O fórum mudou para http://lobisomemrpg.forumeiros.com/
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1º Ciclo 2015

+2
Lua
Klauss Krugger
6 participantes

Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty 1º Ciclo 2015

Mensagem  Klauss Krugger Qua 8 Abr 2015 - 7:04

Seguindo com o processo de XP e renome ao fim do ciclo. Os narradores já podem passar as premiações adquiridas pelos jogadores, basta postar aqui. Os gastos deverão ser enviados para seus responsáveis. Continuaremos seguindo o processo de mesa onde o narrador determina em que melhor o personagem se saiu e pode gastar seu XP (narradores não deixem de frisar isso ao jogadores).

Já estou deixando o tópico aberto para ganhar tempo, assim que os narradores forem concluindo suas cronicas/quests já podem ir postando para ganharmos tempo, afinal o dia 30/04 é o prazo maximo para concluirmos as narrativas, as que estourarem esse prazo passam automaticamente para o 2º Ciclo.

Quanto as avaliações dos narradores as enviem para mim assim que a crônica se encerrar e lembrando que estaremos conferindo as quests para avaliar os ganhos e perdas, afinal de contas não faz sentido o cara fazer uma quest para perder um defeito de um ponto e com a quest ganhar uma Grande Adaga Ritual, um aliado Corax e recursos 5.
Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 2494
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Lua Qua 29 Abr 2015 - 11:18


Pontos de Experiência




Todos

De um modo geral os jogadores foram bastante assíduos, coerentes com as características dos personagens, comprometidos com o jogo e caprichosos na interpretação.

Alaín
XP:  14 pontos
Manteve-se como um personagem racional e muito equilibrado, características de um bom filodox. Isso foi importante para estabilizar um grupo desunido e com divergências internas. Por outro lado, no que diz respeito à interpretação, essa serenidade foi até demais. Faltou aparecer a natureza de "diretor".  O Alaín tinha espaço para impor-se e sobressair-se um pouco mais naquele grupo. Ou pelo menos mostrar um conflito interno por nao estar "organizando as coisas".
No mais, excelente.
Acredito que lidar um pouco mais com espíritos e umbra e trabalhar junto a um filodox mais velho lhe trouxeram aprendizado.
Duas coisas a ressaltar em sua interpretação: boa interação com personagens, npcs e cenários e alguns momentos do que eu chamaria de "enriquecimento da narração", por assim dizer. Como por exemplo, quando os personagens saíram para caçar e Alaín observou que era uma oportunidade de treinarem o trabalho em conjunto; ou quando eu digo que "cruzaram a estepe" e você coloca "Correr na forma de lobo até a caverna foi instigante no começo, mas logo pareceu se tornar massante, tédio quebrado apenas pela mudança paulatina na paisagem", sao sutilezas que mostram que o jogador está imerso na história e trabalhando em conjunto com o narrador, o que é muito agradável .

Para gastar em: esportes, briga, empatia, instinto primitivo, manipulação, lábia, liderança, furtividade, sobrevivência, intimidação e gnose.

Joe:
XP: 13 pontos
O Joe acabou ganhando protagonismo ao apaziguar um espírito descontrolado. Nao sei como é o Joe em outras histórias, mas dentro de Asia Central observei um desenvolvimento dele, no sentido de que se enfureceu ao ser afastado do grupo e soube mobilizar essa raiva para tornar-se um garou mais combativo. Por outro lado, neste ciclo senti falta daqueles mergulhos filosóficos e frases transcedentais que, na minha opinião, são o grande "molho" do Joe. Deixo como sugestão que você siga pesquisando sobre os pensadores indianos, como Osho, Maharishi, etc. e incorporando seus conceitos ao personagem.
Outra coisa é a clareza dos posts. A escrita meio caótica funciona à perfeição em um portador theurge e não me incomoda, ao contrário. Prefiro ter um pouco mais de dificuldade de ler a que o texto fique certinho e perca seu sabor.  Mas desde que venha junto com a espiritualidade. Em posts de ação e quando o Joe perde sua profundidade ela parece somente apressada. Em alguns momentos também achei que você leu o meu post com pressa e não o entendeu bem (e ainda não eram aqueles posts gigaaaantes do final, rs) e que postou igualmente apressado.
Nao escondo que adoro o Joe. Quero vê-lo se desenvolvendo mais e mais.

Para gastar em: briga, empatia, expressão, instinto primitivo, manipulação, lábia, furtividade, enigmas, rituais, fúria e gnose.

Vincenzo:
XP: 14 pontos
Nao foi uma história propícia ao Vincenzo. Ele nunca teve um motivo muito forte para ajudar os presas de prata e você foi admiravelmente fiel ao seu personagem, Ramone. A divergência com os presas acabou sendo um dos motores da crônica, mudando seu rumo e me levando a criar personagens e situações que, ao meu ver,  só melhoraram a história. Eu valorizo a interação com npcs, mas ela nem sempre tem que ser positiva. No fim das contas, ficou bem interessante o desentendimento entre Vincenzo e Anton e considerei isso na pontuação. Lamentei muito nao ter tempo para realizar a batalha entre as matilhas e desenvolver a interação do Vincenzo com os Senhores das Sombras, que me estava agradando muito.
Como crítica, apenas que faltou aparecer o natureza beta do Vincenzo (talvez ocorresse com o Mislav, nao sabemos) e o comportamento excêntrico.

Para gastar em: esportes, briga, esquiva, manipulação, lábia, sobrevivência e gnose.

Yuri:
XP: 16 pontos
Que dizer senão que foi um show de interpretação? O Yuri é um personagem muito bem construído, com grande profundidade psicológica e nuances de personalidade.
Achei muito inteligente a forma como você incorporou a perturbação, megalomania, à própria personalidade dele. E ao mesmo tempo moldou-o como um ser fortemente reflexivo e autocrítico. Características que podem parecer conflitantes mas que você manejou muito bem para fazer dele um personagem verdadeiro e fascinante.
Da mesma forma que Vincenzo, Yuri teve interações muito interessantes com os npcs. Primeiro com Anton, após o interrogatório no post privado e a qual já comentamos. Depois no atrito com Oleg que, ao meu ver, foi divertido e acrescentou uma nova e diferente discordância na história, porque era o choque de duas personalidades fortes em garous que se respeitavam.
Nem preciso falar da qualidade dos posts e da sua escrita.
Da mesma forma que Alexyus, você também teve momentos de enriquecer a narração,  desenvolvendo idéias do meu post e gerando insights sobre a trama.
Excelente participação.

Para gastar em: esportes, destreza, briga, empatia, instinto primitivo, armas brancas, furtividade, sobrevivência e rituais.

Renome


Imperfeito ou nao, este foi um épico.
O renome foi dado com base no Companheiro do Narrador. Se alguém tiver alguma questão ou quiser saber exatamente de onde vieram os pontos de cada um, me contate (off/mp).

Alain
Glória: 5
Honra: 10
Sabedoria: 1

Joe
Glória: 5
Honra: 10
Sabedoria: 0

Vincenzo
Glória: 2
Honra: 0
Sabedoria: 3

Yuri
Glória: 5
Honra: 10
Sabedoria: 1
Lua
Lua
Admin
Admin

Mensagens : 1774
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Alexyus Qua 29 Abr 2015 - 18:10

A CRUZADA DOS MISERÁVEIS

PONTOS DE EXPERIÊNCIA

Com a crônica tendo começado no mio do ciclo e ainda em andamento, a premiação de XP será relativamente baixa, e a premiação de renome fica para o final da crônica. Houve alguns atrasos nas postagens, que esperamos que no próximo ciclo não interfiram muito no desenrolar da crônica.

Miranda

XP: 8

A interpretação de uma fúria negra eremita foi muito boa, Ramone, demonstrando desconfiança diante de desconhecidos e zelo pelo próprio território. Embora a parte da viagem, que poderia ter criado um pouco mais de familiaridade entre os companheiros, tenha sido coberta num flash, as reações de Miranda foram apropriadas ao seu conceito. Talvez agora na parte da cidade haja mais margem para ela demonstrar seu lado Rebelde.

Pode ser gasto em: destreza, Vigor, Percepção, Inteligência, Raciocínio, Prontidão, Esportes, Empatia, Intimidação, Protocolo, Liderança, Sobrevivência, Enigmas, Linguística, Política

Jon

XP: 9

Jon foi um personagem ponderado e sensato neste ciclo, dando a harmonia para que o grupo se formasse e avançasse sem atritos. A interação com o cenário e os npcs foi muito boa, e a apreciação por reuniçoes e conferências combinou bem com as naturezas Celebrante e Juiz. Apesar do Caçado e da Marca do Predador ainda não terem influenciado nenhuma ação, o Excesso de Confiança poderia ter aparecido mais.

Pode ser gasto em: Vigor, Carisma, Manipulação, Percepção, Inteligência, Raciocínio, Prontidão, Esportes, empatia, Protocolo, Sobrevivência, Enigmas, Linguística, Política

Rodrigo

XP: 9

A dicotomia cristã-islâmica de Rodrigo foi muito bem retratada no diálogo com Svetlan. Os conceitos Excêntrico e Comediante ainda podem ser melhor desenvolvidos. A desconfiança das palavras alheias ficou bem típica dos Senhores das Sombras. A visão crítica dele sobre a situação atual das cruzadas exemplificou bem a erudição e conhecimento político de Rodrigo.  A contemplação silenciosa dos diálogos acompanhada de análises em pensamento dão um ar intelectual muito apropriado.

Pode ser gasto em: Manipulação, Percepção, Inteligência, Raciocínio, Empatia, Intimidação, Lábia, Protocolo, Linguística, Política

Greepfeen

XP: 8

A principal interação de Sorte-ao-Lado foi bastante confusa, com uma tentativa de logro que era claramente destinada ao insucesso, já que os senhores das sombras são mestres em detectar mentiras, e o objetivo da enganação não ficou muito claro. Pelo menos combinou com a natureza Solitária de Greepfeen. Haverá boas oportunidades ainda para Sorte-ao-lado viajar durante a crônica, mas ele vai experimentar dificuldades na parte urbana da história, o que é sempre uma oportunidade para aprimorar a interpretação.

Pode ser gasto em: Carisma, Manipulação, Percepção, Prontidão, Empatia, Expressão, Lábia, Etiqueta, Performance e Política
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Edson F. Sex 1 maio 2015 - 7:53

Ficha de Joe atualizada, também já incluí a quest.
Ficha de Klauss atualizada, quest adicionada.
Ficha de Alaín atualizada.
Ficha de Vincenzo atualizada.
Ficha de Yuri atualizada.


Fichas Idades das Trevas é com você Alexyus.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Alexyus Sex 1 maio 2015 - 11:03

Ficha de Sorte-ao-Lado atualizada
Ficha de Miranda atualizada
Ficha de Rodrigo atualizada
Ficha de Jon atualizada


Os jogadores da Idade das Trevas podem mandar seus gastos de XP para mim mesmo que eu altero as fichas. A avaliação do narrador deve ser enviada aos ADMs.
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Edson F. Sex 1 maio 2015 - 15:56

A avaliação dos Narradores podem mandar para o Tony.Zefs. Os gasto de XP tempos modernos podem mandar pra mim. \o
Após a avaliação dos narradores, fazemos as médias e damos os XP dos narradores.

Klauss, não esquece de atualizar minha ficha, a quest ainda ta enterrada, nas quests finalizadas.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty A Queda de Babel

Mensagem  Daniel Ramone Qua 6 maio 2015 - 11:04

Infelizmente a falta de tempo não me permitiu terminar a Crônica do jeito que eu gostaria, mas agradeço aos jogadores que se mantiveram fiéis a ela, sempre postando com assiduidade.


Klauss: 20 xps

A interpretação do seu personagem é impressionante. Klauss realmente tem vida. No começo a crônica eu achava que só lhe faltava colocar a cabeça no lugar e pensar melhor em suas decisões, mas quando a necessidade de comandar o grupo foi posta de lado, seu personagem cresceu bastante.

Pode ser gasto em: Força, Destreza, Vigor, Inteligência e Raciocínio. Esportes, Briga, Armas Brancas, Furtividade e Liderança,

Renome:

Glória: 1 ponto permanente e cinco temporários.

Honra: 5 pontos temporários.

Sabedoria: 3 pontos temporários.



Nick: 20 xps

Esteve sempre bem com seu personagem, sendo fiel a interpretação e se saindo bem no combate. Tenho a impressão de que ele pode se sair melhor com a competitividade, sendo um cara até desagradável as vezes, mas para mim esteve em bom tom.

Pode ser gasto em: Força, Destreza, Vigor, Inteligência e Raciocínio. Esportes, Briga, Armas Brancas, Furtividade e Computador.


Renome:

Glória: 1 ponto permanente e 3 temporários.

Honra: 5 temporários.

Sabedoria: 5 temporários.
Daniel Ramone
Daniel Ramone
Senhores das Sombras
Senhores das Sombras

Mensagens : 443
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 36
Localização : Pet Sematary

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Edson F. Qua 6 maio 2015 - 13:16

Ficha do Klauss atualizada.

Alexyus, por favor, adiciona os ganhos à minha ficha, e o XP da quest narrada também, aqui ta o link da quest: https://lobisomemoapocalipse.forumeiros.com/t671-foco-sobre-a-crise-busca-x-recompensa-x-aqueles-olhos-concluida

A na crônica também ganhei um aliado: https://lobisomemoapocalipse.forumeiros.com/t661p288-a-queda-de-babel (Está na última postagem.)

Obrigado!
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Alexyus Qua 6 maio 2015 - 15:18

Tudo incluído na ficha!
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Klauss Krugger Qua 6 maio 2015 - 15:55

Por gentileza senhores atualizem meu renome falta o da quest do alexyus e o da cronica do ramone e é bem interessante dar uma conferida no renome de todos.
Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 2494
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Klauss Krugger Qua 6 maio 2015 - 16:10

Corrijam a minha q as demais confiro amanhã pela manhã.
Klauss Krugger
Klauss Krugger
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 2494
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Edson F. Qua 6 maio 2015 - 18:30

Klauss, seus XPs e renomes já foram adicionados, de ambos, quest e crônica.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Tony.Zefs Qua 6 maio 2015 - 22:24

AVALIAÇÃO ALEXYUS

Galera aguardei um pouco devido a não terem me enviado muitas avaliações.

1. O enredo proposto pelo Narrador funcionou?Se Não, por quê? Justifique. Se sim, por quê? Justifique.
R: Com base nas avaliações, a historia está se desenrolando de forma ótima, e que é uma boa proposta para o jogo.

2. O Narrador soube usar teus antecedentes e qualidades?
R: Como a historia ainda não teve muito avanço, não foi explorado as característica a fundo, mas já tem alguns indícios de utilizar as características.

3. O Narrador explorou teus defeitos?
R: Foi tratado nos posts, porem com o inicio da cronica ainda não pode ser explorado, apenas mencionado.

4. O Narrador atrasou muitos posts?
R: Houve alguns atrasos, com isso a cronica ainda está no começo.

5. Qual a qualidade da trama que participou?
R: Excelente

6. Os NPCs da crônica que jogou são profundos ou artificiais?
R: Como a cronica está no inicio, não houve muitos aprofundamentos.

7. Qual foi o ritmo de desenvolvimento dos teus posts e dos posts do Narrador? Teve um desenvolvimento maçante, post por post, numa dificuldade de fechar as ações? Ou teve fluência? Ou meio-termo? Justifique.
No inicio um pouco lento devido ao espaço de atualização, porem agora começou a fluir de forma mais rápida.

8. Faça críticas construtivas para o teu Narrador.
Não houveram criticas adicionais, alem do atraso inicial.

9. Dê uma nota de 0 até 15 para o teu Narrador.
A nota ficou em 14
Tony.Zefs
Tony.Zefs
Moderador
Moderador

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 35
Localização : Casa

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Tony.Zefs Qua 6 maio 2015 - 22:29

AVALIAÇÃO DANIEL

1. O enredo proposto pelo Narrador funcionou?Se Não, por quê? Justifique. Se sim, por quê? Justifique.
R: Sim, foi uma história muito bem planejada.

2. O Narrador soube usar teus antecedentes e qualidades?
R: Sim, ele soube utilizar muito bem os antecedente e qualidades.

3. O Narrador explorou teus defeitos?
R: Sim, ele soube utilizar muito bem os defeitos.

4. O Narrador atrasou muitos posts?
R: Houve alguns atrasos, fazendo a cronica ficar um pouco monótona com o aguardar das atualizações.

5. Qual a qualidade da trama que participou?
R: Ótima

6. Os NPCs da crônica que jogou são profundos ou artificiais?
R: Foram bem criados e bem trabalhados, podendo ver que tem uma historia anterior dos mesmos.

7. Qual foi o ritmo de desenvolvimento dos teus posts e dos posts do Narrador? Teve um desenvolvimento maçante, post por post, numa dificuldade de fechar as ações? Ou teve fluência? Ou meio-termo? Justifique.
R: A prolongação de algumas cenas, fazia a cena ficar massante, deixando um pouco cansativa a jogabilidade.

8. Faça críticas construtivas para o teu Narrador.
R: Algumas cenas poderiam ter sido menores, sem perder o efeito de suspense.

9. Dê uma nota de 0 até 20 para o teu Narrador.
R: A nota ficou em 17
Tony.Zefs
Tony.Zefs
Moderador
Moderador

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 35
Localização : Casa

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Edson F. Qui 7 maio 2015 - 5:49

Porque algumas fichas estão com notas de narrador de 0 a 15 e outras de 0 a 20?
Vou deixar para adicionar o XP dos narradores depois, vou dar uma olhada no porque de dois valores.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Tony.Zefs Qui 7 maio 2015 - 14:19

Na verdade já veio no texto das avaliações, acreditei que houvesse divergência entre narrar Dark Age e Moderno.
Tony.Zefs
Tony.Zefs
Moderador
Moderador

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 35
Localização : Casa

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Edson F. Qui 7 maio 2015 - 14:22

Não, foi erro do fórum mesmo, a última avaliação que enviei já tava com nota de 0 a 20. Depois vou dar um limpada nesses tópicos com informações erradas. O XP dos narradores já dei, tudo igual, mas próximo ciclo a gente se organiza melhor.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

1º Ciclo 2015 Empty Re: 1º Ciclo 2015

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos