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Mensagem  The Grand Wizard [Passo] Sáb 8 Jan 2011 - 5:42

Processo de Criação de Personagens para Lobisomem Idade das Trevas

Proibições: Wendingo, Portadores da Luz Interior e Uktena.
Por motivos óbvios, não serão permitidas estas 3 tribos.

Os personagens serão construídos com pontuação inicial, de 7/5/3, 13/9/5, mais 15 pontos de Bônus (22 se um mínimo de 7 pts de Defeitos forem adquiridos). Três dons iniciais (1 de Raça, 1 de Augúrio e 1 de Tribo).

A "regra do 3" deve ser respeitada: Vcs só poderão ter o nível 4 em uma Habilidade se comprá-la com Bônus.

Não esquecer de Especialidades se comprarem o nível 4 de uma Habilidade com Bônus ou ficar com Atributos acima de 4.

As Qualidades são compradas com Bônus e os Defeitos não as anulam.

Por favor:
A regra máxima do DA é que "todos os PCs começam com pontuação básica" (descrita acima). Coloquem, portanto, seus pontos de construção da ficha e seus pontos de Bônus bem evidenciados pra facilitar a vida do narrador. Obrigado.

Antes de tudo o Jogador deverá escolher um conceito, uma natureza e um comportamento para seu personagens, eles estão descritos resumidamente abaixo.

Conceitos:
Mercenário: Topa tudo por dinheiro.

Apóstolo Peregrino: Um busca indeterminada pela resposta sobre o que é a fé, daonde ela vem, nunca permanece por muito tempo num mesmo local.

Lobo da Grande Floresta: Você nasceu lupino, nas proximidades da Floresta temperada, e lá tornou-se sua protetora.

Nobre Orgulhoso: Gaia lhe deu a Raça Pura como dádiva, você é rico, nobre e costuma a confraternizar com os seres humanos.

Camponês Rebelde: Você está cansado de ser oprimido por seu senhor Feudal? quer mais justiça, mais pão e mais diversão!

Bailio: Um pajem, um escudeiro, um Camponês que possui alguma notoriedade.

Mercador: Você enfrenta diversos caminhos para vender suas mercadorias, e logo viajar novamente.

Erudito: Você possui uma educação superior, provavelmente teve contato com muitos clárigos.



Natureza/Comportamento:

• Arquiteto: Você está infeliz se não estiver criando alguma coisa de
valor duradouro.

• Bon Vivant: Como a vida não tem sentido, o jeito de gozá-la enquanto
ela durar.

• Valentão: Você é um tipo de brigão e gosta de ser temido.

• Samaritano: Muitos precisam de seu amor e proteção, e você precisa
que eles precisem de você.

• Criança: Você nunca cresceu de verdade, e quer alguém que tome
conta de você.

• Conformista: Seguidor por natureza, acha fácil adaptar-se, ajustar-se e
condescender.

• Esperto: Sempre há uma maneira mais fácil ó que normalmente envolve
outra pessoa fazendo seu trabalho.

• Ranzinza: Você é um mal-humorado e um chato de primeira.

• Diretor: Você odeia o caos e está sempre assumindo o controle para
acertar as coisas.

• Excêntrico: Você é diferente de todo mundo.

• Fanático: Você tem uma causa que confere sentido da sua não vida.

• Galante: Você é tão extravagante quanto amoral.

• Comediante: Sempre o palhaço, você não consegue levar a vida ó ou
a morte à sério.

• Juiz: Você busca justiça e reconciliação.

• Solitário: VocêÍ está eternamente sozinho, mesmo numa multidão.

• Mártir: Você precisa que precisem de você, e gosta de ser moralmente
superior.

• Rebelde: Não precisa de uma causa; você renega por hábito e paixão.

• Sobrevivente: Você luta para sobreviver, sejam quais forem suas chances.

• Tradicionalista: Você prefere os modos ortodoxos e conservadores.

• Visionário: A sabedoria é a sua meta, o auto-conhecimento sua arma.

• Lobo Solitário: Você é um Garou que anda sozinho, sem matilha, sem amigos, só Gaia esta por você.

• Defensor: Tua determinação é defender os fracos, mas pode as vezes perder a cabeça ao defender a pessoas errada!



Raças:

· Hominídeo: Você foi criado como humano, por pais humanos. Você não sabia que era um lobisomem até ser quase um adulto e sofrer sua Primeira Mudança.

(Alcunha: macaco)

Gnose Inicial: 1
Dons Iniciais: Mestre do Fogo, Persuasão, Simular Odor de Homens

· Impuro: Os seus pais são, ambos, Garou, mas você é deformado e estéril. Você compreende a cultura Garou mais profundamente que as outras raças, porque foi criado pela própria tribo. (É bom abrir um parênteses aqui e dizer que os impuros praticamente não existem nesta época, eu que provavelmente os que existem são os Impuros Roedores e Sentinelas).

( Alcunha: mulo)

Gnose Inicial: 3
Dons Iniciais: Criar Elemento, Raiva Primordial e Sentir a Wyrm

· Lupina: Você foi criado como lobo nas regiões selvagens. Você não sabia que era um lobisomem até estar quase completamente maduro.

Podem começar o jogo com Arqueirismo, Artesananto, Cavalgar, Instrução, Etiqueta, linguística, Direito, Medicina, Política e Ciência, somente se comprados com pontos de bônus.

(Alcunha: selvagem)

Gnose Inicial: 5
Dons Iniciais: Sentir a Presa, Sentidos Aguçados, Sentir a Caça

Augúrio

· Ragabash: Lua Nova - O Trapaceiro: questionador das tradições
Fúria Inicial: 1
Dons Iniciais: Correr na Neve, Embaçamento da Própria Forma e Simular o Cheiro de Água Corrente.
Renome Inicial: 3 em qualquer combinação

· Theurge: Luas Crescentes - O Vidente e Xamãs: pesquisador das tradições, conversam com espíritos e compreendem o modo de ser dessas criaturas.
Fúria Inicial: 2
Dons Iniciais: Comunicação com Espíritos, Toque da Mãe e Sentir a Wyrm.
Renome Inicial: Sabedoria 3

· Philodox: Meias-Luas - O Juiz e guardiões da lei: guardião das tradições, eles mediam os desafios entre os Garou e geralmente servem como árbitros finais.
Fúria Incial: 3
Dons Iniciais: Faro para a Forma Verdadeira, Resistência a Dor e Verdade de Gaia.
Renome Inicial: Honra 3

· Galliard: Luas Gibosas - O Dançarino da Lua e guardiões do saber: amantes das tradições, eles registram a história Garou e a ensinam com seus contos apaixonados.
Fúria Inicial: 4
Dons Iniciais: Chamado da Wyld, Comunicação com Animais e Comunicação Telepática.
Renome Inicial: Glória 2, Sabedoria 1

· Ahroun: Luas Cheias - O Guerreiro: protetor das tradições, nenhum outro augúrio luta comos esses guerreiros e defensores que exterminam a Wyrm onde quer que ela esteja e venha a proriferar.
Renome Inicial: 5
Dons Iniciais: Garras Afiadas, Inspiração, O Toque da Queda.
Renome Inicial: Glória 2, Honra 1

Dons Tribais Iniciais:

Fúrias Negras: Sentidos Aguçados, Pele de Homem, Sentir a Wyrm.

Roedores de Ossos: Culinária, Simular Cheiro de Mel Doce, Restos da dispensa. Não podem comprar Raça Pura ou Recursos.

Filhos de Gaia: Benção de Eva, Toque da Mãe, Resistência a dor.

Fenrir: Garras Afiadas, Resistência a Dor, Correr na Neve. Não pode comprar Contatos.

Fianna: Luz Feérica, Persuasão, Resistência a Toxinas.

Garras Vermelhas: Comunicação com animais, Grito da Presa, Simular cheiro de água corrente. Não podem comprar Aliados, Contatos ou Recursos.

Senhores das Sombras: Aura de Confiança, Fraqueza Fatal e Resistência a Toxinas. Não pode comprar Aliados ou Mentor.

Peregrinos Silenciosos: Orientação do Céu, Sentir a Wyrm, Velocidade do Pensamento. Não podem comprar Vidas Passadas ou Recursos.

Presas de Prata: Olhos do Falcão, Chama Tremulante, Sentir a Wyrm. Tem que ter pelo menos 3 pontos em raça pura.

Sentinelas dos Homens: Ordem do Artesão, Persuasão, Benção do Ferreiro. Não podem comprar Mentor ou Raça Pura.

PS: Qualquer dúvida sobre os dons da idade das trevas é só me mandas uma MP.
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Mensagem  The Grand Wizard [Passo] Sáb 18 Ago 2012 - 10:55

Habilidades

Existe diferenças na criação de ficha da Idade das Trevas para as fichas normais, as habilidades usadas hoje são diferentes da época, algumas são obvias como Computador não ser permitido. Veja como é.

Habilidades (13/9/5)

Talentos

Prontidão:
Esportes:
Briga:
Esquiva:
Empatia:
Interpretação:
Intimidação:
Inst. Primitivo:
Crime:
Lábia:

Perícias

Empatia c/Animais:
Arqueirismo:
Artesanato:
Protocolo:
Liderança:
Armas Brancas:
Atuação:
Cavalgar:
Furtividade:
Sobrevivência:

Conhecimentos

Acadêmicos:
Enigmas:
Investigação:
Direito:
Linguística:
Medicina:
Ocultismo:
Política:
Rituais:
Ciência:
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Mensagem  LeoPrata Sex 15 Fev 2013 - 11:56

Nome do Personagem: (Se seu personagem é Hominídeo, por favor tenha um nome e sobrenome, ninguém é simplesmente Jack.)
Nome Garou:
Nome do Jogador:

Raça:
Augúrio e Aspecto:
Tribo:

Natureza:
Comportamento:
Conceito:

Características
Idade: (Lembrado que Lupinos e Impuros são mais novos de idade e mais velhos de aparência do que humanos)
Nacionalidade:
Cabelos:
Raça:
Olhos:
Sexo:

Descrição:

Este é apenas um exemplo : Isso fica a critério do player, mas vale lembrar que os Garou são pesados, nenhum deles é a Olivia Palito.
.......................Altura:........................................... Peso:
Hominídeo:.......1,70m........................................... 68 kg
Glabro:.............1,85m.......................................... . 100 kg 1*
Crinos:.............2,55 m........................................... 340kg 2*
Hispo:.............. 1,60 m............................................... 340 kg 3*
Lupus:.............0,75m............................................. 35kg 4*

1* (O Garou ganha cerca de 15cm de humano para Glabro, e seu peso que é quase dobrado)
2* (O Garou ganha cerca de 50% de altura que tinha na forma hominídeo, os casos diferente de acordo com Raça Pura e características de tribo, algumas são mais altas do que as outras na forma Crinos)
3* (O garou na forma hispo tem quase a mesma massa do que em Crinos, mas nessa forma ele fica quadrúpede em vez de duas patas, por isso a altura é menor)
4* (Em geral, a altura, medida a partir dos ombros, varia de 60 a 95 centímetros. O peso varia geograficamente. Em média, os lobos europeus pesam 38,5 kg; os lobos da América do Norte, 36 kg; os lobos indianos e árabes, 25 kg.Embora raros, lobos com mais de 77 kg foram encontrados no Alasca, Canadá, e na antiga União Soviética.)


Favor leia e não inclua na ficha, apenas leia - (Atributos - Físicos, Sociais e Mentais tem um ponto autómático em cada um, portanto quando forem distribuir pontos na ficha não se esqueçam desses pontos iniciais, exemplo: na ficha está força 1, destreza 1 e vigor 1, então Joshe gasta seus 7 pontos e distribui nos atributos físicos colocando 2 em força, 3 em destreza e 2 em vigor, como nos atributos já tem um ponto automático em cada um fica assim Força: 3, Destreza: 4 e Vigor: 3. O ponto automático existe nos três atributos, físicos, sociais e mentais.)

Atributos (7-5-3 qualquer ordem)

Atributos - Físicos (Defina se foi o 7-5-3 que vc usou)

- Força:
- Destreza:
- Vigor:

Atributos - Sociais (Defina se foi o 7-5-3 que vc usou)

- Carisma:
- Manipulação:
- Aparência:

Atributos - Mentais (Defina se foi o 7-5-3 que vc usou)

- Percepção:
- Inteligência:
- Raciocínio:

Habilidades (13-9-5 qualquer ordem, favor definir qual usou em cada um para facilitar nas contas.)

Talentos

Prontidão:
Esportes:
Briga:
Esquiva:
Empatia:
Interpretação:
Intimidação:
Inst. Primitivo:
Crime:
Lábia:

Perícias

Empatia c/Animais:
Arqueirismo:
Artesanato:
Protocolo:
Liderança:
Armas Brancas:
Atuação:
Cavalgar:
Furtividade:
Sobrevivência:

Conhecimentos

Acadêmicos:
Enigmas:
Investigação:
Direito:
Linguística:
Medicina:
Ocultismo:
Política:
Rituais:
Ciência:


Antecedentes (5 pontos)


Detalhes sobre Antecedentes:

Ex: Contatos: Quem são eles, o que fazem da vida, quantos anos e onde moram, etc.


Descrição do Fetiche caso tenha:


Dons: 3 Dons de Nível 1

- Tribo =
- Raça =
- Augúrio =


Rituais:


Manobra Especial: Apenas se seu personagem tiver ao menos 1 em Briga, veja as Manobras Especiais em Sistemas.


FÚRIA: (de acordo com augúrio)
GNOSE: (de acordo com a raça)
FORÇA DE VONTADE: (de acordo com a tribo, olhe nas Tribos aqui no Fórum pois algumas tribos tem Força de Vontade diferentes dos livros)
POSTO: 1 (obrigatório)


RENOME (de acordo com o Augúrio)
- Glória Permanente:
- Honra Permanente:
- Sabedoria Permanente:


Vantagem de tribo:



Fraqueza Tribal:



Qualidades / Defeitos (Coloque eles separados e com a descrição em spoiler e em letras negras)

CÓDIGO:
Spoiler:



Equipamento e Bem Possuídos:


Pontos Bônus 15


Prelúdio/Historia: (Historia do personagem explicando antecedentes, qualidade e defeitos.)
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