O fórum mudou para http://lobisomemrpg.forumeiros.com/
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

+6
kausBR
Alexyus
Natalie
Klauss Krugger
Soldado-Lobisomem
LeoPrata
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Tony.Zefs Qua 18 Dez 2013 - 19:45

Eu gostei da ideia de termos mais de uma ficha, apenas uma podendo estar ativa por ciclo (Logico, considerando uma moderna e uma travas), mas acho que tem que ter algum limite, se nao vai ter gente colecionando ficha.

De certo temos 4 super narradores no forum e que confio na imparcialidade e bem ativos (Klaus, Kaus, Leo e Edson) acho que se voces pudessem assumir as narrações dois narrariam moderna e trevas em um ciclo e dois narrariam quests e afins... assim os proprios narradores poderiam estar sempre jogando de alguma forma e mantendo a evolucao de seus personagens, pois como jogador nada pior que ver seu personagem parado no tempo, nao em termos de xp, mas de jogo mesmo!!

Ou como acharem melhor.

Tony.Zefs
Tony.Zefs
Moderador
Moderador

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 35
Localização : Casa

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  LeoPrata Sex 3 Jan 2014 - 12:57

Pessoal,

Jogo rápido: Vamos decidir por 1 ou 2 crônicas de tempo moderno? Deem sua opinião para o quanto antes podermos aprontar o início do ciclo.

Abraços
LeoPrata
LeoPrata
Admin
Admin

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Sugestão

Mensagem  Daniel Ramone Sex 3 Jan 2014 - 13:44

Duas crônicas modernas, uma ambientada em Toronto (como já está marcada), e outra adaptada na Europa, onde particularmente acho que os melhores conflitos do mundo Garou ocorrem. E para dar um up nas aventuras, e por consequência na comunidade, sugiro que os mestres comecem a trabalhar com crônicas mais curtas, assim animando os jogadores com premiações e subidas de posto mais rápidas. E por último, sugiro uma maior utilização dos NPCs dos livros de tribo. Acredito que muitos aqui adorariam poder interagir com petsonagens como Margrave, Rei Albrecht, etc...
Daniel Ramone
Daniel Ramone
Senhores das Sombras
Senhores das Sombras

Mensagens : 443
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 36
Localização : Pet Sematary

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  The Grand Wizard [Passo] Sex 3 Jan 2014 - 17:40

Se tiverem narradores interessados em narrarem oficiais, não importa onde é ambientada, quantos jogadores ele aceita e todo o resto, só narrar legal e os jogadores escolherem o que mais atraia, assim é melhor, como o Daniel falou, não tem problema termos crônicas mais rápidas, talvez uma só com 2 ou 3 jogadores.

Cada narrador escolhe como quer sua crônica. Cada jogador escolhe o que preferir.
The Grand Wizard [Passo]
The Grand Wizard [Passo]
Admin
Admin

Mensagens : 1886
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 33
Localização : Pra lá de Além Paraiba

https://lobisomemoapocalipse.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Alexyus Sex 3 Jan 2014 - 22:35

Bom, eu concordo que é desnecessário limitar o número de crônicas. Se as propostas forem boas, vão gerar interesse de vários jogadores.

Convidar os jogadores inativos do forum é uma boa ideia!
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  athillaST Qua 8 Jan 2014 - 16:29

Opa rpaziada. Ten gente aki que naum conheço, prazer Atila. Vim parar no forum covidado pelo amigo Leo, mais estou me mudando e tal num tumulto soh. Vou voltar no ciclo que vem e jogar novamente.

Obs: justificado Liu, volto depois no gas. fui
athillaST
athillaST
Fúrias Negras
Fúrias Negras

Mensagens : 36
Data de inscrição : 13/08/2013
Idade : 45
Localização : RJ - Cascadura

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Tony.Zefs Qui 9 Jan 2014 - 10:36

O único ponto de termos varias cronicas é acontecer como em alguns ciclos passados, varias cronicas com 1 a 2 jogadores ativos, fazendo com que nem a cronica andasse nem os jogadores jogassem direito. Por isso essa minha ideia de tentar primeiro agrupar os jogadores que sabidamente cumprem o compromisso de jogar em uma cronica e só depois abrirmos outra e assim por diante.

Mas podemos ver como as coisas se desenrolam...
Tony.Zefs
Tony.Zefs
Moderador
Moderador

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 35
Localização : Casa

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Natalie Ter 14 Jan 2014 - 8:29

Eu acho que a gente devia diferenciar crônicas normais e crônicas de matilha. Se os jogadores da matilha estão presentes e sempre jogam juntos, as crônicas deviam ser pensadas especialmente pra matilha, diferente das crônicas normais que inventam motivos pra atrair garous de todos os lugares. Sei que as Zonas da Cidades estavam servindo pra isso, mas acho que a matilha que joga junto sempre devia ganhar Xp também.

Não vai ter quest esse ciclo entao?
Natalie
Natalie
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 792
Data de inscrição : 15/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  kausBR Ter 14 Jan 2014 - 9:03

As minhas continuam...eu espero xD
kausBR
kausBR
Peregrinos Silenciosos
Peregrinos Silenciosos

Mensagens : 319
Data de inscrição : 23/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  kausBR Ter 14 Jan 2014 - 12:48

Uma coisa que percebi logo de cara é a quantidade de topicos espalhados por aqui.

Só para convenções da XP temos 4 topicos e eles. E cada um deles falam sobre ganhos diferentes...

"Taticas de matilha", "manobras de combate" e "formas e combate"
poderiam virar um unico tópico.

O sub-forum "fetiche" poderia ser um topico com todos os fetiches, igual a "rituais"
Os dons Deveriam ser um sob-forum no "sistemas"

E deveriamos aumentar as informações sobre a cultura garou no forum.(ainda não pensei em nada)

E uma coisa que faltou, é uma area para a staff discutir, por exemplo este topico mesmo...^^

E criar um unico topico com as Regras de ouro do forum

Isso são só sugestões minhas...
kausBR
kausBR
Peregrinos Silenciosos
Peregrinos Silenciosos

Mensagens : 319
Data de inscrição : 23/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Alexyus Ter 14 Jan 2014 - 14:00

Com certeza, menos tópicos, mais objetivos, ajudariam bastante os recém-chegados ao forum a se situarem e procurarem o que encontram.

Sobre a cultura e sociedade garou, acho um tema muuuito extenso, mas poderia ser feito num único tópico (que teria muuuuuitos posts...)
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  kausBR Ter 14 Jan 2014 - 14:03

A ideia seria focar no basico, até uma historinha como a do livro mesmo(talvez simplesmente colocar a mesma historia), um prefacio, para o pessoa entender a que se dispõe, e depois aprofundar, tipo...para não forçar a barra/obrigar a pessoa a ler uns 10 posts mas pelo menos entender um pouco onde está pisando^^

Depois de postar comentando a cultura garou, eu decidi procurar para ver o que nós temos no forumsobre a proposto deste rpg e sabe o que eu achei? Achei isso "Fórum de Rpg online do jogo de “horror selvagem” da White Wolf, Lobisomem: O Apocalipse"

talvez não estejamos fazendo algo errado e sim estejamos nos voltando para um grupo muito fechado, quem que só goste de rpg entraria e jogaria aqui? só quem já conhece lobisomem o apocalipse. Nossos horizontes são muito curtos! Tentar aproximar os futuros jogadores deste mundo, pode ser uma boa ideia que resulte em muitos frutos^^
kausBR
kausBR
Peregrinos Silenciosos
Peregrinos Silenciosos

Mensagens : 319
Data de inscrição : 23/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  LeoPrata Ter 14 Jan 2014 - 15:49

Pessoal, boa tarde.

Não gostaria de frustrar ninguém mais acho de coração desnecessário criar um tópico sobre o Plot de Lobisomem o Apocalipse em si. Mesmo que seja um jogador iniciante o básico que todo mundo sempre fez (pelo menos na minha época) é LER O LIVRO BÁSICO e depois O GUIA DE JOGADOR. Não adianta escrever e colocar de mão beijada algumas coisas para novos jogadores se o pessoal não ler os livros. Um dos pontos chave que fizeram a sessão de parentes fechar foi a falta de LEITURA do livro Parentes - Heróis Esquecidos e isso é um tremendo erro ao meu ver. Ninguém nasce sabendo ok, mais se tem livros disponíveis e existe o interesse pelo jogo mãos a obra, nem o pessoal que joga aqui mais tempo sabe tudo ou leu todos os suplementos disponíveis, cada vez estamos sempre aprendendo algo novo.

Quanto as sessões eu particularmente acho que o desmembramento ajuda a ter tópicos mais específicos do que "juntar" tudo e causar confusão. Um exemplo é o próprio livro básico terceira edição que coloca separados Dons e Rituais dos Totens e Fetiches, são sessões diferentes para abordar de forma mais específica cada um, mesmo todos os "ítens" sendo parte do sistema do jogo.

Abraços
LeoPrata
LeoPrata
Admin
Admin

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  The Grand Wizard [Passo] Ter 14 Jan 2014 - 16:10

Concordo inteiramente com o LeoPrata. Fundi ao menos dois tópicos no Sistemas para ficar mais fácil, mas eu com internet lerda hj não estou com problemas em ver todos esses tópicos, está assim para ficar fácil para o pessoal ver entrar no que interessa, até com celular pré-histórico fica fácil entrar na área de Dons, procurar o que quer e ler.
The Grand Wizard [Passo]
The Grand Wizard [Passo]
Admin
Admin

Mensagens : 1886
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 33
Localização : Pra lá de Além Paraiba

https://lobisomemoapocalipse.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM???????? - Página 2 Empty Re: NOVO CICLO - COMO LEVANTAR O FÓRUM????????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos