelo fetiche aumentando a dificuldade de gnose em 7 selecionando os ouvintes. Os ouvintes devem ouvir a voz do portador do fetiche ou o instrumento que o mesmo esta tocando. O Galliard pode fazer os ouvintes chorarem, alegrarem, rirem, entrem outros sentimentos e emoções a cargo da imaginação do Lobisomem. O fetiche não funciona em caso de batalha, ações rápidas ou ouvintes que não estão interessados nas história do membro.
Adesivo Do Curioso - Nível 1 - Gnose 9 ( Fetiche Interpretativo )
Sabe aqueles leitores que falam de alguns livros que se destacaram em uma biblioteca e quando terminou de ler dava para sentir as emoções de cada cena ali descritas chegando a ser viciantes?? Sabe aquela folha que chamou a atenção instintivamente em uma investigação e era anotações de histórias importantes para um mistério?? Sabe aquela frase pixada entre muitas em uma parede que é dificil de ler, mas tem uma profunda mensagem?? Sim! Esse Fetiche que dá esse "destacamento" místico e sensações únicas ao objeto e palavra repectivamente. Um espírito curioso é colocado no fetiche.
Sistema: Um pequeno adesivo de carne humana usado para ser colado em uma caneta ou material feito pra escrita ( pena, lapis, carvão, etc. ). Quando o adesivo é colocado a um novo material de escrita o usuário portador do fetiche faz um teste de Gnose dificuldade 5 e depois disso TUDO que ele escrever com o material que esta o adesivo chamara a atenção dos Galliards ou curiosos leitores, caso o leitor tiver tarefas mais importantes a fazer tera que fazer um teste de força de vontade dificuldade 5 para não pegar o papel e começar a le-lo e mesmo passando no teste o leitor tera sempre uma pequena vontade de ler o que esta escrito . Esse fetiche e usado por contador de histórias escritores. Seu segundo efeito é o sentimento que é introduzido na escrita. O leitor consegui sentir a sensação que o escritor queira passar na cena descrita. O Fetiche se desfaz caso o usuário tire a pele do material, porém as antigas escritas que foram feitas com o fetiche ainda funcionam até que o material onde foi escrito seja destruido ou a escrita apagada ou fique ilegível. O Fetiche não funciona em batalha.
Bracelete da Wyld - Nível 3- Gnose 8 ( Fetiche de Combate )
Bracelete que quando ativado faz as criaturas da Wyrm ficarem amedrontadas e temerem o lupino.
Sistema: Após o teste de ativação ( teste de Gnose dificuldade 8 ) as criaturas da Wyrm tem a dificuldade de todos os teste ( quando estar próximo, em um raio de 50 metros do lobisomem que possui o Fetiche ) aumentados em 1 e a cada ataque o oponente terá que fazer um teste de força de vontade dificuldade 7, caso não passe o oponente perderá a rodada tremendo de medo do Usuário possuidor do Bracelete.
E um Dom para Fianna:
Água em Vinho - Dom Fianna -Posto 1
Nas assembléias os Fiannas com esse dom conseguem animar o local mais do que o esperado, fazendo com os efeitos de uma droga durarem mais tempo no corpo do lobisomem, uma vez que sem aumentar a durabilidade da droga o corpo do lobisomem ser recupera muito rápido dos efeitos da droga. O dom é ensinado por um fada-travesso.
Sistema: Fianna deixa cair um fio de pelo para cada500ml ou 50 gramas de droga e faz um teste de vigor+manha dificuldade 7, basta apenas um sucesso para que o fio vira pó de fada e se mistura misticamente com o líquido ou sólido e a cada sucesso o efeito da droga é dobrado. O Fianna pode gastar um ponto de força de vontade e um de Gnose para que os fios de cabelos virem um pó especial que pode fazer com que o líquido ou sólido seja absorvido misticamente pela pele ( usado nas assembléias em formas de salpicos para os mais tímidos se soltarem ). Em questões de combate, caso salpique o líquido ou sólido na pele do alvo, o alvo perderá ou ganhará atributos, habilidades ou fúria de acordo com os efeitos da droga. O alvo pode resistir ( somente se o Fianna for utilizar de meios para o alvo absorve pela pele, caso ele beba ou use a droga de bom agrado o mesmo não poderá resistir ) fazendo um teste de vigor dificuldade 6 e ultrapassando os sucessos do Fianna em questão, caso não ultrapasse a diferença entre os sucessos do Fianna e do alvo será o número de sucessos final do Dom. Em combate os efeitos da droga duram em rodadas igual ao sucesso final do Dom, em outras ocasiões ( fora do combate ) 1 sucesso será igual a 10 minutos de duração da droga e a cada sucesso posterior o número de minutos irá dobra (em uma progreção geométrica ). Alguns exemplos de efeitos de drogas usadas com o Dom:
Alcool: perde 1 de destreza para cada sucesso
Crack: para cada sucesso, ganha 1 de Fúria temporário podendo ultrapassar o nível permanente dela e diminui a dificuldade de frenesi em 1.
Maconha: perde 1 de fúria temporário para cada sucesso aumentando a dificuldade para de testes de frenesi em 1 por sucesso e 1 aumenta a dificuldade em 1 de percepção para cada dois sucessos.
Cocaína: Ganha 1 de prontidão , 1 de raciocínio a cada 2 sucessos e diminui a dificuldade de frenesi a cada 1 sucesso em 1.
Gente desculpe os erros de português, sou um ótimo leitor, mas um péssimo escritor e digo o mesmo em relação a coerência e coesão.
Desde Já agradeço a todos.
São 3 Fetiches para uma Fianna Galliard:
Tatuagem da Música Emotiva - Nível 1 - Gnose 6 ( Fetiche Interpretativo )
Os Galliards mais renomados são lembrados por suas canções, músicas e histórias que conduzem o público a diversas emoções diferentes e empolgantes, mesmo o membro da assembléia mais frio chora de emoção, comemora de felicidade e pula de empolgação nas palavras do Lobisomen que usa este Fetiche. A tatuagem é feita pelo espirito das emoções e colocada um pouco da essência do mesmo nela.
Sistema: O usuário faz o teste de gnose dificuldade 6, um sucesso é o bastante para o fetiche ser ativado, após a ativação a tatuagem brilha em uma sintonia harmoniosa juntamente com o sentimento que o Galliard quer. O Galliard pode escolher quem quer ser afetado pelo fetiche aumentando a dificuldade de gnose em 7 selecionando os ouvintes. Os ouvintes devem ouvir a voz do portador do fetiche ou o instrumento que o mesmo esta tocando. O Galliard pode fazer os ouvintes chorarem, alegrarem, rirem, entrem outros sentimentos e emoções a cargo da imaginação do Lobisomem. O fetiche não funciona em caso de batalha, ações rápidas ou ouvintes que não estão interessados nas história do membro.
Adesivo Do Curioso - Nível 1 - Gnose 9 ( Fetiche Interpretativo )
Sabe aqueles leitores que falam de alguns livros que se destacaram em uma biblioteca e quando terminou de ler dava para sentir as emoções de cada cena ali descritas chegando a ser viciantes?? Sabe aquela folha que chamou a atenção instintivamente em uma investigação e era anotações de histórias importantes para um mistério?? Sabe aquela frase pixada entre muitas em uma parede que é dificil de ler, mas tem uma profunda mensagem?? Sim! Esse Fetiche que dá esse "destacamento" místico e sensações únicas ao objeto e palavra repectivamente. Um espírito curioso é colocado no fetiche.
Sistema: Um pequeno adesivo de carne humana usado para ser colado em uma caneta ou material feito pra escrita ( pena, lapis, carvão, etc. ). Quando o adesivo é colocado a um novo material de escrita o usuário portador do fetiche faz um teste de Gnose dificuldade 5 e depois disso TUDO que ele escrever com o material que esta o adesivo chamara a atenção dos Galliards ou curiosos leitores, caso o leitor tiver tarefas mais importantes a fazer tera que fazer um teste de força de vontade dificuldade 5 para não pegar o papel e começar a le-lo e mesmo passando no teste o leitor tera sempre uma pequena vontade de ler o que esta escrito . Esse fetiche e usado por contador de histórias escritores. Seu segundo efeito é o sentimento que é introduzido na escrita. O leitor consegui sentir a sensação que o escritor queira passar na cena descrita. O Fetiche se desfaz caso o usuário tire a pele do material, porém as antigas escritas que foram feitas com o fetiche ainda funcionam até que o material onde foi escrito seja destruido ou a escrita apagada ou fique ilegível. O Fetiche não funciona em batalha.
Bracelete da Wyld - Nível 3- Gnose 8 ( Fetiche de Combate )
Bracelete que quando ativado faz as criaturas da Wyrm ficarem amedrontadas e temerem o lupino.
Sistema: Após o teste de ativação ( teste de Gnose dificuldade 8 ) as criaturas da Wyrm tem a dificuldade de todos os teste ( quando estar próximo, em um raio de 50 metros do lobisomem que possui o Fetiche ) aumentados em 1 e a cada ataque o oponente terá que fazer um teste de força de vontade dificuldade 7, caso não passe o oponente perderá a rodada tremendo de medo do Usuário possuidor do Bracelete.
E um Dom para Fianna:
Água em Vinho - Dom Fianna -Posto 1
Nas assembléias os Fiannas com esse dom conseguem animar o local mais do que o esperado, fazendo com os efeitos de uma droga durarem mais tempo no corpo do lobisomem, uma vez que sem aumentar a durabilidade da droga o corpo do lobisomem ser recupera muito rápido dos efeitos da droga. O dom é ensinado por um fada-travesso.
Sistema: Fianna deixa cair um fio de pelo para cada500ml ou 50 gramas de droga e faz um teste de vigor+manha dificuldade 7, basta apenas um sucesso para que o fio vira pó de fada e se mistura misticamente com o líquido ou sólido e a cada sucesso o efeito da droga é dobrado. O Fianna pode gastar um ponto de força de vontade e um de Gnose para que os fios de cabelos virem um pó especial que pode fazer com que o líquido ou sólido seja absorvido misticamente pela pele ( usado nas assembléias em formas de salpicos para os mais tímidos se soltarem ). Em questões de combate, caso salpique o líquido ou sólido na pele do alvo, o alvo perderá ou ganhará atributos, habilidades ou fúria de acordo com os efeitos da droga. O alvo pode resistir ( somente se o Fianna for utilizar de meios para o alvo absorve pela pele, caso ele beba ou use a droga de bom agrado o mesmo não poderá resistir ) fazendo um teste de vigor dificuldade 6 e ultrapassando os sucessos do Fianna em questão, caso não ultrapasse a diferença entre os sucessos do Fianna e do alvo será o número de sucessos final do Dom. Em combate os efeitos da droga duram em rodadas igual ao sucesso final do Dom, em outras ocasiões ( fora do combate ) 1 sucesso será igual a 10 minutos de duração da droga e a cada sucesso posterior o número de minutos irá dobra (em uma progreção geométrica ). Alguns exemplos de efeitos de drogas usadas com o Dom:
Alcool: perde 1 de destreza para cada sucesso
Crack: para cada sucesso, ganha 1 de Fúria temporário podendo ultrapassar o nível permanente dela e diminui a dificuldade de frenesi em 1.
Maconha: perde 1 de fúria temporário para cada sucesso aumentando a dificuldade para de testes de frenesi em 1 por sucesso e 1 aumenta a dificuldade em 1 de percepção para cada dois sucessos.
Cocaína: Ganha 1 de prontidão , 1 de raciocínio a cada 2 sucessos e diminui a dificuldade de frenesi a cada 1 sucesso em 1.
polarcapoeira- Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/03/2016
Re: Criação de Dons, Fetiches, Totens e Rituais
Seja bem vindo polarcapoeira
Sobre suas criações vamos da uma boa analisada e depois lhe dizemos o que pode ser aproveitado ou não, até la pode ir fazendo seu rascunho de ficha na seção de criação de fichas que um de nossos moderadores inicia sua avaliação.
Sobre suas criações vamos da uma boa analisada e depois lhe dizemos o que pode ser aproveitado ou não, até la pode ir fazendo seu rascunho de ficha na seção de criação de fichas que um de nossos moderadores inicia sua avaliação.
Klauss Krugger- Crias de Fenris
- Mensagens : 2494
Data de inscrição : 18/04/2011
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