O fórum mudou para http://lobisomemrpg.forumeiros.com/
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OFF - Renascer no Inverno

+4
Kurosatsunomori
Luke Duran
Sköll
Black Thief
8 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Luke Duran Ter 14 Mar 2017 - 19:05

Entendo o fato de a declaração de inciativa ser complexa pra alguns jogadores e poder confundir, digo por mim que eu conseguiria entender e interpretar numa boa, mas pra quem não entender, podemos tentar ajuda-lo e corrigi-lo para ensina-lo da forma correta, ainda mais tendo você Lua como uma narradora experiente.

Mas tentar "facilitar" as coisas mudando o sistema de combate e deixando as cegas a pessoa que deveria ser mais privilegiada (ganhador de iniciativa), não acho uma boa forma de solucionarmos o problema, é algo muito importante para ser revertido dessa forma, pode custar a vida de um personagem, que tendo ganhado iniciativa e baseado suas ações no oponente, poderia ter sobrevivido.

Muda totalmente a dinâmica do combate.

Eu voto a favor de jogarmos declarando na ordem decrescente da iniciativa e quem fizer errado, corrigimos, no começo pode ser difícil pra alguém, mas depois fica automático e estamos seguros de estarmos jogando da forma correta sem desestabilizar o sistema.
Luke Duran
Luke Duran

Mensagens : 70
Data de inscrição : 13/01/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Black Thief Ter 14 Mar 2017 - 19:09

Não pelos posts serem grandes, mas sim por algumas coisas terem ficado tão pra trás que nem faz mais sentido interagir com ela, isso é um problema no meu ponto de vista, mas se não é do que estava falando então deixa de lado, não é o foco.

Bom, eu poderia dar um exemplo do porque quem tem a iniciativa perde a vantagem desse modo, mas visto que já temos o aval de quw podemos alterar isso não vejo o porquê da-lo. Se todos estiverem de acordo eu sou a favor de quem teve a iniciativa mais baixa declarar sua ação primeiro e quem tem a iniciativa mais alta por último, porque quem saiu na vantagem dá iniciativa vai ver tudo o que os outros pretendem fazer e pode agir de acordo e mais rapido o que faz sentido considerando que se usa raciocínio( velocidade de pensamento) e destreza (velocidade de ação). Vamos so focar no que Lua falou, prestar mais atenção nos posts pra evitar algumas confusões.
Black Thief
Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 24
Localização : Rússia

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Luke Duran Ter 14 Mar 2017 - 19:27

Concordo com a Lua e com a Black, sobre prestar atenção nos posts.
Sei que eventualmente algum jogador pode cometer algum erro (inclusive eu), mas que não seja frequente, e quando acontecer que seja corrigido pro jogo seguir adiante de forma coerente.

Eu lembro até de ter me referenciado a alguns posts atrás (pq como fui o primeiro a postar, não consigo responder as interações após minha vez), porém eu sempre tento tomar o cuidado, de não agir se não é algo que está acontecendo, eu no máximo cito o que fazia(sem interferir na atual situação, como balançar a cabeça) e o que respondia ao jogador (ato reflexo) diante o que ele me dizia.

Mas futuramente, se eu precisar, me ponho a disposição para ser corrigido para jogar certo.
Luke Duran
Luke Duran

Mensagens : 70
Data de inscrição : 13/01/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Kurosatsunomori Ter 14 Mar 2017 - 22:43

Concordo que existe uma desvantagem nesse modelo de iniciativa e concordo também sobre prestar atenção nos posts. Mesmo eu tendo pouca experiência nesse tipo de jogo não achei complicado trabalhar com o modelo de iniciativa que é oferecido pelo jogo, e se por acaso alguém errar, o que acredito eu que seria bem possível no começo, isso também pode ser corrigido e treinado.
Eu acho que seria uma boa deixar que declarem à partir da iniciativa mais baixa e o desenrolar da batalha à partir da ordem inversa e que cada jogador dê toda a atenção necessária para não complicar as coisas.
Kurosatsunomori
Kurosatsunomori

Mensagens : 41
Data de inscrição : 31/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Lua Qua 15 Mar 2017 - 9:53

Tranquilos, rs.
Bem, com três temos maioria. A ordem de postagem então fica: Lucian, Kuro e Luke. Para facilitar, a ação da criatura é a descrita no post, ela está arrancando os troncos da cabana, como se ela tivesse a menor iniciativa. Vocês se organizam para combatê-la.
Vamos ver como vocês se saem e aí complicamos, se for o caso.
Lua
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1774
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Lua Qua 15 Mar 2017 - 13:01

Postado para Freya e Katerine.
Tive que dar uma ajeitada na história para encaixar as duas. Caso algo não tenha ficado claro, haja alguma inconsistência ou dúvida, já sabem, me avisem.
Bom jogo para os dois.

Em tempo - não sei se observaram mas a ação de vocês ocorreu no dia anterior, antes da tempestade de neve começar.
Lua
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1774
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Black Thief Qua 15 Mar 2017 - 13:05

Aquele momento em que agradecemos mto a narradora por colocar dois amiguinhos jogando juntos I love you
Black Thief
Black Thief
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 24
Localização : Rússia

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Luke Duran Qua 15 Mar 2017 - 14:13

Os com menor iniciativa não vão só declarar, elas já vão agir?
------------------------------------------------------------------------------------
Lucian escreveu:Off:
[2 Pontos de Fúria]

- 1 Ponto de Fúria, para mudar a crinos, ação normal.
- 1 Ponto de Fúria, para atacar a criatura, ação extra.

Lucian, crinar usando fúria é ato reflexo. Tu  gasta 1 de fúria para ato reflexo, e declara o ataque como ação normal.
------------------------------------------------------------------------------------

Edit: Acabo de ler sobre Katerine e Freya, ficou mto bom!
Ps: seria Valkiria a dupla personalidade de Freya ? rs
Luke Duran
Luke Duran

Mensagens : 70
Data de inscrição : 13/01/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Lua Qua 15 Mar 2017 - 15:04

Os com menor iniciativa não vão só declarar, elas já vão agir?

Não tem problema, ele declarou o que vai fazer, já interpretando. A ação de fato só virá no meu post que põe as ações declaradas em ordem decrescente de iniciativa e rola os dados para ver o que aconteceu realmente. Se corresponder ao que foi declarado, aproveito a descrição que ele fez.

Acho que você começa a entender porque eu temo ficar com um conjunto de posts difíceis de organizar nas mãos.

Você pode declarar sua ação de modo sucinto, só indicando o que o pc vai fazer e deixando as descrições e sentimentos para seu próximo post, após minha atualização com a cena já narrada como realmente aconteceu. Temos que ir fazendo ajustes para que não fique maçante.


Lucian, crinar usando fúria é ato reflexo. Tu gasta 1 de fúria para ato reflexo, e declara o ataque como ação normal.

Exato.
Lua
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1774
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Crios Qua 15 Mar 2017 - 17:39

Aquele momento que agradecemos muito a narradora por botar os amiguinhos juntos <3 o/o/o/o/
Crios
Crios

Mensagens : 41
Data de inscrição : 08/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Kurosatsunomori Qua 15 Mar 2017 - 20:33

Eu tbm achava que sair da cabana gastava uma ação normal mas logo logo a gente sintoniza com a narradora.

Vou ser o mais objetivo possível no meu post

Dúvida: o dom Aproveitar Vantagem dura uma cena, o que seria uma cena aqui jogando através do forum? Eu não sei se o dom acabou quando chegamos no bosque, quando dormimos ou se ainda está ativo
Kurosatsunomori
Kurosatsunomori

Mensagens : 41
Data de inscrição : 31/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Luke Duran Qua 15 Mar 2017 - 22:24

Opa, entrando no gancho, também tenho essa dúvida quanto meu dom Resistência a dor que foi utilizado, o efeito já acabou ou ainda está vigente ?
Luke Duran
Luke Duran

Mensagens : 70
Data de inscrição : 13/01/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Crios Qua 15 Mar 2017 - 22:59

Lua. Só pra saber. A katerine esta com a adaga dela né? O revolver eu não faço muita questão, pois se fosse para escolher um, escolheria apenas a adaga.

E Kuro, brigado xD haverão outras musicas ainda. Adoro musica em post
Crios
Crios

Mensagens : 41
Data de inscrição : 08/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Lua Qua 15 Mar 2017 - 23:06

Lembrem-se que vocês estão declarando em ordem inversa de ação. Empurrar a massa de neve ficará a cargo do primeiro que abrir a porta. O Lucian só vai passar pelo vão. E mesmo assim, se o cara a abrir for forte e já estiver em ceinos, não vou dificultar. A pontuação dele vai ser maior do que a dificuldade para que quebrar o clima com isso?

Relaxem e deixem a história fluir. Wink

A definição de cena é arbitraria. É um novo dia e um novo problema, então é uma nova cena. Os dons já não estão ativos.
Lua
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1774
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Luke Duran Qua 15 Mar 2017 - 23:16

Lua escreveu:Empurrar a massa de neve ficará a cargo do primeiro que abrir a porta. .

Conta como uma ação nesse turno ?
Luke Duran
Luke Duran

Mensagens : 70
Data de inscrição : 13/01/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Lua Qua 15 Mar 2017 - 23:27

Sim, Crios. Vamos considerar que algo volumoso e tecnologico como é um traje de neve efetivo para esse frio tome dois pontos de gnose. A Katerine leva a adaga. A Freya ocuparia os dois pontos de gnose com isso mas ela pode levar o espelhinho também.

Luke, não, não vou contar como ação, neste caso. Mete o pé nessa porta que eu quero ver vocês brigando.
Lua
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1774
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Luke Duran Qua 15 Mar 2017 - 23:32

Lua escreveu: Luke, não, não vou contar como ação, neste caso. Mete o pé nessa porta que eu quero ver vocês brigando.

Aeee!! xD
Ps: vc adivinhou como eu vou arrombar a porta... hahaha
Luke Duran
Luke Duran

Mensagens : 70
Data de inscrição : 13/01/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Lucian Lycan Qui 16 Mar 2017 - 2:18

Mudei no post as declarações de gastos, já que não muda o post em si.
Lucian Lycan
Lucian Lycan
Senhores das Sombras
Senhores das Sombras

Mensagens : 95
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 25
Localização : Cenate Sopra, Bergamo, Italia.

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Lua Ter 28 Mar 2017 - 14:55

Meninos, aquele momento em que a narradora senta na beirada da cama, cobre o rosto com as mãos e diz: "isso nunca tinha me acontecido antes".
Pois é, eu sempre escrevo os posts no word para ir salvando e não ter risco de perdê-los mas ultimamente ando preguiçosa e postando direto. Como não podia deixar de ser, a shit inevitavelmente happens: perdi o post já escrito.
Por isso não estão as rolagens, elas se perderam. Felizmente eu me lembrava dos resultados e pude atualizar sem prejuízo para vocês. Mas vou ficar devendo os resultados dos dados.
Perdoem-me, já voltei para o word Razz.
Lua
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1774
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Lucian Lycan Qua 29 Mar 2017 - 15:06

Uma duvida lua, os post aqui vai continuar até quando? Antes de mudar de fórum?
Lucian Lycan
Lucian Lycan
Senhores das Sombras
Senhores das Sombras

Mensagens : 95
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 25
Localização : Cenate Sopra, Bergamo, Italia.

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Lua Qua 29 Mar 2017 - 16:34

Não tinha visto sua pergunta.
Acabo de por um aviso lá na crónica: já podem postar no fórum novo.
Lua
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1774
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

OFF - Renascer no Inverno - Página 8 Empty Re: OFF - Renascer no Inverno

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos