O fórum mudou para http://lobisomemrpg.forumeiros.com/
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

+6
kausBR
Alexyus
Natalie
Klauss Krugger
Soldado-Lobisomem
LeoPrata
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  LeoPrata Sex 6 Dez 2013 - 17:10

Pessoal boa tarde,

Tenho ficado pouco logado mais acompanhado tudo, sei que o Klauss passou por problemas e como é um grande amigo de todos estive pedindo a Deus que ajudasse em tudo. Tem membros do fórum em período de conclusão de semestre em faculdade, cursos e etc... Sei que isso tudo é complicado e toma tempo. Escrevi esse tópico para organizar e ter uma dimensão maior de quem são os membros mais assíduos do fórum, assim vamos ter uma noção e podemos esquematizar melhor as crônicas, pois, não adianta ter várias rolando e poucos players. Minha ideia era fazer como em mesa e todos mais assíduos jogassem uma crônica só, sei que é chato para quem está narrando não jogar, mais seria algo temporário até o fórum ter mais jogadores. Esse esquema também poderia ser dividido em ciclos e cada narrador ficaria responsável pela crônica do ciclo e no posterior poderia jogar a de outro narrador, bem mesa mesmo. 

Amigos é isso, espero que todos possam mandar suas opiniões para voltarmos a nos divertir com o bom e velho RPG em 2014.

Abraços.
LeoPrata
LeoPrata
Admin
Admin

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Soldado-Lobisomem Sáb 7 Dez 2013 - 12:34

Bom eu posso estar por aqui geralmente, dificilmente eu faltaria, bom o meu caso eu posso comparecer com frequência sim por aqui, apesar das minhas limitações financeiras eu posso dar um jeito. Deus tem me suprido na minha falta de saúde.
Por enquanto estou sem muita ideia em mente mas no que decidirem eu concordo, menos em mestrar, estou sem muito emocional pra mestrar algo mais complexo do que 3D&T Alpha.
Soldado-Lobisomem
Soldado-Lobisomem
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Klauss Krugger Sáb 7 Dez 2013 - 13:49

Concordo plenamente com o Leo, vale muito mais a pena mantermos 2 cronicas abrangendo todos os players ativos, então o ideal é que a galera confirme quantos estão ativos, e sempre que tiverem problemas para fazer suas postagens avisassem (quando possível lógico)
Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 2494
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  LeoPrata Dom 8 Dez 2013 - 7:35

Digo de antemão que pretendo passar o XP da crônica de Idade das Trevas em breve e no ciclo que vem se quiserem posso começar narrando uma crônica de tempo normal. Pretendo fazer um tipo de "continuação" da Crônica Toronto só que dessa vez menos investigativo e com mais movimentação para os jogadores. Bem é isso qualquer coisa me avisa.

Abraços
LeoPrata
LeoPrata
Admin
Admin

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Soldado-Lobisomem Dom 8 Dez 2013 - 12:22

Estou a postos, tem sido raro eu ficar sem PC. Posso participar ativamente.Smile 
Soldado-Lobisomem
Soldado-Lobisomem
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Klauss Krugger Dom 8 Dez 2013 - 15:25

Leo, ja me garante em toronto, Justiça de Prata não ficou satisfeito em não encontrar a parente cria.
Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 2494
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Soldado-Lobisomem Seg 9 Dez 2013 - 9:26

Pra mim não tem problema em ser relocado para outra crônica, mas tenho uma dúvida: Todas as crônicas oficiais levam ao apocalipse?
Soldado-Lobisomem
Soldado-Lobisomem
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  LeoPrata Seg 9 Dez 2013 - 14:44

Blz. Vamos aguardar o término do ciclo e ver quem entrará na "lista de chamada" de assiduidade. Até lá as atividades no fórum vão ficar bem paradas.
LeoPrata
LeoPrata
Admin
Admin

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Natalie Seg 9 Dez 2013 - 18:47

Eu também tô aqui, gente.

Tava viajando depois do fim do semestre e ainda vou viajar no natal, mas continuo de olho em vocês!
Natalie
Natalie
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 792
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  LeoPrata Ter 10 Dez 2013 - 13:58

Ok Nat. Tem muitos outros membros que sei que participam do fórum e tem seus problemas e percalços. Como já havia dito para o próximo ciclo vamos tentar fazer um esquema de "mesa", visto que, temos poucos jogadores (algo entre 8 e 10).
LeoPrata
LeoPrata
Admin
Admin

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Alexyus Ter 10 Dez 2013 - 18:00

Galera, ainda estou sem pc depois que o meu antigo abriu o bico de vez, mas já estou arrumando um zero bala pra voltar no próximo ciclo, embora ainda não saiba como serão meus horários no ano que vem.
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  kausBR Qua 11 Dez 2013 - 7:38

Bem devido as varias problemas ( ='[ ) a nossa cronica não terminou né soldadoe Ed xD

Bem agora uma noticia boa...venho por meio desta informar a todos vós que sou o mais novo bacharel em Administração Uhu!!!

e bem...até esse fds estarei em hiato...mas sou um membro muito ativo...como todos devem saber xD

contem comigo *_*

e pretendo narrar uma cronica no idade das trevas...por sinal já est´postada e começara no proximo ciclo...isso sem contar as que faço na zona(xD)

Leo começamos a dar os passos no face xD
pena que os manolos que eu conheço são um bando de viadinhos ='D...

Detalhe: Estou esperando +1 responder a multiplas cores do perigo para dar continuidade ='[

e alias como está funfanfo a xp na zona?
estão dando o 1 a 10 de xp ou não?eu tbm falo onde os jogadores podem gastar a xp (afinal a zona da cidade é um meio para possibilitar o gasto de xp...)
kausBR
kausBR
Peregrinos Silenciosos
Peregrinos Silenciosos

Mensagens : 319
Data de inscrição : 23/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Soldado-Lobisomem Qua 11 Dez 2013 - 13:09

Gosto mais de jogar na época moderna, e sempre quis uma crônica com a Wyrm as portas como esta no livro final.
Que alias nem sei quantos finais possíveis ele tem (e nem sei direito como) tenho apenas umas ideias que andei vendo por ai.
Soldado-Lobisomem
Soldado-Lobisomem
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Klauss Krugger Qua 11 Dez 2013 - 17:10

Eu tenho uma cronica pra epóca do Apocalipse, mas preciso que a galera esteja no minimo em posto 3 (adren) ou 4 (athro), e ainda sim a chance de sobrevivência é quase zero.
Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 2494
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Soldado-Lobisomem Qui 12 Dez 2013 - 18:48

É uma dessas que eu quero, sempre quiz jogar no tempo do julgamento. Cool 
Soldado-Lobisomem
Soldado-Lobisomem
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  kausBR Qui 12 Dez 2013 - 19:33

eu já narrei nessa epoca foi uma cronica que eles chegaram a posto 5 e 2 mereçeram posto 6
um dançando a espiral protegido pelo ritual dos SS e o outro por merecimento pura e simplesmente oO"

kausBR
kausBR
Peregrinos Silenciosos
Peregrinos Silenciosos

Mensagens : 319
Data de inscrição : 23/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Salve Galera!!

Mensagem  Tony.Zefs Qui 12 Dez 2013 - 20:49

Bom, estou por aqui regularmente, estive um pouco ausente pois como no final vi pouca movimentação por aqui, deixei passar um tempinho pra voltar.

Vamos estudar formas de narrar campanhas e jogar, para que todos possamos manter o forum vivo e forte.

Podemos não ter muito jogadores, porem podemos prezar pela qualidade e garantir que as cronicas sejam sempre finalizadas de forma correta.

Contem comigo!

Avante Garous!!
Tony.Zefs
Tony.Zefs
Moderador
Moderador

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 35
Localização : Casa

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Alexyus Sex 13 Dez 2013 - 15:25

Bom, se a ideia é narrar duas crônicas para manter os personagens atuais em atividade, acho que o melhor seria uma crônica na idade moderna e outra na Idade das Trevas, sem limitação de personagens.

Crônicas apocalípticas são interessantes, mas como elas são necessariamente o fim da cronologia, acho que não se prestam para a continuidade do forum.

Podíamos instituir uma dupla de narradores para cada uma das crônicas, assim a narração conjunta não sobrecarregaria apenas um narrador com um excesso de personagens e preveniria uma eventual ausência de um dos narradores.
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Soldado-Lobisomem Dom 15 Dez 2013 - 10:33

Olha pensando bem faz sentido deixar arquivado sim o Tempo do Julgamento por enquanto, pode ser sim.
Soldado-Lobisomem
Soldado-Lobisomem
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  LeoPrata Seg 16 Dez 2013 - 11:56

Boa tarde,

Pessoal até o fim dessa semana estarei passando o XP da crônica de Idade das Trevas, também será lançado os 10XP para o KausBr pela narrativa de matilha em Zonas da Cidade e preciso que aqueles que narraram quests me avisem para atualizar as fichas com os pontos (podem me avisar por aqui mesmo). 

Para o próximo ciclo vamos começar meio que do zero, afinal, teremos somente uma crônica rolando igual aos jogos de mesa. Idade das Trevas quem jogou comigo não se preocupe que a crônica terá fim, só não será no próximo ciclo. Também vou me antecipar e postar a Sinopse da crônica do próximo ciclo em Zonas da Cidade, assim todos leem e peço que se puderem leiam também a última página da crônica Toronto Desaparecidos, afinal, será na mesma ambientação e alguns serão levados muito em conta.

Por enquanto é isso e vamos ver se no ciclo que vem o fórum melhora.

Abraços
LeoPrata
LeoPrata
Admin
Admin

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  LeoPrata Seg 16 Dez 2013 - 12:06

Esqueci outro assunto importante e queria a opinião de todos, vejo que muitos já citaram a possibilidade de poder atuar com outro personagem no tempo moderno além do vigente, ou seja, uma segunda ficha. Pois bem, podemos pensar em organizar isso, mais teríamos que seguir um senso. Pensei no seguinte: Poderia ser criada uma segunda ficha, só penso que aqueles jogadores que se utilizarem de uma segunda ficha não poderão ficar trocando de personagem de ciclo para ciclo, ou seja, o jogador com uma ficha adicional precisaria cumprir 2 ciclos com o mesmo personagem. 

Quero saber o que vocês pensam e se possuem uma outra visão.

Abraços
LeoPrata
LeoPrata
Admin
Admin

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Alexyus Seg 16 Dez 2013 - 12:15

Bom, então basicamente não teremos nenhuma crônica de Idade das Trevas no próximo ciclo, é isso?

Sobre a proposta de ficha adicional, eu tenho as seguintes opiniões:

1 - Não vejo problemas em alguém ter várias fichas ao mesmo tempo, desde que controle apenas um personagem por ciclo. Visto o número de fichas de jogadores inativos, acho que isso não configura um problema maior do que já é.

2 - Essa obrigatoriedade de manter o mesmo personagem por dois ciclos seguidos me parece desnecessária. A não ser que queiramos continuar por dois ciclos neste sistema de crônica única, acho que não haveria razões para proibir alguém de alternar entre duas fichas de um ciclo pro outro.
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  kausBR Seg 16 Dez 2013 - 12:59

Não entendi a sua ideia Leo...Como assim 2 ciclos?

Leo com relação as quests elas ainda não acabaram não. E a minha cronica Dark Ages tambem vai rolar?

Fiquei perdido nessa discussão =§
Leo nós já temos 2 Pjs...afinal temos os parentes^^
kausBR
kausBR
Peregrinos Silenciosos
Peregrinos Silenciosos

Mensagens : 319
Data de inscrição : 23/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  LeoPrata Seg 16 Dez 2013 - 13:49

Seguinte Kaus, deixa eu explicar melhor: temos somente 1 ficha para cada época certo. 1 ficha de lobisomem para o tempo moderno, 1 ficha de lobisomem para idade das trevas e lembro que parentes não estão sendo mais feitos (quem tem blz). Aliás esta é uma outra discussão que vou colocar em votação: Parentes só que fica para outro tópico. Voltando ao assunto o pessoal tinha sugerido ter mais de uma ficha de lobisomem para o tempo moderno (pelo menos foi o que eu entendi) e o meu sugerido foi que poderíamos ver isso só que sem alternar de personagem de ciclo para ciclo (o Alexyus já deu outra opinião).

Quanto as crônicas eu sugiro ter uma só. Acho que sua crônica de Idade das Trevas Kaus poderia ser deixada para o segundo ciclo, mais se todos acharem que 2 crônicas podem andar sem problemas então teremos 1 crônica para o tempo moderno e 1 para Idade das Trevas.

Em relação as Quests sugiro que os narradores finalizem o mais rápido possível para fecharmos o ciclo e começar o planejamento do próximo.
LeoPrata
LeoPrata
Admin
Admin

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Soldado-Lobisomem Ter 17 Dez 2013 - 8:17

Bom eu resumo a minha posição, vou continuar com Alma Isolada e que pode ser relocada em outra crônica moderna (não penso em jogar Idade das Trevas).
Tenho 8 XP mas vou guarda-los por hora.
Soldado-Lobisomem
Soldado-Lobisomem
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos