O fórum mudou para http://lobisomemrpg.forumeiros.com/
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fúria (Leia o Sistema alternativo do Fórum)

Ir para baixo

Fúria (Leia o Sistema alternativo do Fórum) Empty Fúria (Leia o Sistema alternativo do Fórum)

Mensagem  The Grand Wizard [Passo] Sex 24 Dez 2010 - 17:27

Os Garou são criaturas de instinto e paixão, não apenas porque uma Fera reside em seus corações, mas porque eles
nunca abandonam a alma da natureza em sua perseguição incansável pela civilização. A Fúria é uma medida da capacidade de um personagem para a loucura absoluta, bem como para a determinação. É o magnetismo animal e a luxúria que provém do instinto; é o temor que deriva da ignorância e do ódio gerado pela insanidade. A Fúria é muito importante para os Garou porque eles podem usá-la para executar feitos extraordinários, e também porque ela freqüentemente os induz a atos dos quais se arrependem mais tarde. Além disso, a Fúria é o que lhes permite mudar entre as formas lupina e humana. Qualquer que seja sua origem e natureza, a Fúria consome a energia e a atenção de um Garou. Um Garou dedica a maior parte de sua existência a direcionar sua Fúria para bons propósitos, e até mesmo a conter seus impulsos mais negativos.


Fúria (Leia o Sistema alternativo do Fórum) Faria10

Regras de Fúria no Fórum.

As regras de Fúria no fórum vão ser basicamente as mesmas do livro da terceira edição, mas algumas (muitas) irão ser modificadas, as modificações vão ser postadas aqui, as que não constarem aqui não vão ser alteradas, a não ser que o narrador decida, caso isso ocorra ele entrará em contato com os jogadores:

Maldição em termos de sistema

Ocasionalmente, um Garou pertence mais ao lobo do que ao mundo, e deve pagar um preço por isso. Para cada ponto de Fúria que um personagem possuir acima do seu valor de Força de Vontade, ele perde um dado em todos os testes sociais. Pessoas, mesmo outros lobisomens, podem sentir o assassino escondido sob sua pele, e não querem estar próximo a ele. Assim que o Garou tenha Fúria 8, não importa sua Força de Vontade, todos sentem isso e ele perde no mínimo, menos dois dados em suas rolagens sociais contra criaturas afetadas pela maldição.

Gasto de Fúria

Ações Extras - O Garou poderá gastar um número de pontos de Fúria por turno igual a sua própria Fúria. A restrição vai ser que ele pode gastar no máximo igual sua Fúria Temporária, assim sendo um Garou com Fúria Permanente 7 e Temporária 5 poderá gastar 5 pontos de Fúria para Ações Extras. Um Garou com Fúria 10 tanto Permanente como Temporária poderá gastar os 10 pontos em um único turno. Um Garou em Frenesi recupera 1 ponto adicional por turno.
Nota: Ações Extras conseguidas com Fúria não servem para ações delicadas e que não envolvam combate, violência ou instintos selvagens. Com isso, gastando sua Fúria um Garou não consegue ler mais rápido, costurar de maneira mais rápida ou digitar rapidamente em um computador. Certos Dons [Pericias dos Homens dos Andarilhos do Asfalto e Canalizar dos Portadores da Luz Interior, ambos de nível um] permitem que os Garou possam realizar ações diversificadas várias vezes, seja ganhando ações extras vindas de outras fontes ou permitindo maior controle da Fúria.


Aumentar Atributos- Um jogador pode usar um ponto de Fúria para aumentar um de seus Atributos Físicos (Força, Destreza, Vigor) em um ponto por ponto de Fúria gasto pela duração de um cena. O jogador precisa anunciar sua intenção no começo do turno. Ele pode gastar até 5 pontos de Fúria dessa maneira no começo do turno sendo de posto Um e Dois, caso ele seja posto três - Adren - ou de posto superior, ele pode gastar até 10 pontos de Fúria dessa maneira, afinal os Garou mais velhos tem maior controle de sua Fúria. Independente do posto, só se pode aumentar estes Atributos livremente até um nível acima do máximo permitido que é 5 caso o Garou esteja na forma humana [raros lupinos podem ter Atributos físicos além de 5]. O máximo que pode ter é 10 por atributo. O aumento dura quatro turnos quando é usado acima de 8 em um Atributo.

Exemplo: Goar Uiva Dor tem 4 em Força, 2 em Destreza e 4 Vigor e 7 pontos de Fúria em sua forma hominídeo, ele pode gastar 1 em força, 3 em Destreza e 1 em Vigor, ficando com 5 em todos os Atributos físicos, além disso ele não pode aumentar usando fúria. Caso esteja na forma Crinus, Goar tem 8 em Força, 3 em Destreza e 7 em Vigor, ele poderia gastar 2 em Força, 7 em Destreza e 3 em Vigor, o máximo permitido é 10 em cada atributo caso seja um Adren ou de posto superior, caso contrario só poderia gastar 5 pontos de Fúria nesses atributos, mas ainda sim poderia pegar 10 em Força e Vigor.


Adquirindo e Readquirindo Fúria

Recuperação de Fúria gasta em Ações Extras - O Garou irá recuperar no próximo turno metade arredondando para cima da Fúria gasta por ele para Ações extras.

Exemplo: Um Garou com Fúria 10 gasta toda sua Fúria para Ações Extras, no próximo turno ele irá recuperar 5 pontos de Fúria.

Um Garou que gaste 7 pontos de Fúria irá recuperar 4 pontos no próximo turno, outro Garou gasta 3 pontos vai recuperar 2 pontos no próximo turno. Um Garou que gastou 2 ou 1 recupera 1 ponto de Fúria. Caso esteja em Frenesi ele gasta 2 recupera 2 no turno seguinte. A critério do narrador, quando um Garou tem muitas ações extras vindas de Fúria sem necessidade real, parte dos instintos do Garou indicam que ele realmente não está em combate ou situação de risco e essa Fúria não é recuperada mais dessa maneira por algum tempo. Temporariamente, sua Fúria é contida.


A Lua - Quando o personagem vê pela primeira vez a lua à noite, alguma coisa emerge das profundezas de sua alma. Sob a Lua Nova, o personagem ganha um ponto de Fúria. Sob Meia-Lua, ele ganha três pontos de Fúria. Se a fase da lua corresponde com o Augúrio do personagem, ele recupera toda a sua Fúria. Este fenômeno só ocorre quando o personagem vê a lua pela primeira vez a cada noite.


Falha Crítica - A critério do Narrador, um personagem que obtenha uma falha crítica num teste deve receber um ponto de Fúria para representar sua frustração, desde que a situação seja estressante. Lembre-se que situações sociais podem ser tão estressantes quanto combate, e que um teste que resulte em falha crítica é ainda mais frustrante durante certas
circunstâncias sociais. Veja Humilhação, adiante.


Humilhação - O personagem pode adquirir um ponto de Fúria durante uma situação particularmente humilhante. O Narrador, e não o jogador, julga se a humilhação foi suficiente ou não para conceder um ponto. Não se esqueça:
os lobisomens não gostam nem um pouco que riam deles. Isto pode ser combinado com as regras anteriores para falhas
críticas - um lobisomem que pague mico em público pode perder a cabeça.


Situações Tensas - Seja em combate ou ao entrar em um lugar potencialmente perigoso o Garou pode ganhar 1 ponto de Fúria antes da situação realmente ficar feia.

No inicio de um combate caso o Garou não tenha gasto Fúria ainda para Ações Extras (ver Ações Extras a cima) ele recebe 1 ponto de Fúria por turno. Caso ele gaste Fúria para Ações Extras a recuperação de Fúria é de acordo com a regra de Recuperação de Fúria em Ações Extras. Assim sendo ele não irá recuperar 5 pontos de Fúria se gastou 8 (ver Ações Extras a cima).


Fúria (Leia o Sistema alternativo do Fórum) Faria210
The Grand Wizard [Passo]
The Grand Wizard [Passo]
Admin
Admin

Mensagens : 1886
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 33
Localização : Pra lá de Além Paraiba

https://lobisomemoapocalipse.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos