Sobre Espíritos e Fomori
5 participantes
Página 1 de 1
Sobre Espíritos e Fomori
Pessoal eu decidi criar uma área em Sistemas para tirar dúvidas e ajudar em muito aos narradores na criação e uso de espíritos e os fomori, que são os inimigos mais comuns que um Garou tem que lidar. Não estou apenas copiando e colocando (a demora é pq quase tudo está sendo escrito sem poder ser copiado) mas conferindo os sistemas, muitos encantos tem efeitos e custos diferentes de uma edição para a outra. Estou procurando usar o mais atualizado e melhor para o pessoal poder conferir.
Sobre os Fomori, ainda tenho que colocar as Máculas, temos uma ficha de parente fomor, e dois outros jogadores vieram perguntando como faz para criar uma ficha de um e como consultar os Poderes. Estou reunindo o que tem em dois livros diferentes e dando os custos de pontos para criação de ficha mesmo para poderes que não tem em alguns livros como da terceira edição, isso é para facilitar para quem quer criar ficha de fomor ou criar npc's inimigos.
Sobre os Fomori, ainda tenho que colocar as Máculas, temos uma ficha de parente fomor, e dois outros jogadores vieram perguntando como faz para criar uma ficha de um e como consultar os Poderes. Estou reunindo o que tem em dois livros diferentes e dando os custos de pontos para criação de ficha mesmo para poderes que não tem em alguns livros como da terceira edição, isso é para facilitar para quem quer criar ficha de fomor ou criar npc's inimigos.
Re: Sobre Espíritos e Fomori
tem algo que não entendi, quando vc fala da fúria dos espíritos, vc diz que o dano é agravado, mas pode recuperar normalmente , se é agravado não se recupera normalmente. Não?
e como seria a rolagem de dado para iniciativa de um espirito contra a do garou que é "des+ rac + 1d10"
e como seria a rolagem de dado para iniciativa de um espirito contra a do garou que é "des+ rac + 1d10"
Ailor Grave- Moderador
- Mensagens : 513
Data de inscrição : 21/07/2012
Idade : 33
Localização : Rio Bonito RJ
Re: Sobre Espíritos e Fomori
No livro da segunda edição é dito que o dano dos espíritos é agravado. Normalmente é seguindo as regras dos livros, tem que esperar um tempão para curar, estar em determinada forma, etc.
Iniciativa dos espíritos usa Força de Vontade ou Gnose, não lembro exatamente qual agora, teria que consultar nos livros, dá uma olhada.
Iniciativa dos espíritos usa Força de Vontade ou Gnose, não lembro exatamente qual agora, teria que consultar nos livros, dá uma olhada.
Re: Sobre Espíritos e Fomori
Especialmente aos narradores.
Adicionado novos Encantos e Poderes para Espíritos e Fomori. Isso serve para consulta na criação de inimigos e rivais dos Garou e possíveis aliados. Inclusive criando inimigos que podem facilmente lutar um a um com um Garou e os afetarem de outras maneiras além da física.
Adicionado novos Encantos e Poderes para Espíritos e Fomori. Isso serve para consulta na criação de inimigos e rivais dos Garou e possíveis aliados. Inclusive criando inimigos que podem facilmente lutar um a um com um Garou e os afetarem de outras maneiras além da física.
Duvida
Como faço a progressão de uma ficha de um Gaffling para um Jaggling forte ?
Valeu.
Valeu.
Tony.Zefs- Moderador
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 35
Localização : Casa
Re: Sobre Espíritos e Fomori
Não tem.
Porém em breve vou tornar obrigatório quem pegar Numen criar ficha delas, vai ter regras.
Porém em breve vou tornar obrigatório quem pegar Numen criar ficha delas, vai ter regras.
Re: Sobre Espíritos e Fomori
Valeu!
Acho legal mesmo, no aguardo!
Acho legal mesmo, no aguardo!
Tony.Zefs- Moderador
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 35
Localização : Casa
Re: Sobre Espíritos e Fomori
Os espíritos não podem upar assim de "level". A situação deles é bem mais definida e complicada do que os Garou. Um espírito como Gaffling é quase de outra espécie comparado a um Jaggling.
Sobre as fichas, vão ser mais o menos assim.
GAFFLING
Fúria: 3 Força de Vontade: 3 Gnose: 3 Essência: 10
Encantos: Sentido de Orientação, Materializar, um Encanto Especial
JAGLLING
Fúria: 5 Força de Vontade: 5 Gnose: 5 Essência: 20
Encantos: Sentido de Orientação, Materializar, dois Encantos Especiais
Sobre as fichas, vão ser mais o menos assim.
GAFFLING
Fúria: 3 Força de Vontade: 3 Gnose: 3 Essência: 10
Encantos: Sentido de Orientação, Materializar, um Encanto Especial
JAGLLING
Fúria: 5 Força de Vontade: 5 Gnose: 5 Essência: 20
Encantos: Sentido de Orientação, Materializar, dois Encantos Especiais
Re: Sobre Espíritos e Fomori
Atenção aos jogadores com fichas com o Antecedente Numen. Para o próximo ciclo, criem a ficha de seus Numen seguindo esse padrão e postem aqui. A ficha do Numen vai ser adicionado na sua ficha para consulta dos narradores.
• Gaffling - 7 pontos para serem distribuídos em Fúria, Força de Vontade e Gnose. Essência: 10
Encantos: Sentido de Orientação, Sentir o Reino, Reformar e Materializar.
•• Gaffling poderoso - 12 pontos para serem distribuídos em Fúria, Força de Vontade e Gnose. Essência: 13
Encantos: Sentido de Orientação, Sentir o Reino, Reformar e Materializar. Um Encanto Especial que faça sentido que o espírito possua. Uma Aranha do Padrão não teria por exemplo Inundação ou Criar Sombras.
••• Jaggling menor - 17 pontos para serem distribuídos em Fúria, Força de Vontade e Gnose. Essência: 20
Encantos: Sentido de Orientação, Sentir o Reino, Reformar e Materializar. Dois Encantos Especiais que façam sentido que o espírito possua. Uma Aranha do Padrão não teria por exemplo Inundação ou Criar Sombras.
•••• Jaggling forte - 21 pontos para serem distribuídos em Fúria, Força de Vontade e Gnose. Essência: 25
Encantos: Sentido de Orientação, Sentir o Reino, Reformar e Materializar. Três Encantos Especiais que façam sentido que o espírito possua. Uma Aranha do Padrão não teria por exemplo Inundação ou Criar Sombras.
••••• Jaggling muito poderoso - 27 pontos para serem distribuídos em Fúria, Força de Vontade e Gnose. Essência: 30
Encantos: Sentido de Orientação, Sentir o Reino, Reformar e Materializar. Quatro Encantos Especiais que façam sentido que o espírito possua. Uma Aranha do Padrão não teria por exemplo Inundação ou Criar Sombras.
• Gaffling - 7 pontos para serem distribuídos em Fúria, Força de Vontade e Gnose. Essência: 10
Encantos: Sentido de Orientação, Sentir o Reino, Reformar e Materializar.
•• Gaffling poderoso - 12 pontos para serem distribuídos em Fúria, Força de Vontade e Gnose. Essência: 13
Encantos: Sentido de Orientação, Sentir o Reino, Reformar e Materializar. Um Encanto Especial que faça sentido que o espírito possua. Uma Aranha do Padrão não teria por exemplo Inundação ou Criar Sombras.
••• Jaggling menor - 17 pontos para serem distribuídos em Fúria, Força de Vontade e Gnose. Essência: 20
Encantos: Sentido de Orientação, Sentir o Reino, Reformar e Materializar. Dois Encantos Especiais que façam sentido que o espírito possua. Uma Aranha do Padrão não teria por exemplo Inundação ou Criar Sombras.
•••• Jaggling forte - 21 pontos para serem distribuídos em Fúria, Força de Vontade e Gnose. Essência: 25
Encantos: Sentido de Orientação, Sentir o Reino, Reformar e Materializar. Três Encantos Especiais que façam sentido que o espírito possua. Uma Aranha do Padrão não teria por exemplo Inundação ou Criar Sombras.
••••• Jaggling muito poderoso - 27 pontos para serem distribuídos em Fúria, Força de Vontade e Gnose. Essência: 30
Encantos: Sentido de Orientação, Sentir o Reino, Reformar e Materializar. Quatro Encantos Especiais que façam sentido que o espírito possua. Uma Aranha do Padrão não teria por exemplo Inundação ou Criar Sombras.
Convidado- Convidado
Ficha Numen
Neal Schmitt -
Aranha do Padrão (Ariadne) - Gaffling Poderoso - Sabedoria
Fúria 2; Força de Vontade 5; Gnose 5. Essência: 13
Encantos: Sentido de Orientação, Sentir o Reino, Reformar e Materializar.
Encanto Especial: Link Informativo
Presas de Sangue -
Javali (Erimant) - Jaggling Forte - Gloria
Essência: 25; Fúria: 8; Forca de Vontade: 6 ;Gnose: 7
Encantos: Sentido de Orientação; Sentir o Reino; Materializar; Reformar.
Encantos Especiais: Armadura; Rastrear; Éter Afiado.
Aranha do Padrão (Ariadne) - Gaffling Poderoso - Sabedoria
Fúria 2; Força de Vontade 5; Gnose 5. Essência: 13
Encantos: Sentido de Orientação, Sentir o Reino, Reformar e Materializar.
Encanto Especial: Link Informativo
Presas de Sangue -
Javali (Erimant) - Jaggling Forte - Gloria
Essência: 25; Fúria: 8; Forca de Vontade: 6 ;Gnose: 7
Encantos: Sentido de Orientação; Sentir o Reino; Materializar; Reformar.
Encantos Especiais: Armadura; Rastrear; Éter Afiado.
Tony.Zefs- Moderador
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 35
Localização : Casa
Re: Sobre Espíritos e Fomori
Kkkkkkk acho que até eu vou jogar de fomor se tiver meia oportunidade! Ou quando narrar usar eles principalmente, parece que eles podem causar muita confusão até contra os mais espertos Garou.
Lilian Darkwood- Senhores das Sombras
- Mensagens : 463
Data de inscrição : 30/12/2010
Idade : 30
Re: Sobre Espíritos e Fomori
Neal Schmitt -
Aranha do Padrão (Ariadne) - Gaffling Poderoso - Sabedoria
Fúria 2; Força de Vontade 5; Gnose 5. Essência: 13
Encantos: Sentido de Orientação, Sentir o Reino, Reformar e Materializar.
Encanto Especial: Link Informativo
Eu vou adicionar o Numem à ficha do Neal, pelo que vi está tudo certo, mas caso alguém mais especializado no assunto perceber algo que não está de acordo é só entrar em contato que eu altero.
\o
Edson F.- Crias de Fenris
- Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil
Tópicos semelhantes
» Sobre Espíritos e Fomori (Encantos, Poderes e Criação de ficha Fomor)
» Astrid Baltmor "Sorte Vermelha" - Falando com Espíritos
» Sobre Homens e Lobos
» Toronto - Parte I - Desaparecidos (Finalizada)
» Duvida sobre parente????
» Astrid Baltmor "Sorte Vermelha" - Falando com Espíritos
» Sobre Homens e Lobos
» Toronto - Parte I - Desaparecidos (Finalizada)
» Duvida sobre parente????
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos