O fórum mudou para http://lobisomemrpg.forumeiros.com/
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vampiros e seus mestres.

+3
The Grand Wizard [Passo]
Daniel Ramone
Soldado-Lobisomem
7 participantes

Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Soldado-Lobisomem Ter 14 Jan 2014 - 19:14

Sempre tive uma conclusão ruim sobre uma partes (mas não de todos, apenas uma parte) dos mestres de Vampiro (Mascara, Mitológicos e qualquer outro por ai) que há vários mestres de Vampiro que são inteligentes em tramas porém quando se tratam de Lupinos uma parcela deles fica de putaria e ferrando com os Garous sempre sem levar uma série de fatores. Pouco os autores brasileiros de rpg com Vampiros escreveram matérias boas sobre Lobisomens, mas eles se empenham mais em ferrar Lupino, não importa se é forte, o cainita mas meia-boca dá um pau, sendo que até Anciões evitam combate direto com Garous.

Seria neura Minha ou isso realmente acontece? Muito material sempre exaltando Vampiro enquanto por outro lado ferram com tudo de Lobisomens, bom faço essa pergunta pois são muitos anos de pesquisa.

Soldado-Lobisomem
Soldado-Lobisomem
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Daniel Ramone Ter 14 Jan 2014 - 20:00

Acho que a resposta é uma só: Vampiro, a máscara vendeu muito mais do que lobisomem, o apocalipse, embora o primeiro seja um jogo limitado e o segundo um grande rpg. Sempre encontro lugares onde há debates sobre a força de uma raça contra a outra, e como os vampiros são a moda, acabam sendo a maioria. Mas é tolice ficar comparando as duas raças, tanto uma pode ser mais forte do que a outra, dependendo apenas do indivíduo.
Daniel Ramone
Daniel Ramone
Senhores das Sombras
Senhores das Sombras

Mensagens : 443
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 36
Localização : Pet Sematary

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  The Grand Wizard [Passo] Qua 15 Jan 2014 - 11:03

Desde Bram Stoker os vampiros são mais populares, nem preciso entrar nessa parte eu acho, o pessoal costuma pensar que o melhor e superior é o que elas gostam. Quem é impopular é chato, fraco, ruim, etc.

É verdade o que você falou sobre alguns narradores, mas também tem casos de narradores de Lobisomem que tacam um Bando do Sabá tosco pra cima de um Garou apenas para eles serem retalhados. Mas nesse caso é mais raro. Quando chamo jogadores de Vampiro para cá alguns tem interesse pois nunca leram livro nenhum e querem ver como é, outros simplesmente falam que lobisomem é um lixo, sem graça, etc.

Mas esse complexo de inferioridade existe até mesmo entre jogadores e narradores de Lobisomem. Um cara por exemplo copiou vários dos dons que criei e traduzi e postei no fórum. Ele copiou e editou o sistema dos dons, nivelando eles bem por baixo, até Dons oficiais que traduzi ele enfraqueceu. Afinal, não faz sentido um Ancião Garou ter dons bons... Dom Nível 5 para ele deveria ser pior do que Disciplinas nível 3. Entre conversar em comunidades, chats, etc quase todos os jogadores de Lobisomem davam como automaticamente um Garou iria tomar um pau de qualquer Ancião, nem pensar em peitar um Matusalém, ainda mais sozinho.
Meu Athro Peregrino Silencio RAGABASH matou um Matusalém (Kimintiri) no 1x1 para subir para Ancião, antes disso passou a faca em Justificares. Parece apelação? Nem foi, demorou dois anos para meu personagem realizar isso, numa mesa muito bem estruturada. Meu Garou era da Espada da Noite, tinha Cultura Sabá e Camarilla, Mentor fodão, com apoio danado da Tribo foi seguindo o rastro dela, teve que fazer altas buscas Umbrais para conseguir um meio de infiltrar no meio dos Justificares, descobrir o que ela fez, reunir informações, dar no pé para não ser abatido e largando um fetiche com um poderoso espírito solar para fazer a festa entre o pessoal da Camarilla. Dois anos nisso

De qualquer jeito, quer encontrar um narrador ignorante que trate tanto "lupinos" como "sanguessugas" da pior forma possível? Vá para uma mesa de Mago.
The Grand Wizard [Passo]
The Grand Wizard [Passo]
Admin
Admin

Mensagens : 1886
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 33
Localização : Pra lá de Além Paraiba

https://lobisomemoapocalipse.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Daniel Ramone Qua 15 Jan 2014 - 11:16

Acho muito escroto ficar inferiorizando outras raças só porque prefere uma delas. Um narrador perde toda a credibilidade para mim quando faz comentários ignorantes deste tipo. Um matuzalém vampiro é tão capaz de derrotar um ancião posto 6 quanto um ancião posto 6 é capaz de derrotar um matuzalém. Como disse, depende mais do indivíduo do que sua raça em sí.
Daniel Ramone
Daniel Ramone
Senhores das Sombras
Senhores das Sombras

Mensagens : 443
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 36
Localização : Pet Sematary

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  LeoPrata Qua 15 Jan 2014 - 11:55

Cara narrei durante 3 anos uma campanha de Lobisomem e nesse tempo um dos players chegou a posto 5 (com cicatrizes de batalha por todo corpo e caolho mais chegou). Em uma ocasião ele teve que enfrentar um problema com um Vampiro (Assamita de 6º geração). Ele teve que realizar uma boa estratégia para enfrentar o oponente e contou com a ajuda da matilha para rastreá-lo, mais no fim o embate foi mano a mano e o jogador venceu (os dados ajudaram também). O legal de tudo foi o teor de medo do jogador de errar e perder o personagem que ele se apegou e gostava de jogar, afinal ele não foi com o pensamento de "vai ser mole, sou posto 5 e tal". Já vi muito jogar se gabar e quando era chegada a hora de agir e utilizar tudo o que o personagem tem não fazer nada certo, é possível um Tremere 8º geração (e com a ficha bem combada) se ferrar feio para um Fostern? Digo que vi acontecer e foi lindo (com direito a arrego do jogador para não perder personagem).
LeoPrata
LeoPrata
Admin
Admin

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Soldado-Lobisomem Qua 15 Jan 2014 - 13:13

Já ouvi falar de mega combos de Mago, mas pra mim é viagem deles, um conhecido meu também me disse que quase mata um Presa de Prata posto 5 com o seu Cliath mas o mestre voltou atrás.

Uso Vingador de Luna mas que leva uma rodada toda para fazer Efeito e ele com sua Montante ia gasta uns 6 a 7 pontos de Fúria e iria mata-lo, mas isso é outra história.

Seja como for alguns mestres de Vampiro tem um odio mortal por Lobisomens mas nem sempre admitem, tem um cara um ex-colaborador da Dragão Brasil que fez algumas materias legas de Garou mas sua especialidade era Vampiro, bom ele criou uma Gehenna alternativa chamada Juizo Final, onde os Garous são Pouquissimos, todos as Tribos exterminadas, o que sobrou foi uns pouquissimos gatos pingados por ai, a rendição dos Garous e a criação do Clã de Abominações, um Presa de Prata Abominação capaz de matar no minimo 2 Antediluvianos mas tanto ele quanto as outras tribos não dão conta de matar um único clã cainita que fosse. A criação de um novo tipo de Metamorfo os Weredog`s (chamados de Toto`s).

Crias de Fenris e Garras vermelhas se unem pra exterminar os Espirais, conseguem mas se corrompem, ou seja Garou dar um pau em Garou mas apanha de Cainitas jovens, sendo que até um Ancião tem suas táticas pra evitar conflito direto, se esquecendo de ver que Vampiro é imortal e com isso ficar muito poderoso com o tempo.

O nome desse Imbecil é Lalo Martins.

Del Debbio criou o Clube masquerade que teve uma atualização alguns anos atrás, mas a Lobisomem Cintia continua na mesma como brinquedo sexual da Verônica até hoje, se recusando a ser salva e por ai vai.

Na boa um Caçador de Vampiros é menos odiado do que um Garou propriamente dito.


Todavia como não quero ser injusto algumas materias legais criadas por autores brasileiros são a Universidade dos Lobos, Ni-guará os Garous Brasileiros (com bug mas é só ignorar alguns pontos). e uma Mini história onde um casal de Lupinos defende mendigos de serem mortos por assassinos de mendigos. Que me lembre foi apenas isso.

Enquanto Lobisomens não tem um material próprio brasileiro com muitas páginas, até Vampiro tem sua versão BR.
 Mad 
Soldado-Lobisomem
Soldado-Lobisomem
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Calyco Qua 15 Jan 2014 - 14:27

Eu sou mestre de vampiros, e coloquei um lobsomem em uma cronica minha uma unica vez e ele rasgou o vamapiro em 3, ta bom pra você?
Calyco
Calyco
Uktena
Uktena

Mensagens : 47
Data de inscrição : 06/01/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Daniel Ramone Qua 15 Jan 2014 - 14:37

Engraçado, em todos esses cenários futurísticos os lobisomens aparecem como quase instintos. Beleza, é o gancho de apocalipse. Mas para vampiros o cenário é sempre promissor, ignorando o fato de que eles ficam mais fracos a cada geração e que os conflitos entre clãs ficam piores com os cada vez mais comuns diableires.
Daniel Ramone
Daniel Ramone
Senhores das Sombras
Senhores das Sombras

Mensagens : 443
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 36
Localização : Pet Sematary

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Soldado-Lobisomem Qua 15 Jan 2014 - 19:16

Calyco escreveu:Eu sou mestre de vampiros, e coloquei um lobsomem em uma cronica minha uma unica vez e ele rasgou o vamapiro em 3, ta bom pra você?

Como eu disse antes, nem todo mestre de Vampiro é um mau narrador, existe uma parcela que sabe ser justa.

E bom recentemente saiu Mega City que fala bem porém achei regras de Vampiro um pouco apelonas contra eles, deixando-os um tanto fracos.
Soldado-Lobisomem
Soldado-Lobisomem
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Alexyus Qui 16 Jan 2014 - 6:53

Em termos genéricos, os Lobisomens são mais fortes fisicamente que Vampiros. Adicionando o fato de que eles costumam andar em matilhas e os vampiros têm uma certa tendência ao individualismo, um mano-a-mano tende a favor do lobisomem. Mas vampiros são matreiros, preferem se esconder a lutar em desvantagem, usam quaisquer armas disponíveis e armam esquemas de segurança bem melhor do que os garous. Qualquer um pode vencer, depende das circunstâncias. Isso se repete em Postos/Gerações avançados.

Quanto aos mestres de vampiro, eu compreendo o medo deles de usar lobisomens em suas crônicas, pois mesmo um único garou que, via de regra cai de pau num vampiro assim que o vê, pode fazer purê de quatro ou cinco vampiros sem esforço. Isso exterminaria um grupo de jogo com facilidade. E se a proporção de 1 vampiro para humanos é de 20.000, qual seria a dos garous em vias de extinção? Claro que eles não deveriam aparecer em qualquer lugar.

Já os narradores de Lobisomem costumam usar vampiros como bucha-de-canhão e ignoram os aspectos manipuladores e conspiratórios dos cainitas, que deixariam muitos Senhores das Sombras ofuscados em suas crônicas. A não ser que o inimigo da crônica seja justamente um vampiro, a maioria dos narradores tende a não desviar o foco dos garous tão frequentemente assim.

Um narrador que queira usar realmente todas as regras e descrições dos dois jogos com certeza criará um cenário extremamente complexo, e terá uma boa dor de cabeça no processo.
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Soldado-Lobisomem Qui 16 Jan 2014 - 18:08

O Tempo do Sangue fraco eu não li muito, mas quando vi a premissa do que se tratava achei uma porcaria, pra mim não faz sentido Vampiro ficar mais fraco, quer dizer o que exatamente, o Vampiro morre ou vira humano de novo?

Se for se tornar mortal acho que a Golconda é o que eles querem não, se bem que Golconda é trazer um Vampiro devolta ao normal ou fazer com que ele seja um Vampiro sem fraquezas? Nunca descobri direito isso.

Esqueci de dizer, O Lalo fez uma Gehenna própria onde os Lupinos só se lascam, ele não usou o Sangue Fraco o que pra mim é um das pouquissimas coisas que a materia dele tem de bom, mas levando pela lógica enquanto Lupinos são exterminados por Vampiros (em teoria) mais fracos, novas disciplinas surgem para eles.  Rolling Eyes  Por isso me deixou pau.

Como eu disse nem todo mestre de Vampiro/Lobisomem é mau narrador, tem uma parcela que é justa, mas pra levantar ego de Cainita esse cara e outros autores notaveis brasileiros exageram as vezes.
Soldado-Lobisomem
Soldado-Lobisomem
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Detective Comics Ter 21 Jan 2014 - 22:26

Sério que mataram a Kimintiri? Duvido! Gozo na tua cara se tu provar isso!


Concordo com o penultimo e ante-penultimo nessa discussão; e recordo de ha muito tempo discutir sobre balanceamentos, e verificamos que no VtM eles fazem mudanças de balanceamento pra Lupinos, Magos e etc pq no macro-verso do Mundo das Trevas os vampiros (indo pelo sistema utilizado exclusivo para Vampiros) são as criaturas mais fracas e débeis. Lupino, Mago, Fada, Demon e até as piadas do Big Bag Theory são mais fortes e humilhantes que os Vampiros.

Se fossemos imaginar uma quadro onde todas as criaturas da WW coexistissem (ecada um utilizando seu respectivo sistema sistema), não sei quem ganharia o pódio, mas sei que os vampiros ficam em ultimo. Claro, faria a vida de todos um inferno escondidos manipulando apenas seus lacios, influencias, contatos e matariam os lupinos de obesidade de tanto os fazerem se alimentar de otakus (pois é pra isso que eles servem).

Agora, quando falamos de um duelo épico, essa estatistica deixa de existir. Pois so depende apenas do vampiro e seu oportunismo e o Lupino e seus 567 dados de ataque. Da mesma forma que vencem Vampiros anciões com um Lupino sem pedigree, eu digo que ja venci lupino com Neófito (vampiro bundinha).
Detective Comics
Detective Comics

Mensagens : 95
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  The Grand Wizard [Passo] Qua 22 Jan 2014 - 20:09

Rezek, seu viadão! Quanta dedicação, reparei que editou várias vezes essa merda de mensagem.

Huhauha, você não vive fudendo a Aisling? Só ferrei a merdinha da Kimintiri. Melhor do que ver o Ur-Shulgi dando palestra em um hotel em NY, lembra dessa merda?



Ops: O Pain me chamou de Atleticano quando desejei que um meteoro caísse no jogo Corinthians e Fluminense, veja como o nível tá baixo!
The Grand Wizard [Passo]
The Grand Wizard [Passo]
Admin
Admin

Mensagens : 1886
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 33
Localização : Pra lá de Além Paraiba

https://lobisomemoapocalipse.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Detective Comics Qua 22 Jan 2014 - 20:53

AH, que isso. Eu adoro discussões inúteis.

Eu vivo fodendo a Aisling mas é foder no bom sentido. Mas eu te perdoo, visto que te matarei de inveja dizendo o que fiz na cronica antes da sua: Eu enganei o Hesha. Sim, aquele mesmo. O Setita fodástico da novelinha idiota da WW. Não contaria se fosse um narrador burro ou amiguinho, foi com um narrador fodão quase meta-gamer de uma figa... pois ele adora os NPCs dele. Ei, do que falávamos mesmo? ah, que se dane. Cara, chamar alguém de atléticano dá até morte em cidades-hetero. Pelotas, Campinas e o Sul do país isso já é elogio.

Detalhe, era Ur-Shulgi dando um de anti-social (muito original) utilizando um Tablet. Devia ser fã de Ungry-Birds

Ei, tu narra nessa merda ainda? Tem espaço pra noob? E o outro fórum? Ja pensei ate num personagem que vai matar o Shirou de inveja.
Detective Comics
Detective Comics

Mensagens : 95
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  The Grand Wizard [Passo] Qua 22 Jan 2014 - 21:22

Acho que lembro disso, hauhauhaua.

Segundo o Pain, MG só tem um time e todo mineiro torce para ele... o GaLoL. Isso sim é revoltante.

Narrar por enquanto só vou continuar naquela merda em Pineold. No D&D tava jogando de quê?
The Grand Wizard [Passo]
The Grand Wizard [Passo]
Admin
Admin

Mensagens : 1886
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 33
Localização : Pra lá de Além Paraiba

https://lobisomemoapocalipse.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Detective Comics Qua 22 Jan 2014 - 21:43

Me referi ao de Dark Age, que o Pain narraria e pá
Detective Comics
Detective Comics

Mensagens : 95
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  The Grand Wizard [Passo] Qua 22 Jan 2014 - 21:58

Até onde sei ele vai criar um fórum ainda, comentei dele só convidar um pessoal "bonzinho" para jogar lá - inclusive você, seu patife - cada ciclo iria ter passado 5 anos, ideia dele e do Joselito é ir da Dark Ages até as noites finais. Falei que podemos começar por volta do século X e ocorrer na Europa Continental, França e Sacro Império Romano-Germânico seriam os terrenos principais.

Detalhe, ele vai ir de Salubri. Vai caçar ele indo de Tremere?
The Grand Wizard [Passo]
The Grand Wizard [Passo]
Admin
Admin

Mensagens : 1886
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 33
Localização : Pra lá de Além Paraiba

https://lobisomemoapocalipse.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Detective Comics Qui 23 Jan 2014 - 8:58

Não existe clan que eu odeie mais que os Tremere. Rezek tem uma personalidade que gosto muito daí só jogo de Tremere quando estou com ele. Mas irei caçar Salubris de qualquer jeito visto que que existe uma propaganda contra os mesmos... também caçarei a Kimintiri e qualquer lupino que vier ao meu caminho.

Cinco anos é muito pouco tempo, acha não? Precisariamos jogar uns 15 anos antes de chegar ao século XX. Estou pensando em fazer um Cruzado Caitiff, de Geração bem baixa. (Visto que ele só não sabe ainda quem o Abraçou).
Detective Comics
Detective Comics

Mensagens : 95
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  The Grand Wizard [Passo] Dom 26 Jan 2014 - 5:15

Não pensa em adaptar o Rezek para Dark Ages? Usar o mesmo esquema, ele era uma maginho que foi forçado a virar Tremere?
The Grand Wizard [Passo]
The Grand Wizard [Passo]
Admin
Admin

Mensagens : 1886
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 33
Localização : Pra lá de Além Paraiba

https://lobisomemoapocalipse.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Detective Comics Ter 28 Jan 2014 - 18:37

Pain disse que nao vai ter mais. Pai morreu, ele ta de luto e nao quer saber disso e tal. Voce só sera gratificado com minha presença novamente narrando (fora do fórum VtM) mesmo.
Detective Comics
Detective Comics

Mensagens : 95
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  The Grand Wizard [Passo] Ter 28 Jan 2014 - 18:42

Rezek, antes disso ele decidiu dar um tempo por outros motivos, mas é foda. Mais para frente vamos ver isso sim, vai rolar cedo ou tarde. Se tiver saco vamos tentar ver se rola lobisomem Wild West, talvez assim você anima a tentar jogar "essa bosta".  Mas não sei não, não recomendo perdeu seu tempo, se quer perder vai ver jogo do Rural até Libertadores começar.

Vampiros e seus mestres. Clint-Eastwood
The Grand Wizard [Passo]
The Grand Wizard [Passo]
Admin
Admin

Mensagens : 1886
Data de inscrição : 24/12/2010
Idade : 33
Localização : Pra lá de Além Paraiba

https://lobisomemoapocalipse.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Detective Comics Qui 30 Jan 2014 - 14:21

Foda, queria zoar o pain por causa do "vai curintia" mas ta sem clima neh.
Detective Comics
Detective Comics

Mensagens : 95
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vampiros e seus mestres. Empty Re: Vampiros e seus mestres.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos