O fórum mudou para http://lobisomemrpg.forumeiros.com/
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

2 participantes

Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Alexyus Sex 22 maio 2015 - 18:33

NADANDO COM TUBARÕES

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA 18acyecoulrc5jpg


Era segunda-feita à tarde, e Nick estava gozando sua folga do emprego como segurança da boate WolfNeon.

Após dormir a manhã toda, ele estava preguiçosamente aprontando seu almoço quando o telefone tocou. Nick reconheceu o número de Rourke no identificador de chamadas e prontamente atendeu o amigo andarilho do asfalto.

- Hey, Stronghold, como vai? Escute com atenção, achamos um negócio fantástico! Tem um guri aqui no Meio-Oeste que criou uma versão totalmente original de programa antivírus, com um processamento muito diferente dos atuais similares. Testamos em várias engines e os resultados são incríveis! O garoto tem a patente, mas está procurando uma grande empresa para investir no produto dele num esquema de parceria meio-a-meio. Assinamos um pré-contrato com ele, mas se não colocarmos 5 milhões no negócio, ele vai oferecer o programa pra outras pessoas. Sei que você manja do negócio, então precisamos que você levante essa grana e venha aqui pra fecharmos com o moleque. Quando acha que pode vir?


Última edição por Alexyus em Qua 22 Jul 2015 - 20:54, editado 1 vez(es)
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Edson F. Sex 22 maio 2015 - 20:00

Às vezes Nick se perguntava se ele não seria uma vergonha para os Crias, ao invés de estar em batalhas está em casa cozinhado. A verdade é que ele já está cansado de tantas batalhas, quer aproveitar um pouco a vida social, como humano. Desde pequeno fazia trabalho com computadores, e agora se especializou em vírus, e claro que também entende de segurança de computadores, ninguém criaria um vírus sem saber como funciona a segurança, mas se continuar sempre como segurança de pessoas ao invés de computadores será isso para o resto da vida, talvez devesse tentar algo novo, algo que realmente quer. O telefone toca e isso o desperta. É Rourke, provavelmente falar sobre suas aventuras com Matthews.

- Hey, Stronghold, como vai? Escute com atenção, achamos um negócio fantástico! Tem um guri aqui no Meio-Oeste que criou uma versão totalmente original de programa antivírus, com um processamento muito diferente dos atuais similares. Testamos em várias engines e os resultados são incríveis! O garoto tem a patente, mas está procurando uma grande empresa para investir no produto dele num esquema de parceria meio-a-meio. Assinamos um pré-contrato com ele, mas se não colocarmos 5 milhões no negócio, ele vai oferecer o programa pra outras pessoas. Sei que você manja do negócio, então precisamos que você levante essa grana e venha aqui pra fecharmos com o moleque. Quando acha que pode vir?

Era isso que Nick vinha esperando, e aconteceu na hora certa, mas 5 milhões, de onde ele vai tirar tudo isso? O que tem é uma pequena renda de cerca de 1.200 por mês, tem alguns trocados no banco, vem aprendendo a economizar, mas ainda assim isso é pouquíssimo. Sobre o programa ele confia em Rourke, o cara entende muito bem sobre computadores, se ele ligou para Nick pra falar sobre essa chance, é porque o negócio realmente é bom.

- Cara, negociou certo isso, onde vou arrumar 5 milhões? O programa é bom mesmo, quem é o cara, humano, garou? Precisamos ser cuidadosos pra não entrarmos pela cano. Olha vou falar com o Sung, depois retorno a ligação e falo quando posso ir pra aí. Vou conseguir esse dinheiro. Valeu.

Nick não sabe muito bem por onde começar, mas conseguir 5 milhões ele não vai sozinho, seu primeiro pensamento é o banco, não vai roubar é claro, mas pedir um empréstimo, como não é dono de nada seu nome não terá muito valor, mas talvez Sung consiga um empréstimo, é só saber negociar, irá falar com ele agora, cara a cara, isso gera mais confiança. Mesmo assim decide ligar antes.

- Alô, Sung? Podemos nos encontrar agora? O almoço é por minha conta, pode escolher o lugar.

Ele espera Sung marcar o local e se encaminha para lá. E tentará convencê-lo a lhe ajudar no novo negócio.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Alexyus Sáb 23 maio 2015 - 9:12

- Cara, negociou certo isso, onde vou arrumar 5 milhões? O programa é bom mesmo, quem é o cara, humano, garou? Precisamos ser cuidadosos pra não entrarmos pela cano. Olha vou falar com o Sung, depois retorno a ligação e falo quando posso ir pra aí. Vou conseguir esse dinheiro. Valeu.

- Nós checamos o garoto, ele é humano, nenhum sinal de corrupção. O programa roda num processo diferente dos antivírus conhecidos, não conseguiríamos copiar sem os códigos específicos dele. Vê aí o que você consegue, irmãozinho, e me mantém informado!

- Alô, Sung? Podemos nos encontrar agora? O almoço é por minha conta, pode escolher o lugar.

Sung respondeu ainda sonolento, provalemente passara a noite toda na boate e fôra dormir apenas nas primeiras horas da manhã.

- Ok, Nick. Vamos no Marino´s, aqui na esquina da boate. Te encontro em uma hora?

O Marino´s era um restaurante de inspiração italiana que abria diariamente para o almoço, mesmo às segundas feiras, e servia comida farta e barata.

Quando Nick chegou, Sung já estava à mesa.

- Ei, Nick, aqui! Sente-se, vamos fazer o pedido e conversar!
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Edson F. Sáb 23 maio 2015 - 18:34

- Ok, Nick. Vamos no Marino´s, aqui na esquina da boate. Te encontro em uma hora?

Com sua melhor roupa Nick se dirige ao local indicado, ao chegar lá Sung já o esperava.

- Ei, Nick, aqui! Sente-se, vamos fazer o pedido e conversar!

Eles fazem seus pedidos, Nick pede um belo prato com bastante carne, isso é tudo de bom. Antes da chegada dos pedidos ele já vai adiantando o assunto.

- Então... Quero conversar com você sobre negócios. Você conhece o Rourke certo?! Ele conseguiu um bom negócio na área de seguranças de computadores, e você sabe que além de ótimo segurança também mando bem em computadores. Rourke encontrou um carinha com um belo software, um antivírus, e o cara está procurando alguém para investir em seu negócio, que com certeza renderá um bom lucro... Mas o dinheiro é muito acima do que tenho, então pensei em você, mesmo que não tenha o dinheiro, seu nome deve ter algum tipo de peso, então poderia pedir um empréstimo...

Nick faz uma pausa, não se sente muito bem tendo que depender dos outros, mas não havia outra maneira. Ele continua.

- Claro que seu papel não é apenas emprestar o dinheiro, pagarei com juros assim que o negócio começar a ser rentável. O que me diz?... Estamos falando de 5 milhões.

Nick nem sequer imagina qual será sua reação, mas já falou o que tinha de falar. Claro que se isso ainda não der certo terá que melhorar a oferta além dos juros.


Teste de Carisma para convencer Sung a investir. 1 ponto de Força de Vontade para um sucesso automático.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Alexyus Seg 25 maio 2015 - 19:22

Teste de Carisma de Nicholas
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Convidado Seg 25 maio 2015 - 19:22

O membro 'Alexyus' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'D10' :
Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Lua710 Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Lua610 Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Lua410 Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Lua310

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Alexyus Seg 25 maio 2015 - 19:23

Teste de Percepção + Empatia de Sung
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Convidado Seg 25 maio 2015 - 19:23

O membro 'Alexyus' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'D10' :
Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Lua810 Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Lua510 Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Lua610 Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Lua810 Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Lua410 Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Lua111

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Alexyus Seg 25 maio 2015 - 19:56

Nichollas precisou ser persuasivo ao máximo para convencer Sung.

O Filho de Gaia resistiu, se mostrou descrente, exigiu detalhes, mas por fim fez uma colocação que revelou seu interesse na empreitada:

- Meu caro, não duvido que esteja falando a verdade, mas talvez não veja a situação bem claramente. Posso ser um homem bem de vida, mas não tenho cinco milhões pra sacar do bolso de uma hora pra outra. Nem hipotecando todos os meus bens eu poderia levantar essa quantia. Mas talvez haja uma maneira...

Sung saboreou um pouco do excelente fricassê de pato com foie grass, fazendo suspense enquanto ponderava sobre suas próximas palavras.

- Poderíamos fundar uma empresa para comercializar esse produto e levantar um financiamento com um investidor. Não, nada de bancos, eles exigiriam muitas garantias que não temos. Não, precisaríamos achar um figurão, alguém com poder de fogo, com grana de sobra e coragem para gastá-lo num empreendimento de risco como esse.

Sung ficou em silêncio, mas Nicholas já sabia que a partida estava ganha. O Filho de Gaia só retomou o assunto já na sobremesa.

- Se, e eu disse "se", fizermos isso, as condições são as seguintes: nós seremos sócios na empresa, com 50% iniciais para cada um antes de negociarmos com o investidor, o que pode mudar as cotas de participação. Eu vou cuidar da parte comercial e administrativa, você vai supervisionar a parte de desenvolvimento e software, incluindo esse tal garoto-prodígio que criou os programas. Eu aceitarei a sua palavra sobre a parte dos softwares e você vai aceitar minhas decisões na condução da companhia. Está de acordo?
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Edson F. Ter 26 maio 2015 - 12:34

- Poderíamos fundar uma empresa para comercializar esse produto e levantar um financiamento com um investidor. Não, nada de bancos, eles exigiriam muitas garantias que não temos. Não, precisaríamos achar um figurão, alguém com poder de fogo, com grana de sobra e coragem para gastá-lo num empreendimento de risco como esse.

A verdade é que Nick não é muito de negociações, não entende muito disso, mas não sabe de ninguém que tenha todo esse dinheiro para investir.

- Se, e eu disse "se", fizermos isso, as condições são as seguintes: nós seremos sócios na empresa, com 50% iniciais para cada um antes de negociarmos com o investidor, o que pode mudar as cotas de participação. Eu vou cuidar da parte comercial e administrativa, você vai supervisionar a parte de desenvolvimento e software, incluindo esse tal garoto-prodígio que criou os programas. Eu aceitarei a sua palavra sobre a parte dos softwares e você vai aceitar minhas decisões na condução da companhia. Está de acordo?

Não, Nick não está de acordo com isso, ainda não.

- 50%? Qual é Sung, podemos melhorar isso, eu sou o entendido de software, o garoto quer uma parceria, o que já indica 50%. Resumindo, nosso 50-50 será na verdade 25-25, já que o garoto exige 50, mas ainda podemos conversar com ele. Que tal 35 para mim e 15 para você? Olhe bem, isso não é uma desvantagem, irei oferecer softwares melhores para seu sistema da boate, seu sistema receberá um upgrade, irá tornar-se melhor e mais rápido, e sistemas desenvolvidos futuramente, no caso a versão Beta, irá primeiro para você. Sempre ficando a frente, o que acha, melhorei para você? E ainda faço mais, vou fala com o Rourke para melhorar a negociação com o garoto, se reduzirmos as porcentagens dele, acrescento mais as suas... E sobre a empresa que tal em Los Angeles? A tempo que penso em me mudar para lá.

Teste para convencer o Sung, e 1 ponto de Força de Vontade para um sucesso automático.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Alexyus Ter 26 maio 2015 - 18:15

Nichollas rolou 4 dados de 10 lados com dificuldade 7 para Manobra Especial e obteve: 4 1 8 1
Nichollas obteve -1 negativo!

Sung rolou 6 dados de 10 lados com dificuldade 6 para Manobra Especial e obteve: 10 2 5 2 9 8
Sung obteve 3 sucessos!

As palavras de Nicholas, embora ditas num tom persuasivo, pareceram uma péssima colocação, a cada palavra contrariando mais a predisposição de Sung.

Sung fez um "hunf" com ar irônico.

- Eis o porquê de eu ser um empresário e você ainda ser um segurança de boate que gosta de programas. Preste atenção: pelo que você me disse, esse garoto quer um copyright do programa dele por 5 milhões, e esse é o X do problema. Se tivermos 5 milhões pra dar pro garoto, assinamos os direitos do copyright, que passa a ser propriedade de exploração da empresa que criamos pra isso, e ele não leva nenhuma participação acionária na empresa. Ele pode continuar conosco como funcionário, supervisionando o desenvolvimento do produto que ele nos vendeu, mas não vai dar as cartas na administração. Acompanhou até aqui?

Sung deu uma pausa para tomar um gole de água antes de retomar.

- Nessa empresa hipotética, temos o garoto como credor de 5 milhões, Rourke provavelmente vai querer uma parte do bolo também, seja em dinheiro ou em participações. Mesmo que sejamos você e eu a encabeçar o empreendimento, temos que levar os dois em consideração. E aí ainda entra o nosso prospectivo investidor, que pode requerer qualquer coisa em troca de seu aporte inicial, desde participação acionária até dividendos sob as vendas. É uma negociação difícil, precisamos dele à bordo mas sem entregar toda a empresa pra ele. Acredito que você não tenha esse nível de astúcia para barganhar, sendo assim eu o encarregaria de fazer uma apresentação técnica e de me deixar discutir as minúcias do contrato. Me parece uma justa divisão meio a meio.

Ele garfou um pedaço da sobremesa e voltou aos pontos apresentados por Nichollas.

- Sobre usar a Wolfneon como seu laboratório de experimentos, eu estou disposto a permitir. Obviamente você sabe que cópias betas são distribuídas de graça, então nem seria justo me cobrar por isso. Além do quê, eu estaria arriscando a minha segurança com um produto ainda não completado, sem garantias, o que com certeza não é um negócio seguro. Eu deixaria você testar as aplicações na minha rede de segurança porque eu estaria na empresa junto, então é como fazer um foguete no próprio quintal, eu assumo os riscos.

A expressão plácida do filho de Gaia foi substituída por uma aversão concreta assim que ouviu os planos sobre Los Angeles.

- Não, não, não, meu caro! Nada disso! Primeiro, porque os impostos americanos são o triplo dos canadenses, não valeria a pena começar uma operação engatinhante por lá. E, segundo e mais importante, aquela região é péssima pros garous. Um monte de vampiros anda por lá, sem a menor discrição, e são gente da pesada; você não ia querer se meter com eles sozinho. Eu te aconselho fortemente a rever esse planejamento.
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Edson F. Qua 27 maio 2015 - 14:23

Nick sabe que não é muito bom com negociações, até mesmo porque não entende de tudo, mas ainda assim não se entrega fácil.

- Eis o porquê de eu ser um empresário e você ainda ser um segurança de boate que gosta de programas. Preste atenção: pelo que você me disse, esse garoto quer um copyright do programa dele por 5 milhões, e esse é o X do problema. Se tivermos 5 milhões pra dar pro garoto, assinamos os direitos do copyright, que passa a ser propriedade de exploração da empresa que criamos pra isso, e ele não leva nenhuma participação acionária na empresa. Ele pode continuar conosco como funcionário, supervisionando o desenvolvimento do produto que ele nos vendeu, mas não vai dar as cartas na administração. Acompanhou até aqui?

Realmente Sung tem razão, Nick não havia pensando nisso, ainda, ele concorda com a cabeça.

- Nessa empresa hipotética, temos o garoto como credor de 5 milhões, Rourke provavelmente vai querer uma parte do bolo também, seja em dinheiro ou em participações. Mesmo que sejamos você e eu a encabeçar o empreendimento, temos que levar os dois em consideração. E aí ainda entra o nosso prospectivo investidor, que pode requerer qualquer coisa em troca de seu aporte inicial, desde participação acionária até dividendos sob as vendas. É uma negociação difícil, precisamos dele à bordo mas sem entregar toda a empresa pra ele. Acredito que você não tenha esse nível de astúcia para barganhar, sendo assim eu o encarregaria de fazer uma apresentação técnica e de me deixar discutir as minúcias do contrato. Me parece uma justa divisão meio a meio.

Vendo por esse ponto de vista Sung tem razão, haverá muitas participações nisso ainda, e Nick não entende muito de administração ou finanças, Sung também sempre se mostrou um cara confiável e esperto, Nick o conheceu numa de suas primeiras missões, ele é o cara certo.

- Sobre usar a Wolfneon como seu laboratório de experimentos, eu estou disposto a permitir. Obviamente você sabe que cópias betas são distribuídas de graça, então nem seria justo me cobrar por isso. Além do quê, eu estaria arriscando a minha segurança com um produto ainda não completado, sem garantias, o que com certeza não é um negócio seguro. Eu deixaria você testar as aplicações na minha rede de segurança porque eu estaria na empresa junto, então é como fazer um foguete no próprio quintal, eu assumo os riscos.

- Calma aí, eu sou o entendido de software lembra? Claro que serão distribuídas de graça pra você isso eu sei. E lembre que minha especialização é vírus, de modo que segurança pra mim vem em primeiro lugar, uma software Beta não significa necessariamente que ele não é testado, para isso há a fase de Teste de um software, apenas irei saber como o software funciona sob pressão ou em um sistema real, mas não significa que não estará seguro, apenas que falta alguns componentes.

- Não, não, não, meu caro! Nada disso! Primeiro, porque os impostos americanos são o triplo dos canadenses, não valeria a pena começar uma operação engatinhante por lá. E, segundo e mais importante, aquela região é péssima pros garous. Um monte de vampiros anda por lá, sem a menor discrição, e são gente da pesada; você não ia querer se meter com eles sozinho. Eu te aconselho fortemente a rever esse planejamento.

Nick baixa a cabeça e olha para seu prato, ainda com a comida que pediu, ele nem sequer tocou no prato. Ainda não está satisfeito com tudo, mas não há muito que se possa fazer.

- Beleza então, consiga alguém com grana que eu vou falar com o moleque e ver o software dele. Já posso confirmar o dinheiro?

Após isso Nick ligará para Rourke para confirmar tudo e depois irá até lá para dá uma olhada no software do garoto.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Alexyus Ter 9 Jun 2015 - 19:01

- Calma aí, eu sou o entendido de software lembra? Claro que serão distribuídas de graça pra você isso eu sei. E lembre que minha especialização é vírus, de modo que segurança pra mim vem em primeiro lugar, uma software Beta não significa necessariamente que ele não é testado, para isso há a fase de Teste de um software, apenas irei saber como o software funciona sob pressão ou em um sistema real, mas não significa que não estará seguro, apenas que falta alguns componentes.

Sung tentou parecer atento, mas não conseguiu disfarçar a cara de enfado.

- Certo, entendi, você vai me dar de graça um produto incompleto pra poder descobrir como melhorá-lo. Por mim, tudo bem!

- Beleza então, consiga alguém com grana que eu vou falar com o moleque e ver o software dele. Já posso confirmar o dinheiro?

Sung abanou a cabeça, dizendo:

- Vou fazer o possível, não é fácil levantar toda essa grana. Vá lá, fale com o garoto, finja que tem grana, descubra tudo que puder sobre o produto e, se for realmente bom como parece, diga-lhe que você precisa consultar seus investidores. Vou cercar todos os figurões ao meu alcance.

Após isso Nick ligará para Rourke para confirmar tudo e depois irá até lá para dá uma olhada no software do garoto.

Nick pegou um avião para Detroit e foi encontrar Rourke e checar sua descoberta.

No saguão do aeroporto, Rourke o aguardava, ansioso.

- Meu irmãozinho! Como foi a viagem? Quer descansar ou conhecer o Bob? Claro, vamos falar com o Bob agora, com certeza!

Rourke tinha um carro e conduziu Nick com mala e tudo para a casa do tal Bob. Passaram por várias ruas e avenidas de Detroit, uma grande metrópole industrial americana que entrou em decadência quando a indústria pesada foi para o sul. Apesar de ter uma população aguerrida, as falhas de infra-estrutura por causa da pindaíba financeira eram evidentes aqui e acolá.

Eles foram para um abirro residencial de classe média e pararam diante de uma casa que não tinha nada de especial. Rourke desceu e tocou a campainha, e uma mulher balzaquiana mas com boa aparência veio atendê-los.

- Hey, dona Anette, sou eu. Esse é o amigo que te falei, Nicholas Stronghold. Ele veio conhecer o Bob.

A simpática senhora cumprimentou Nick, convidou-os a entrar, ofereceu bebidas que foram recusadas pro Rourke e os conduziu finalmente a um quarto no segundo andar. Com uma batida dela na porta, os três entraram num quarto amplo, em que uma cama e um armário dividiam lugar com inúmeros hardwares espalhados, entre cpus, roteadores, fios e modems.

Robert Murphy era um jovem que parecia recém-saído da adolescência. Magrelo, com um corte de cabelo assimétrico, usava óculos redondos de grau razoável, vestida calças folgadas e uma camiseta leve com símbolo do Batman. Ele virou-se quando entraram e levantou-se.

- Falaí, Rourke. Esse é o cara?
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Edson F. Sex 12 Jun 2015 - 10:16

Ao chegar a Detroit Nick vai direto ao encontro de Rourke.

- Meu irmãozinho! Como foi a viagem? Quer descansar ou conhecer o Bob? Claro, vamos falar com o Bob agora, com certeza!

- Nem precisa perguntar não é?!

Eles vão até a casa do tal gênio. Durante o percurso Nick observa bem a cidade, não é bem como ele pensava, mas não veio aqui para avaliar a cidade. Já na casa Nick cumprimenta a mulher e aceita apenas um copo com água. O quarto do cara é tipicamente o quarto de um adolescente que acaba de descobrir o mundo cibernético, há peças de computadores, fios, para todo lado, não passava de um adolescente, bom, não qualquer um adolescente. Ele se vira e cumprimenta Rourke.

- Falaí, Rourke. Esse é o cara?

Nick se dirige até ele e estende a mão, tenta se manter o mais profissional possível.

- Eu sou o cara. Nick Stronghead.

Nick faz uma breve pausa para o cumprimento e depois vai direto ao ponto.

- Pelo que Rourke me falou você fez um ótimo software. Se importa de me mostra-lo e explicar como teve essa ideia, como funciona, etc.

Nick está ansioso para ver logo a explicação do Bob acerca de seus programa, só espera que Sung consiga fazer a parte dele
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Alexyus Dom 12 Jul 2015 - 12:09

Bob começou a demonstração para Nick.

Abrindo códigos de alguns dos piores vírus da atualidade na internet, ele rodou as aplicações em três computadores diferentes. Mas mesmo após uma hora, eles continuavam funcionando sem o menor sinal de infecção.

Bob explicou que o antivírus dele funcionava de modo diferente, criptografando o sistema operacional para impedir que as aplicações dos vírus conseguissem afetar o sistema sem serem devidamente decodificados, o que ninguém em juízo perfeito faria. O programa era um pouco pesado, mas não afetava a performance do sistema e a navegação tinha uma perda de velocidade desprezível.

Dadas as explicações técnicas (mas sem mostrar os códigos do antivírus), Bob queria saber da parte financeira:

- E aí, vamos fechar negócio?
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Edson F. Seg 13 Jul 2015 - 9:32

O garoto explica como o software funciona, como ele opera para impedir que os vírus infectem o computador.

- E aí, vamos fechar negócio?

Nick precisava de um pouco mais de tempo e fingir que tinha todo o dinheiro necessário.

- Primeira tenho mais algumas perguntas. Você desenvolvei sozinho esse software, alguém mais ajudou com algo? E, alguém mais sabe desse software, todo o código fonte dele está realmente seguro? E por último mas não menos importante, Ele detecta vírus, isso eu vi, mas é quanto a keyloggers, ele detecta da mesmo maneira, pequenos scripts também, porque as vezes programas por serem muito pequenos não entram no padrão de detecção do antivírus.

Claro que essas perguntas não eram apenas para ganhar tempo, mas realmente para saber como funcionava o software, e no caso de alguém mais saber sobre ele poderia comprometer a segurança, já que muitos começariam logo a planejar uma forma de burlar o sistema. Após as perguntas respondidas Nick liga para Sung para saber como está o andamento do dinheiro.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Alexyus Seg 13 Jul 2015 - 16:33

Spoiler:

Bob pareceu ofendido com a pergunta:

- Claro que fui só eu! A ideia é toda minha, o trampo foi todo meu! Até os códigos que eu pesquisei na net tive que alterar pra conseguir rodar assim! Oras!

Spoiler:

- Eu anunciei no meu blog, mas não pus código nenhum lá! Só pra você saber que tem mais gente interessada em conhecer o programa. Mas ninguém viu nenhum código!

Spoiler:

- Já testei isso também. Todo programa que for instalado através de um executável tem que ser decodificado pra funcionar no sistema criptografado. Se o executável tentar mudar alguma configuração padrão do sistema, o antivirus interrompe a instalação e avisa o usuário, que pode permitir ou negar o acesso do programa. Nesse ponto, ele é igual aos antivírus padrão, mas a resposta dele é mais poderosa, sacou?

Com as respostas, Nicholas pediu licença para ligar para Sung, o que deixou Bob visivelmente desconfiado.

Sung demorou um pouco para atender a ligação interestadual.

- Nicholas, meu garoto! Até que enfim você ligou! Consegui um tubarão! M\rk Cuban! Consegui uma reunião com ele na próxima quinta, daqui a três dias! Mas teremos que fazer uma apresentação profissional do produto, o cara não vai embarcar sem saber no que está pondo o dinheiro! Convenceu o guri?
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Edson F. Ter 14 Jul 2015 - 20:57

- Já testei isso também. Todo programa que for instalado através de um executável tem que ser decodificado pra funcionar no sistema criptografado. Se o executável tentar mudar alguma configuração padrão do sistema, o antivirus interrompe a instalação e avisa o usuário, que pode permitir ou negar o acesso do programa. Nesse ponto, ele é igual aos antivírus padrão, mas a resposta dele é mais poderosa, sacou?

"Através de um executável", quer dizer que posso invadir seu computador, embora não possa alterar nada, apenas observar. Como se seus olhos fossem meus. Interessante.

Isso pode ser tanto uma pequena falha como uma oportunidade, mas a frente poderia atualizar o software e corrigir isso, para detecção de invasores. Mesmo que não possa alterar nada mas não vai querer ninguém vendo tudo no computador. Nick liga para Sung.

- Nicholas, meu garoto! Até que enfim você ligou! Consegui um tubarão! M\rk Cuban! Consegui uma reunião com ele na próxima quinta, daqui a três dias! Mas teremos que fazer uma apresentação profissional do produto, o cara não vai embarcar sem saber no que está pondo o dinheiro! Convenceu o guri?

- O programa é bom, parece mesmo seguro, e não atrapalha o funcionamento do computador ou de outros programas. Vou falar com o moleque pra ele apresentar o produto, ou se não for muito de falar ele me explica tudo detalhadamente e eu convenço o tubarão. Qualquer coisa eu ligo.

Nick vai até o garoto. Antes decide negociar um pouco mais. Se for preciso irá usar um pouco de sua manipulação para convence-lo.

- Então é o seguinte, seu sistema é bom para vírus, eu sei que ele irá pegar tudo o que for executável no computador, o que significa que não posso implantar nem um vírus, keylogger, nada. Mas computadores podem ser invadidos sem a necessidade de algo executável, a primeira vista não parece nada de outro mundo, mas imagine alguém que pode ficar espionando o computador, com pouco tempo o invasor pode conhecer a rotina, e não demorará muito para descobrir uma maneira de burlar seu sistema. Digamos então que não seja um anti vírus completo. Devido a esse pequeno contra tempo o que acha de ajustarmos um pouco o preço... você virá para a empresa também, uma diminuição da venda não significa prejuízo... Que tal 4? (milhões).

Essa era a última tentativa de negociação de Nick. Caso não consiga nada falará que conseguiu um investidor e explicará sobre a apresentação do produto.


Tente de Manipulação + 1 de Força de Vontade para sucesso automático.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Alexyus Seg 20 Jul 2015 - 19:32

Bob pensou sobre a oferta de Nick por algum tempo. 1 milhão de dólares era uma boa diferença, mas ele não tinha nada ainda. Mesmo que com certo desagrado aparente, ele acabou por concordar:

- Tá certo! 4 milhões à vista então, e eu tô na empresa junto com vocês. Feito?

Assim, dias depois Nick, Bob e rourk embarcaram para Toronto para e encontrarem com Sung e ir ao encontro e Mark Cuban.

Sung os recepcionou, mostrando-se especialmente atencioso com Bob. Depois explicou quem era o tal Cuban:

- Ele é um magnata dessa área, dono da HDNet. Também comprou o Chicago Bulls e tem fama de playboy, mas não se deixem enganar, ele entende desse negócio. Preparei o plano de negócios inteiro, mas a apresentação técnica tem que ficar por conta de vocês. Acho que você deveria falar, Nick, e qualquer dúvida mais complexa, o Bob pode te socorrer.

Quando chegaram à Bussiness Tower no centro de Toronto, onde Sung tinha agendado um espaço para receberem o investidor, uma recepcionista muito chique lhes avisou que sua sala era no 11° andar, a número 112. Havia um telão para datashow, uma grande mesa de reunião, linha telefônica, água e uma porta para o banheiro.

- É isso aí, rapazes, vamos preparar o show.

Uma hora e meia depois, acompanhado por um casal de assessores, o senhor Mark Cuban chegou.

Spoiler:

Cumprimentou todos simpaticamente, mas suas maneiras deixavam claro que aquele era apenas mais um dos muitos compromissos dele naquele dia. Sentou-se na cabeceira da mesa e disse:

- Vamos ver o que vocês têm, garotos! Me impressionem!

Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Edson F. Qua 22 Jul 2015 - 12:17

Ao se encontrar com Sung Nick fala sobre o preço que conseguiu baixar, e Sung dá algumas informações sobre o cara do dinheiro.

- Ele é um magnata dessa área, dono da HDNet. Também comprou o Chicago Bulls e tem fama de playboy, mas não se deixem enganar, ele entende desse negócio. Preparei o plano de negócios inteiro, mas a apresentação técnica tem que ficar por conta de vocês. Acho que você deveria falar, Nick, e qualquer dúvida mais complexa, o Bob pode te socorrer.

O grupo se encaminha para o local marcado onde poderá preparar tudo para a apresentação. Nick está um pouco nervoso, não tem o dom da fala, ainda mais em negociações, mas ele vai falar algo sobre sua área, sobre softwares, isso o conforta um pouco, ele checa sua roupa, não quer nem um amação, nem um dobra mal feita, tudo precisa estar o mais profissional possível. Algum tempo depois Mark Cuban chega, ele cumprimenta a todos, senta-se confortavelmente.

- Vamos ver o que vocês têm, garotos! Me impressionem!

Nick começa cumprimentando novamente, fala o mais firme possível, sem ser muito apressado, nunca dando as costas para ele, ele apresenta Bob o criador do software, depois fala sobre o funcionamento do software, perguntas relacionadas a códigos ou a lógica do programação são passadas para o Bob. Nick também evita falar em dinheiro deixa a parte financeira para Sung.

- ... Bom dia, eu sou Nick Stronghead especializado em softwares, mas especificamente em vírus, este ao meu lado é Bob o criador do novo antivírus. Bom, esse novo antivírus criado é como um antivírus do futuro, é um software muito bem escrito, percebi isso assim que o vi em execução, não há desperdício de memória, mesmo sendo algo tão complexo ele não altera  velocidade do computador e tampouco o funcionamento de outros softwares instalados. Liberamos de propósito alguns vírus para testes, o antivírus o capturou de maneira rápida, e claro, sem danos, sem interrupções de atividades. Também tive a ideia de liberar um pequeno script, algo pequeno, tão básico que poderia passar despercebido pelo sistema, mas este também foi barrado...

Ou seja, não se trata de um antivírus qualquer, qualquer executável com finalidade de mover, alterar, exclui será identificado pelo software, não importa se este código é algo grande, muito bem elaborado ou se é algo pequeno que poderia passar despercebido por muitos. Não estou aqui falando sobre algum produto ou mesmo algum antivírus, estou apresentando a vocês Segurança, estou mostrando que é possível fazer negociações pela internet sem medo de ter seus dados roubados, podemos fazer transações milionárias sem medo de termos nosso dinheiro desviado. Isso é o futuro da segurança, uma nova criptografia.


Nick acredita que se saiu bem. As perguntas relacionadas ao funcionamento do software serão respondidas por ele mesmo, sobre lógica e código deixará com o garoto, e a parte financeira com o Sung.


Se for preciso um teste de Carisma pra falar bonito, rsrrsrs, e 1 ponto de Força de Vontade para 1 sucesso automático.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Alexyus Qua 22 Jul 2015 - 20:45

A explanação incial de Nick deixou uma boa impressão, mas também sucitou diversas dúvidas.

Cuban e seus assessores fizeram muitas perguntas, primeiro sobre o conceito e aplicabilidade de um novo antivírus, o que Nicholas respondeu com afirmações óbvias. O desempenho nos testes apresentados foi rigidamente analisado, com todos os detalhes sendo anotados e conferidos pelos três convidados, supervisionados por Nick. As indagações de lógica de programação e da originalidade dos códigos foi enfaticamente respondida por Bill, que parecia agora um jovem muito pró-ativo e entusiasmado.

Com o produto devidamente analisado, as próximas questões eram sobre o plano de negócios. Essa parte ficou com Sung, que já gozava da confiança até do desconfiado Bob. Com o carisma dos Filhos de Gaia a seu favor, ele estabeleceu um clima amistoso para as negociações, debatendo cada ponto de um contrato com firmeza e gentileza, demonstrando que seu plano de negócios era sólido e consistente. Cuban tentou regatear um pouco, cedeu em alguns pontos e insistiu em outros.

Finalmente firmaram as bases nas seguintes condições: Cuban investiria 5 milhões de dólares na empresa que seria criada para desenvolver e comercializar o antivírus. A empresa seria uma subsdiária da HDNet e se chamaria HD Stronghold. Administrada por Sung e Rourke e tendo Nick e Bob como desenvolvedores-chefes, ela teria autonomia de programação e codificação e ainda contaria com o suporte da matriz. Os cinco sócios (Nick, Sung, Rourke, Bob e Cuban) teriam partes equivalentes no capital da empresa, que só começaria a pagar dividendos quando tivesse lucro, o que Sung e Cuban avaliaram que levaria pelo menos 6 meses no mercado. Acabou que todos ficaram felizes com a perspectiva daquela nova empreitada.

Na prática, Nicholas Stronghold era dono de 1 milhão de dólares em ações de sua própria empresa, com a perspectiva de receber dividendos anuais sobre a participação de lucros de seu novo trabalho, além de ser seu próprio patrão no negócio de antivírus com seus sócios.


FIM
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Alexyus Qua 22 Jul 2015 - 20:53

GANHOS:

1 ponto em Recursos, totalizando 3


RESUMO DA QUEST:
Ao apostar no software desenvolvido pelo tecnauta Bob, Nick se associou a Rourke e Sung na busca por um investidor, conseguindo atrair o tubarão Mark Cuban e sua megaempresa de informática HDNet. Fundando uma subsdiária chamada HD Stronghold, Nick passou a comandar a área de desenvolvimento da mesma ao mesmo tempo em que trabalha para fazer o projeto dar lucro.
Alexyus
Alexyus
Presas de Prata
Presas de Prata

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 14/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA Empty Re: Nicholas Stronghold - Nadando com Tubarões CONCLUÍDA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos