O fórum mudou para http://lobisomemrpg.forumeiros.com/
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rituais de Necessidade

Ir para baixo

Rituais de Necessidade Empty Rituais de Necessidade

Mensagem  Lua Qua 15 Jun 2016 - 20:03

Em uma emergência, um bastet sábio pode executar certos ritos que lhe permitam atravessar a crise. Ao contrário da maioria dos rituais, estas cerimônias levam apenas de cinco a dez minutos; tempo é geralmente essencial quando estes rituais estão envolvidos.

Laço de Compromisso com Jamak (nível 1): Até mesmo um gato pode precisar de um amigo. Quando um espírito e um bastet chegam a um entendimento, eles oferecem um ao outro uma promessa de amizade. Este ritual sela o vínculo; embora ele não tenha repercussões místicos, é considerado um juramento formal e é levado a sério por ambas as partes.
Sozinhos em uma clareira ou sala, o Bastet e seu Jamak recitam certas promessas: ajudar quando possível, ser sincero sempre, respeitar e confiar. Ambos os lados concordam em proteger (ou abster-se de prejudicar) os entes queridos do outro e reunir-se de vez em quando para compartilhar segredos e bons momentos.
O rito reduz a película tempo suficiente para que ambas as partes troquem um aperto de mão ou um beijo, e reduz a dificuldade em dois, se uma das partes quiser atravessar para o lado. Ao final do ritual, tanto o gato quanto o espírito se sentem animados e felizes; embora confira algumas responsabilidades para ambos os lados, o vínculo traz um senso de companheirismo e amor. Por um tempo, pelo menos, dois parceiros estão unidos.
Sistema: Rolagem padrão. Embora um Bastet possa ter muitos amigos espirituais, ela só pode escolher um Jamak de cada vez. Quebrar descuidadamente as promessas da Laço pode reduzir o posto em um ou dois, dependendo do que aconteceu e por que, conforme o Jamak espalha a notícia de infidelidade do homem-gato.

Ritual de Medo (nível 3): Uma lembrança da Loucura e da caça de tigres, este rito envia uma nuvem de terror através da terra, evocando pesadelos e espalhando pânico. Os animais podem fugir em disparada, tumultos podem ocorrer e homens corajosos podem decidir que agora é um bom momento para partir …
Para começar o rito, o gato assume sua forma Crinos e dança loucamente, gritando seu ódio para a lua. Conforme sua fúria aumenta, ele rasga tudo ao seu redor em tiras, vivo ou não, e atira os pedaços por todo o lugar. Guinchando, cuspindo, arqueando-se e cortando, ele envia a sua fúria para fora, para infestar as mentes de todos ao alcance. Feito isso, o terror supora, explodindo para fora através de sonhos em vigília e pondo as pessoas do local em pânico. No fim do ritual ele cai exausto, mas começou uma onda de medo que continua até o segundo nascer do sol.
Sistema: O Ritual de Medo requer dois pontos de fúria e uma rolagem padrão, e se espalha uma milha para cada sucesso. Cada gato adicional pode acrescentar ao total (como Desejando Ondas), mas qualquer um próximo está em risco, incluindo os outros gatos. Um homem-gato executando o rito é considerado em um frenesi até que a cerimônia termine; quando termina, ele adormece.
Obviamente, o Ritual de Medo é realizado durante a noite: uma lua cheia diminui a dificuldade a 5, e uma gibosa a 6. Em toda a terra, pesadelos selvagens e ataques de ansiedade afligem todos os seres vivos para uma noite e um dia; quaisquer caracteres na área têm que testar Força de Vontade (dificuldade 8) para passar o dia sem agir irracionalmente. Outros efeitos são deixadas para o narrador; crianças, idosos e animais de fazenda são especialmente sensíveis ao medo, e uma série de coisas podem acontecer.
Lua
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1774
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos