O fórum mudou para http://lobisomemrpg.forumeiros.com/
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BRINCANDO COM KLAIVES

3 participantes

Ir para baixo

BRINCANDO COM KLAIVES Empty BRINCANDO COM KLAIVES

Mensagem  Lua Ter 22 Set 2015 - 11:34

CAERN FONTE FRIA, dezembro de 2014.

Alaín e Klauss haviam adquirido um hábito.
Ao fim do dia, depois de realizadas todas as investigações possíveis, juntavam-se para pensar naquele estranho mistério que tinham nas mãos.
Costumavam caminhar até o grande pasto na área central do caern, que a essa hora estava vazio, após as cabras, ovelhas e outros animais da granja terem sido recolhidos.
A lua ainda estava escura naquelas noites, mas isso não era dificuldade para eles. O silêncio era agradável, quebrado apenas por um ou outro balido dos animais à distância e a presença sutil dos metamorfos que faziam a ronda noturna. O movimento ritmado dos passos de alguma maneira punha ordem em suas idéias enquanto falavam e, ao chegarem ao ponto mais distante do pasto, já tinham clareado seus pensamentos.
Então era hora de outro afazer.
Algo que acalmava suas mentes agitadas e apaziguava suas almas guerreiras, contidas por aquela missão muito mais intelectual que de ação.
Nessas ocasiões,  Klauss e Aláin praticavam a luta com klaive.
Alaín não possuía uma, mas isso não era obstáculo para que Klauss lhe ensinasse os fundamentos do uso das nobres armas garous.
E assim procederam essa noite.
Lua
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1774
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

BRINCANDO COM KLAIVES Empty Re: BRINCANDO COM KLAIVES

Mensagem  Klauss Krugger Ter 22 Set 2015 - 12:39

*Caminho lado a lado com Alain, Triunfo de Gaia, Presa de Prata, Gaia é mesmo irônica as vezes, já tive tantos problemas e desentendimentos com a tribo dos reis que hoje possuo uma certa amizade com um deles, evito o sorriso e continuo caminhando.*

-- Pra hoje tenho algo diferente para nosso treino Triunfo de Gaia... assim que chegarmos a área de treino lhe mostrarei...

*Continuamos a caminhada, passamos pelo guardião do caern e acenamos com a cabeça, ele ja sabia de nosso destino e o que faríamos naquela noite. Chegando a área de treinos, voua té uma area lateral e retorno com dois pedaços de cabo de utensílios (pá ou enxada) do haras *

-- Peguei isto com Brain e Friburgues.

*Entrego uma para Alain enquanto manifesto Presa de Fenris em minha mão direita deixando a madeira na esquerda enquanto movimento ambas como se comparasse seus pesos.*

-- Foi o mais próximo do peso de uma klaive que encontrei, sei que não são balanceadas como uma klaive, mas assim podemos treinar sem nos matar... vamos começar com os movimentos defensivos... copie meus movimentos.

*Guardo Presa de Fenris em meu antebraço e empunho o pedaço de madeira, e o giro ao redor do corpo criando um padrão defensivo ao redor do corpo.*

--Este movimento é chamado de Escudo de Prata... agora Triunfo de Gaia sua vez.


Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 2494
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

BRINCANDO COM KLAIVES Empty Re: BRINCANDO COM KLAIVES

Mensagem  Alexyus Ter 22 Set 2015 - 18:39

Alaín aproveitava o melhor da companhia de Klauss.

"Quem melhor para parceiro de treino do que um fostern da tribo mais marcial da Nação Garou?"

A Lua Nova era apropriada para esses treinos, já que mantinha a maré da Fúria baixa e ainda encobria a visão de eventuais curiosos.

-- Peguei isto com Brain e Friburgues.


Quando Klauss retornou com os paus de madeira, Alaín corrigiu automaticamente:

- Filbergues.

Mas sua atenção estava concentrada nas armas brancas improvisadas. Se havia algo mais incrivelmente inferior em aparência à uma klaive do que aqueles madeirames, Alaín realmente não conseguia imaginar.

-- Foi o mais próximo do peso de uma klaive que encontrei, sei que não são balanceadas como uma klaive, mas assim podemos treinar sem nos matar... vamos começar com os movimentos defensivos... copie meus movimentos.


Triunfo-de-Gaia observou com olhos analíticos o movimento de Klauss, estudando cada mínimo deslocamento para tentar copiar-lhe com perfeição.

--Este movimento é chamado de Escudo de Prata... agora Triunfo de Gaia sua vez.

Alaín repetiu o movimento, comentando a seguir:

- Talvez não seja lisonjeiro dizer isso, já que a minha tribo inventou a maioria dos nomes dos golpes dos duelos de klaives, mas acredito que esse nomes servem bem melhor aos galliards que contam sobre a luta do que para os duelistas propriamente. A eficiência de um golpe é anterior ao seu nome, desde que seja bem-sucedido, eu acredito. Mas diga-me, fiz corretamente?
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BRINCANDO COM KLAIVES Empty Re: BRINCANDO COM KLAIVES

Mensagem  Lua Qua 23 Set 2015 - 9:43

Lua rolou 5d10 para Alaín executar manobra e obteve 3 2 8 8 7
O Jogador obteve 3 sucesso(s)
Dificuldade: 5

Alaín executou a manobra exatamente como Klauss havia mostrado.
Lua
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1774
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

BRINCANDO COM KLAIVES Empty Re: BRINCANDO COM KLAIVES

Mensagem  Klauss Krugger Qua 23 Set 2015 - 13:25

Alexyus escreveu:- Filbergues.

*Não seguro o riso.*

--Acho que nunca vou conseguir pronunciar o nome dele corretamente... além do sotaque brasileiro... - Fil...ber...gues... - Filbergues, espero ter decorado.

*Então Alain repetiu primorosamente os movimentos inclusive as posições e movimentações das pernas durante a execução.*

--Agora vai entender o porque dos bastões...

*Antes que Alain pare com o movimento invisto sobre ele com a intenção de mostrar a eficácia do movimento deixando com que ele me acerte no braço deixando a madeira cair.*

- Talvez não seja lisonjeiro dizer isso, já que a minha tribo inventou a maioria dos nomes dos golpes dos duelos de klaives, mas acredito que esse nomes servem bem melhor aos galliards que contam sobre a luta do que para os duelistas propriamente. A eficiência de um golpe é anterior ao seu nome, desde que seja bem-sucedido, eu acredito. Mas diga-me, fiz corretamente?

*Falo enquanto junto o bastão do chão.*

-- O bastão no chão mostra sua vitória, agora imagine um golpe no braço como esse com uma adaga ritual ou com uma grande adaga, a intenção do movimento é justamente essa prever o ataque de seu inimigo, fazendo com que o mesmo se atire contra sua defesa, vamos subir um pouco o nível... você não precisa matar seu oponente para ser vencedor basta ser o único com a klaive nas mãos... levante seu bastão como se estivéssemos duelando e fique atento as movimentos, primeiro vou faze-los lentamente e em seguida como eles devem ser executados, cuidado com esse movimento, algumas klaive possuem um cordão ou tira de couro que os donos usam para prende-las a seus pulsos, nesse caso esse movimento não tem eficácia nenhuma.

*Encosto o bastão no de Alain e então o giro lentamente o bastão ao redor e por fim faço o movimento para retirar o bastão de suas mãos.*

-- Ele em câmera lenta ele não parece ter eficácia nenhuma correto... agora vamos colocar na velocidade correta...

*Faço o mesmo movimento agora com velocidade e forço para que o bastão de Alain seja arrancado de suas mãos em seguida estendo o bastão em direção a seu peito.*

-- Viu desarme seu oponente e o duelo está ganho, mas cuidado alguns garou pensam que ja venceram por desarma-los e relaxam, na primeira brecha seu oponente pode recuperar sua klaive e ataca-lo novamente... vamos sua vez.
Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 2494
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

BRINCANDO COM KLAIVES Empty Re: BRINCANDO COM KLAIVES

Mensagem  Alexyus Sex 25 Set 2015 - 18:42

-- O bastão no chão mostra sua vitória, agora imagine um golpe no braço como esse com uma adaga ritual ou com uma grande adaga, a intenção do movimento é justamente essa prever o ataque de seu inimigo, fazendo com que o mesmo se atire contra sua defesa, vamos subir um pouco o nível... você não precisa matar seu oponente para ser vencedor basta ser o único com a klaive nas mãos... levante seu bastão como se estivéssemos duelando e fique atento as movimentos, primeiro vou faze-los lentamente e em seguida como eles devem ser executados, cuidado com esse movimento, algumas klaive possuem um cordão ou tira de couro que os donos usam para prende-las a seus pulsos, nesse caso esse movimento não tem eficácia nenhuma.

Alaín deu um sorriso esperto, enquanto pensava:

"Um cordão na klaive prendendo à mão? Ótima ideia! Vou querer algo assim!"

*Faço o mesmo movimento agora com velocidade e forço para que o bastão de Alain seja arrancado de suas mãos em seguida estendo o bastão em direção a seu peito.*

-- Viu desarme seu oponente e o duelo está ganho, mas cuidado alguns garou pensam que ja venceram por desarma-los e relaxam, na primeira brecha seu oponente pode recuperar sua klaive e ataca-lo novamente... vamos sua vez.

Alaín assentiu.

- O duelo de klaives é uma tradição de honra entre garous tradicionalistas, mas um garou desonrado ou pragmático pode ainda continuar a luta usando garras e presas para enganar o inimigo e subtrair a vantagem da distância, como eu fiz com Estevão. seria mais fácil que recuperar a klaive, apesar de sujar a vitória de quem o fizesse.

Enquanto falava, Alaín reproduziu o golpe de desarme, batendo seu bastão contra o de Klauss.
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BRINCANDO COM KLAIVES Empty Re: BRINCANDO COM KLAIVES

Mensagem  Lua Sex 16 Out 2015 - 18:06

rolagem:

Alain reproduziu o golpe perfeitamente.
Lua
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1774
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

BRINCANDO COM KLAIVES Empty Re: BRINCANDO COM KLAIVES

Mensagem  Klauss Krugger Ter 17 Nov 2015 - 18:27

*Junto meu bastão do chão e tomo a guarda novamente.*

-- Agora uma das manobras que tento aperfeiçoar... uma vez sabendo o estilo de luta de seu inimigo, você deve aproveitar de sua velocidade sobre a do inimigo... uma vez que para executar esse golpe você se entrega totalmente a luta, se você falhar em incapacitar seu opónente dificilmente conseguirá desviar do proximo ataque, portanto apenas o faça se tiver a certeza que vai acertar e derrubar seu inimigo... ataque-me como achar melhor...

*Aproveitando do dom Espirito de Batalha vejo o movimento inicial de Alain e invado sua defesa desferindo um ataque rápido e potente em seu abdomen.

*Espero que ele tome folego novamente.*

-- Vamos... sua vez...

Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 2494
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

BRINCANDO COM KLAIVES Empty Re: BRINCANDO COM KLAIVES

Mensagem  Alexyus Qui 19 Nov 2015 - 19:42

Alaín ouviu a explicação de Klauss sobre o golpe que pretendia demonstrar e o pedido para atacar como achasse melhor. Sabendo que era um golpe em desenvolvimento, Triunfo resolveu tentar explicitar a diferença no estilo de combate da Cria de Fenris e dos Presas de Prata.

Ele avançou com uma finta, tentando induzir Klauss a achar que faria uma carga frontal, pretendendo no último momento desviar-se para o lado, esquivando-se do golpe total de Klauss e acertqndo-o lateralmente na passagem.
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BRINCANDO COM KLAIVES Empty Re: BRINCANDO COM KLAIVES

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos