O fórum mudou para http://lobisomemrpg.forumeiros.com/
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discussões: Os Inquietos

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Alexwalker Ter 3 maio 2011 - 14:03

Para discutir em OFF e não lotar o jogo com conversas paralelas e curiosidades da cronica..rsrsrs

Vou começar com a conversa legal que estavamos iniciando lá

EU escreveu:Cara... um ser alado invade uma gravadora para todos verem (ferre-se o véu), mata um parente "sugando" o sangue, destroi a cabeça dele alem de várias lacerações.... E é totalmente desconhecido.... Qual garou não falaria que ele é da wyrm??
Tortura leva a wyrm, multilação do corpo do inimigo leva a wyrm... no momento eu tenho todas as evidência confiáveis para falar que ele é da wyrm...rsrsrs

O ponto que vc colocou.. eu não acusei falsamente, no maximo.. tive uma premissa errada, o que até o guardião tinha/tem... acusar é olhar para o Coleira e falar.. vc fede a wyrm.. e com isso eu perderia renome...rsrsrsrs

Ele ao contrário tem obrigação primeiro com a nação garou e depois com os parentes, alguem invadiu o território desta seita, ele viu e não avisou... lobos são territoriais e ele violou a litania
1 - Respeitará o território do proximo(não avisou da merda)
2 - Não desempenhará nenhuma ação que cause a violação a um caern (Ele, sabendo do local desta seita, foi a um local de atividade sobrenatural sem ajuda e sem avisar que tinha acontecido algo do tipo para o caern levantar suas defesas se fosse necessário... e ainda não sabemos se foi seguido pelo plano espiritual ou até o físico mesmo...rsrsrs

Ragabash's rage...kkkkk

Vamos que vamos pq esta legal.
rafa escreveu:Alex, muito pelo contrário, esse tipo de dedução é tudo o que um ragabash precisa pra começar as críticas... Não podia ter sido um Crovax? Não podia ter sido um mago? Não pode ter sido um espírito da Weaver retaliando um desentendimento com um Andarilho (difícil, mas possível)? Um outro espírito, uma aparição, um da Wyld, ou mesmo da Wyrm.... Com as informações que nós temos não podemos concluir nada... E se foi um Mago tentando nos malipular contra alguma coisa, você cairia direitinho na armadilha certo? - Afinal, nós ragabashs temos que abrir os olhos dos outros quando eles não querem olhar para as outras opções....
O Ayman como ragabash criticaria pesado essa sua sumariedade de análise, bastante limitada. Porém eu vejo que a cena já foi adiante, por isso não postarei ainda naquele fato, acrescente nesse teu post teu comportamento quando o carro chega na gravadora. Nós poderíamos ter ido de outra maneira, mas o narrador achou melhor pular essa parte para tornar menos burocrático, então sigamos.... Very Happy
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Alexwalker Ter 3 maio 2011 - 14:19

Rafa, muito legal sua análise mas vamos ao âmago da questão...rsrsrs

Apremissa que o personagem assumiu inicialmente foi de possivelmente ser uma ação da Wyrm...

"Não podia ter sido um Crovax?"
Sim poderia.. para ele matar alguem assim.. ele estaria em parte corrompido... pois a morte foi com requintes de crueldade e com isso, uma ação da wyrm.

"Não pode ter sido um espírito da Weaver retaliando um desentendimento com um Andarilho (difícil, mas possível)?
para um ser da weaver "eliminar" um alvo com esta quantidade de dano e "levar" parte do sangue, vindo de um agente com asas em pleno mundo físico... é extremamente fora do padrão e com isso para ocorrer, o alvo no mínimo deveria estar com uma forte mácula.. e voltamos ao ponto.. era de uma forma ou de outra um agente da wyrm...rsrsrs

Um outro espírito, uma aparição, um da Wyld
Ok, aqui vc teve um bom ponto... espiritos de inspiração podem ser bons ou maus.. visto a minha mais nova descoberta sobre o Flautista de Hamiltel e a Rapunsel...rsrsrs
Contudo, o crime não inspirou nada alem do terror.. e estes espiritos apesar de serem da Wyld tem forte ligação e são usados pela Wyrm como seus agentes...rsrsrs

Não podia ter sido um mago? E se foi um Mago tentando nos malipular contra alguma coisa
Bingo!!!!. Sim esta possibilidade realmente pode ser... contudo usar e manipular outros é uma das vertentes/faces da corruptora... com isso dentro da cosmologia garou ainda não incorri em nada...

O que eu queria comentar era isso, dentro dos fatos apresentados, a forma como o assassinato ocorreu, o desleixo para o véu e tudo mais.. são ações de agentes da Wyrm, direta ou indiretamente... e com isso, não cometi nenhum erro.. o que pode acontecer é... como ragabash, começarmos a buscar outros agentes que não os que estamos acostumados (Fomores, malditos ou espirais).. e sim os que vc comentou.. um mago, vampiro e etc.

Alem do mais, vampiros não estão diretamente na linha de suspeitos do personagem.. seriam os malditos que podem ter se materializado o que justificaria a forma...rsrsrs


se forma levar para a cosmologia bastet.. ai vc esta certo... pois o culpado é Azura.. e com isso o meu personagem estaria factivel de sofre a punição...rsrsrs

OBS: Vou apagar o meu OFF lá para realizarmos os OFFs aqui, fica como uma conversa de mesa sem impactar a cronica em si.. blz??
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Aleck Ter 3 maio 2011 - 15:59

Pessoal, na minha mais humilde opinião posso salientar alguns pontos.

O dom sentir a wyrm foi usado na criatura e ela não pussuia wyrm, não importa como ela eliminou, ou como aparecera em relação a forma, ao meu ver você indicou que aquela criatura pertencia a wyrm, mas como Coleira disse você está redondamente enganado, se você quiser discutir a história do Coleira, de porque naum fez isso ou aquilo a gente pode discutir muito tempo, vendo que voçe não conhece da sua história, ele ta encrencado, sim está, mas o principal da história é ele ou a matilha que está jogando?

Alex seus comentários me ajudaram muito a entender melhor seu ponto de vista e não os nego, todos eles na minha opinião são certos com um único erro essa
tive uma premissa errada
E ela te custou a perda de Renome

Vlw
Aleck
Aleck
Moderador
Moderador

Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Alexwalker Ter 3 maio 2011 - 16:36

Opa Aleck,

Sim, aqui é para conversar mesmo, sem prolemas e sem crise...rsrsrs
Neste caso, é legal conversar para entender como são os narradores e os denominadores comum...

Por exemplo.. não aparecer no sense wyrm não significa que a criatura não é da wyrm.. significa que ela não possui um grau de corrupção visivel...

Ex; Vampiros... Eles são da wyrm.. pois ele corromperam o ciclo da vida(imortalidade). Contudo, um vampiro com humanidade 7 não aparece no sense wyrm.
Por isso, assumir que não é da wyrm devido a visão de um dom de nivel 1 tb não é prova suficiente...rsrsrs

Como eu disse, a premissa tomada devido aos fatos, e os fatos todos corroboram isso. A pergunta não é se é um agente da wyrm.. mas qual é o agente.. com isso, baseado nas descobertas até o momento, seria "unwise" assumir o contrario... rsrsrs

E novamente.. não houve acusação nenhuma... afinal assumir uma premissa não é julgar ou acusar... então a "acusação" que o roedor fez sobre o personagem é totalmente descartavel.. pois estamos "avaliando os fatos" e como ragabash, apresentar ou assumir premissas que podem ou não se confirmar depois faz parte.. afinal ninguem vai chegar no cara e falar "Oi, vc é um corax que tava só P da vida com o parente,mas de boa, sabemos que vc não é agente da wyrm"...rsrsrs

É mais neste cenário que eu estou comentando... premissa =/= acusação...rsrsrs
------------------
Sobre o coleira.. estou nem ai para ele..rsrsrs
Ele foi o estopim, pois temos que levar em conta que depois dos fiannas e Roedores, filhos de gaia.. os andarilhos são os que se importam com os parentes (não falem do controle de raça dos presa...kkk)

E com isso quis enfatizar o fato que... mortes de parentes sem uma ação efetiva da seita pode levar a uma guerra intertribal...
Ele (coleira) é só o burro que não fez nada mas esta querendo se afiliar a seita...kkkk

Apontei o erro, quem faz a acusação e o julgamento é coisa de philodox e os guardiões da seita... eu to de boa..kkk
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Ayman Ter 3 maio 2011 - 17:01

Pois alex, o bicho PODE ser da Wyrm, mas o que tu fez foi desconsiderar muitos aspectos e reduzir a uma situação e partir dessa idéia para embasar seus argumentos...

Essa é uma atitude simplista demais, se fosse por isso deveriamos acreditar que foi um vampiro pela falta de sangue, mas, nós ragabashs temos que ter a visão além do alcance e do senso comum...

PS termino de postar depois, indo pra aula
Ayman
Ayman

Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 40
Localização : Caern do Morro Agudo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Alexwalker Qua 4 maio 2011 - 10:33

Ayman escreveu:Pois alex, o bicho PODE ser da Wyrm...
Rafa...

Eu jogador, tenho um certo nivel de conhecimento.. posso colocar vários antagonistas que "não seriam" wyrm, mas vamos para o ponto da questão...

Segundo a Cosmologia garou... temos 4 possiveis culpados - Seres de Gaia, Wyld, Weaver e Wyrm... e só...
isso envolve toda a cosmologia que podem agir neste plano(Terra/Gaia) e que são de conhecimento de cliaths... Temos que nos ater ao que o personagem sabe e não o jogador...
Espreita da Somba tem Ocultismo e Rituais = 0... isso significa que ele conhece apenas a cosmologia garou e o pronto principal.. ele é Cliath.. não tem experiência para ter encontrado outros seres....

Seu personagem, tem a mesma limitação(Ocultismo e Rituais = 0)... vampiros e magos e outros seres.. ele não tem conhecimento para coloca-los na lista... o que resta é exclusivamente o que abrange a cosmologia garou... just it

O único jogador em cena que poderia levantar questões fora disso, seria a Virginia, mas mesmo assim como cliath ela não tem conhecimento específico para negar que seja da wyrm, visto todos os fatos apresentados até agora...

E cuidado com a afirmação de Wyrm ser pensamento simplista... a wyrm é extremamente abrangente então falar Wyrm é "acertei" ou "Dãa sério... isso é mais do mesmo"... mas é um cliath falando... e isso que deve-se levar em conta...

E novamente...rsrsrs premissa =/= acusação (sim é choro de player...kkkk)
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Ayman Qua 4 maio 2011 - 14:31

Independente do que teu player sabe ou deixa de saber, foi uma conclusão precipitada não foi?

Concordamos que pode ter sido algo que não era da Wyrm correto?

Se essa tua conclusão fosse aceita sem questionamento, poderia fazer investigação desconsidere muitos dos suspeitos, confirmado pelo fato do Roedor afirmar categóricamente que não foi bicho da Wyrm (minha imaginação é fértil demais para tentar escrever todas as situações possíveis), leva em consideração que pode ter sido até mesmos Garous (utilizando alguns dons de disfarce ou ilusão no coitado do roedor, considerando que o roedor é um Garou confiável, já pensou nessa possibilidade?), outros metamorfos (que não são da Wyrm, ou são?).

Mas o fato é que foi um julgamento apressado da situação... E desconhecer outros seres do ocultismo não faz teu personagem ser desculpado pela pressa do julgamento, no caso, um Garou mais antigo mais condescendente poderia considerar isso e não punir, mas um Garou que esteja tentando arrumar motivos pra ferrar com tua vida, seria um poblema maior do que uma simples perda de renome, nem todos os antigos são justos... E daí parcero, quanto mais chorar pior. Very Happy

TE ATINA RAGABASH!!! hahahahaha

Tá massa o conflito de idéias, se alguém aqui estiver ficando brabo pela discução só falar que eu paro Very Happy

Discussões: Os Inquietos 5qwS

Ayman
Ayman

Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 40
Localização : Caern do Morro Agudo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Alexwalker Qua 4 maio 2011 - 15:08

Rafa escreveu:Independente do que teu player sabe ou deixa de saber, foi uma conclusão precipitada não foi?
Não!!! É exatamente isso que eu estou falando...rsrsrs
Premissa é diferente de conclusão....

Premissa pode ou não ser confirmada, mas é uma ação de prevenção a um risco ou algo que deve acontecer para atingirmos uma oportunidade!!!
Tvz por eu trabalhar com projetos eu tenho esta divisão de conceitos muito clara, mas o personagem não concluiu nada... ele se precaveu a um risco, pois toda as evidências levam a isso...

rafa escreveu:Concordamos que pode ter sido algo que não era da Wyrm correto?
Não!!! Por cosmologia, é correto afirmar que é da wyrm!! Contudo não é correto afirmar qual agente.
A forma do assassinato foi uma ação da wyrm, inegavelmente... o grau de corrupção do agente não isenta a ação de ser dela... um impuro entra num frenesi da wyrm, mesmo que no sense wyrm ele não esteja corrompido...


rafa escreveu:Mas o fato é que foi um julgamento apressado da situação...
Premissa não é julgamento... assumir que algo pode ser o responsável é diferente de condenar algo por tal ação... isto é.. não culpamos o impuro como ser da wyrm, o punimos por sucumbir à influência da Wyrm...

Finalizando... O agressor pode não aparecer no sense wyrm e ser qualquer coisa, mas foi um agente da wyrm, pois pelo assassinato ele estava no mínimo sucumbindo as influências da wyrm...rsrsrs

É semântica... mas tem extrema importância neste caso, pois jogamos através de leitura.. e pontuação e entendimento dos conceitos é hiper importante...rsrsrs

Veja o erro mais básico do mundo (2 bomba atômica)
Mensagem original = Atacar. Não bombardear
Erro do telégrafo = Atacar não. Bombardear

Obs: Pessoal, eu e o rafa estamos nos divertindo com a discussão, por favor, se alguem não se sentir confortável com a conversa, dá um toque que encerramos
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Aleck Qua 4 maio 2011 - 16:23

Hehe, também gosto dessas intrigas e até ela não atrapalhar a crônica ta valendo, pois bem segue

-- Mesmo que vc não faça parte de uma seita... independe do augurio ou tribo, vc falhou na sua obrigação como Guerreiro de Gaia ao paralizar na frente de um agente da wyrm e de não informar a outros guerreiros para ajudar...isso será pesado no momento que for aceito, pois isso diz bastante sobre quem vc é...rsrsrs


Esse foi o erro, você anuncia que ele é um agente da wyrm, premissa ou não voçe supos ou deu a entender que aquela criatura era um agente, servo, fiel ou qualquer descriminação aceita para agente e foi por isso a perda de renome

Aleck
Aleck
Moderador
Moderador

Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Alexwalker Qua 4 maio 2011 - 17:13

Opa.. o chefe entrou na discussão.. agora o assunto ficou sério...rsrsrs

Então Aleck
Espreita da Sombra escreveu:-- Mesmo que vc não faça parte de uma seita... independe do augurio ou tribo, vc falhou na sua obrigação como Guerreiro de Gaia ao paralizar na frente de um agente da wyrm e de não informar a outros guerreiros para ajudar...isso será pesado no momento que for aceito, pois isso diz bastante sobre quem vc é...rsrsrs
A frase esta correta e não digna perda de renome pois como eu disse acima com o rafa
Alex escreveu: Não!!! Por cosmologia, é correto afirmar que é da wyrm!! Contudo não é correto afirmar qual agente.
A forma do assassinato foi uma ação da wyrm, inegavelmente... o grau de corrupção do agente não isenta a ação de ser dela... um impuro entra num frenesi da wyrm, mesmo que no sense wyrm ele não esteja corrompido...
No momento da ação ele era sim um agente da wyrm.
Ele cometeu uma ação da wyrm e era seu agente, querendo ou não...rsrsrs

Com isso a frase não foi errada, digna de perda de renome ou qualquer coisa.
Ela foi precisa para o momento da ação (matar o parente), e dentro da convicções garous vigêntes...rsrsrs

Claro que um ancião pode chamar o cara para o lado e falar.. existem mais tons de cinzas do que o RGB pode alcancar... mas mesmo assim.. não desonera a veracidade da afirmação...kkkk

Aliais, Senhor Rafa... relendo a conversa o senhor ragabash lançou seu veneno e merece tréplica...rsrsrs
Rafa escreveu:E daí parcero, quanto mais chorar pior. Very Happy

TE ATINA RAGABASH!!! hahahahaha
1 - Quanto maior o choro, maior a determinação.. então vai catar caqui na china...kkkk
2 - Raga para raga... Vamos concordar em discordar ok??kkkkk Pq seus anciões são muito evil e carente do carinho de parentes fianas e filhas de gaia... alem dos gays dos Portadores (já que 90% da tribo é imigrante de fora dela)...

OBS: Alguem notou que o Amadeo é um sacana que ignorou o grupo e por pensamento só faltou mandar a gente para um lugar onde o sol não bate?? KKKKKK
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Aleck Qui 5 maio 2011 - 1:11

A frase esta correta e não digna perda de renome pois como eu disse acima com o rafa

Bom ao meu ver a frase esta errada, você poderia ter dito algo do tipo isto parece coisa da wyrm e seus agentes, isso é uma premissa, você não esta afirmando esta comparando agora:

paralizar na frente de um agente da wyrm
Você esta afirmando que ele pertence a wyrm

Outra

Alex escreveu:
Não!!! Por cosmologia, é correto afirmar que é da wyrm!! Contudo não é correto afirmar qual agente.
A forma do assassinato foi uma ação da wyrm, inegavelmente... o grau de corrupção do agente não isenta a ação de ser dela... um impuro entra num frenesi da wyrm, mesmo que no sense wyrm ele não esteja corrompido...

Em nenhum momento você pode afirmar que uma coisa pertence a wyrm sem ter provas para sustentar suas afirmações, por mais cruel ou insana que isso pareça a ação pode ter sido influenciado por qualquer entidade da triade ou dos celestinos e por ai vai, se não me engano os Uktena possuem difersos rituais que necessitam da morte ou até mesmo comer os restos mortais do alvo, qualquer um que veria isso acusaria tal ato de pertencer a wyrm, sendo que ele nada tem a ver com ela, um dom de nivel 6 dos fenrir faz você perder o punho direito para o próprio fenrir, e se ele não der conta te mata, ou seja os atos podem ser parecidos ou até mesmo iguais a wyrm o que determina se é ou não é a intenção na qual ele foi feito, poderiamos ficar discutindo aqui durante anos e nunca chegariamos a uma conclusão exata deste e de diversos pontos da litania, mas seria perda de tempo pois al leis que regem o mundo garou são muito detalhadas e no mesmo momento muito vagas, outro exemplo é o citado por você contra o Coleira sobre ele quebrar a litania, no mesmo tópico que citasse poderia dar várias respostas vindas da própria litania por exemplo:

O fato dele ter fugido do local ja tiraria o contexto de não desempenharas ação alguma contra teu caern, ele até fugiu pra longe do caern, podia dizer ele que saiu para naum atrair a atenção daquela criatura para o caern e a outra era Respeitaras o teritorio de outro, ele poderia se defender dizendo que como o território não é dele não tem permissão para agir contra uma criantura que ele acredita não ser da wyrm, ou seja, poderiamos discutir durante anos e nunca chegariamos a uma conclusão.

Eu descidi que esta perda de renome foi coerente com o que seu personagem exaltou na hora, talvéz um erro de compreensão de nossas partes, mas foi o que você conseguiu me passar, o que entendi das palavras de seu personagem, e não to aqui para tirar o divertimento de ninguém, so to expressando minha opinião, que por falar nisso posso garantir que aprendi muito nestes poucos tópicos de vocês é incrivel como essas coisas ajudam vlw mesmo

Aleck
Aleck
Moderador
Moderador

Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Ayman Qui 5 maio 2011 - 8:35

Primeiro Ponto: Matar parente dos Andarilhos não é ação da Wyrm, é favor a Gaia!

Segundo Ponto: Não consigo ver que matar uma pessoa com requintes de crueldade tem só a ver com a Wyrm. Pega o seu parente e pede pra ele chamar um Garra Vermelha de lobo burro pra você ver onde vai parar a regra de não comer carne humana.

Terceiro Ponto: Existe um abismo entre aquilo que se quer falar, que se falou, o que o meio propagou, o que foi escutado e o que foi entendido. Em tempos onde a Teoria da Comunição já foi escrita, temos que conviver com isso, e com os erros de entendimentos que por ventura possam ter causado.

Eu acho que tinha que descontar mais uns pontos de Sabedoria do Ragabash ali Very Happy

MWHUAHUAHUAHAUHAU
Ayman
Ayman

Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 40
Localização : Caern do Morro Agudo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Alexwalker Qui 5 maio 2011 - 9:13

Ayman escreveu:Primeiro Ponto: Matar parente dos Andarilhos não é ação da Wyrm, é favor a Gaia!
Resposta: FYI!!!!!! ou FYA!!!! ou PSC!!!!

Rafa escreveu:Segundo Ponto: Não consigo ver que matar uma pessoa com requintes de crueldade tem só a ver com a Wyrm. Pega o seu parente e pede pra ele chamar um Garra Vermelha de lobo burro pra você ver onde vai parar a regra de não comer carne humana.
Resposta: Mácula da Wyrm!!!!! A ação do Garra o leva para a wyrm.. independente de sua corrupção não estar num nivel sensivel ao sentir a Wyrm... Esse é o famoso "Guide to Became a Black Spiral Dance"... Do Wyrm action to became a Wyrm agent

Rafa escreveu:Terceiro Ponto: Existe um abismo entre aquilo que se quer falar, que se falou, o que o meio propagou, o que foi escutado e o que foi entendido. Em tempos onde a Teoria da Comunição já foi escrita, temos que conviver com isso, e com os erros de entendimentos que por ventura possam ter causado.
Resposta: Bingo!!!

Aleck.. cara, nem estou questionando a perda.. já foi.. estou apenas conversando mesmo...rsrsrs
Aleck escreveu:Uktena possuem difersos rituais que necessitam da morte ou até mesmo comer os restos mortais do alvo, qualquer um que veria isso acusaria tal ato de pertencer a wyrm, sendo que ele nada tem a ver com ela, um dom de nivel 6 dos fenrir faz você perder o punho direito para o próprio fenrir, e se ele não der conta te mata
Resposta: Chiminage!!! Isso é totalmente diferente... um espirito de guerra vai pedir uma batalha, um espirito de fertilidade vai pedir um filho, um espirito da dor vai pedir que alguem sinta dor... Uma coisa não remete a outra...rsrsrs

Sobre o roedor.. a falha não foi fugir.. foi não comunicar... ele viu algo que pode ferrar com o caern ou com o território e não falou para ninguem... a fuga mesmo pode ser descrita como "não vou enfrentar algo que eu não tenho condições de vencer... e com isso deixar de falar para o caern da ameaça potencial"...
A falha teve um esccopo totalmente difernte e não vamos conversar sobre o npc...rsrsrs
Eu pago um mcdonalds para ele depois da missão...rsrs

Afinal tem que levar a emoção do personagem visto que 1 parente morreu e outro pode estar na linha de tiro.. só isso..


Última edição por Alexwalker em Qui 5 maio 2011 - 9:22, editado 1 vez(es)
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Ayman Qui 5 maio 2011 - 9:21

Sou obrigado a concordar contigo, menos em uma coisa: Quem mata servo da Weaver (humano) não necessariamente é da Wyrm, nem corrompido por ela nem atitude dela, eu ainda acho que foi os Garras Vermelhas.
Ayman
Ayman

Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 40
Localização : Caern do Morro Agudo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Alexwalker Qui 5 maio 2011 - 10:10

Ayman escreveu:Sou obrigado a concordar contigo, menos em uma coisa: Quem mata servo da Weaver (humano) não necessariamente é da Wyrm, nem corrompido por ela nem atitude dela, eu ainda acho que foi os Garras Vermelhas.
Resposta: Mácula da Wyrm!!!!! A ação do Garra o leva para a wyrm.. independente de sua corrupção não estar num nivel sensivel ao sentir a Wyrm... Esse é o famoso "Guide to Became a Black Spiral Dance"...

"Do Wyrm action to became a Wyrm agent"

Tenham medo do Yoda... we knows!!!

Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Edward Qui 5 maio 2011 - 11:03

Oi.
Muito legal a conversa. Estou me metendo pq não tem conversa na nossa cronica aleck... peço desculpas se não puder postar...rs

Admito que o argumento do Alex é bom... pois para um cliath é totalmente desculpavel... Tava lendo a cronica de vcs...contudo o Aleck tb tem razão... houve uma afirmação... mas onde vcs estão vendo o erro não é onde eu vi o motivo para ser culpado.

Foi na afirmação, mas na acusação ao roedor que ele "paralizou"... o roedor poderia falar que não tinha "poder" para enfrentar como o Alex falou e com isso não foi uma ação errada, mas como na cronica na resposta o cara não seguiu em frente com esta defesa e foi meio egoista... ele perdeu a chance..
Se alguem tinha verdade de gaia, se resolve no momento do julgamento, já que ninguem na cena tem poder de julgar... só de mostrar os erros(ragabash), filosofar sobre o erro(theurge) e contar sobre eles (galliard).. deixem para uma cena de julgamento no final da cronica, que seria legal...

Aliais, Aleck, como vc esta como narrador e o Ayman tb... teremos assembléias nos finais das aventuras? esse seria uma forma legal de reunir a turma e os personagens se conhecerem?
Edward
Edward
Uktena
Uktena

Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Ayman Qui 5 maio 2011 - 12:53

Não é comum ter não Ed, mas é uma idéia interessante. No nosso jogo de mesa sempre tem a parte das festas e das mijadas no retorno a Seita, para se ganhar ou perder renome e para as partes administrativas. O que aconteceria hipotéticamente, se a matilha não contar todas as merdas que fizer pra não perder renome?

Alex. Não é Wyrm nada. Na nossa crônica de Idade das Trevas, nossa matilha destruiu uma cidade grande de humanos, com a ajuda de um elemental de fogo, para destruir alguns vampiros, algumas centenas de humanos morreram no processo, mas para se fazer um omelete tem que se quebrar alguns ovos... E o espírito do Grifo e do Lobo ficaram muito felizes com nós...
Ayman
Ayman

Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 40
Localização : Caern do Morro Agudo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Alexwalker Qui 5 maio 2011 - 13:08

Rafa escreveu:Alex. Não é Wyrm nada. Na nossa crônica de Idade das Trevas, nossa matilha destruiu uma cidade grande de humanos, com a ajuda de um elemental de fogo, para destruir alguns vampiros, algumas centenas de humanos morreram no processo, mas para se fazer um omelete tem que se quebrar alguns ovos... E o espírito do Grifo e do Lobo ficaram muito felizes com nós...
Cara.. como eu te falei antes...
1 - Mácula 3 ou 4;
2 - SE vcs não fugiram da sua seita a tempo -> Dentes Vingativos de Gaia (se me lembro vcs fugiram);
3 - Visita de outras seitas a sua para cobrar explicações e possivelmente puni-la por não verem que estavam se tornando campo de treinamento espiral;
4 - E claro... Uma matilha espiral indo conversar com vcs para leason learned e convidar a se juntar a um poço...kkkk

Alem, claro, de vcs corromperem um elemental do fogo que não tinha nada a ver com a história...kkk

Mas o lado bom é.. vcs são mito dentro de um caern de Garras Vermelhas.. mesmo que publicamente eles condenem o ato veementemente...kkkk


Última edição por Alexwalker em Qui 5 maio 2011 - 13:42, editado 1 vez(es)
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Ayman Qui 5 maio 2011 - 13:38

Me mostra na litânea onde matar humanos é crime Garou...
Discussões: Os Inquietos 5rOw
Ayman
Ayman

Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 40
Localização : Caern do Morro Agudo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Alexwalker Qui 5 maio 2011 - 13:50

1 - Não comerá carne de humanos (Se vc comeu carne com ele vivo acho que é agravante, então implicitamente... tb não vale matar de enviar para outros comerem...kkk)

Mas o principal é:
2 - Respeitará os Inferiores a Ti - Todos são filhos de Gaia
Neste é que sua matilha pecou de maneira épica...kkk (to achando que foi a sua matilha que criou o campo de assasino de humanos dos garras...kkk)

Vc é o protetor e guerreiro de Gaia... vc tem por obrigação proteger os mais fracos e vc matou uma renca deles...por causa de ins 10 vampiros...kkk
É neste ponto da Litania que vcs erraram. Não vale só para os humanos... para qualquer ser de gaia (menos sem querer matar um formigueiro ou um ninho de vespas...kkk)
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Edward Qui 5 maio 2011 - 14:09

Ayman escreveu:O que aconteceria hipotéticamente, se a matilha não contar todas as merdas que fizer pra não perder renome?
Ayman... muita coisa... No momento que os renomes são contados, existem um esquema forte de philodox e ragabashs de vários postos para garantir que o que foi contado não foi mentira e para saber se alguma parte da história foi ocultada.

Se um ragabsh notar que vc não comentou algo, ou se um galliard sentiu que o conto esta com um buraco na história, um philodox pode pedir para vc detalhar a parte ou recontar e com isso vc será pego na mentira... um philodox uktena deve ser temido, pois um furo na história e vc ganhou um curioso que vai te punir pela mentira.

As punições vão desde a voz de chacal até um envio a érebus... depende do erro... no caso da sua matilha de idade das trevas... seria outra ficha mesmo...rs

Espero ver uma assembléia perto do fim do ciclo e ver como isso acontece aqui no forum...rs
Edward
Edward
Uktena
Uktena

Mensagens : 30
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Ayman Qui 5 maio 2011 - 14:20

Entendi, eu sou o Ragabash da matilha e sou sempre eu que conto as paradas, por causa da memória eidética (não temos galliard). Prometo que não escondo mais nada Very Happy

Sobre a litânea, a história é um pouco diferente Alex. Essa mesma cidade atacou e destruiu um Caern do Grifo a uns 5 anos atrás, e nossa matilha limpou o Caern dos malditos que estavam lá, e entregamos ele pra nossa Seita (só isso rendeu um posto inteiro quase). Nós estamos a caça da pedra da lua que sumiu do Caern atacado. Nós ao descobrirmos que não existia outros Garous na área, e achando o ninho de vampiros, invocamos o Totem do Grifo que queria vingança e nos ajudou no ataque... Se quiserem nos punir pode punir o Grifo que nos abençoou e ajudou Very Happy
Ayman
Ayman

Mensagens : 53
Data de inscrição : 25/12/2010
Idade : 40
Localização : Caern do Morro Agudo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Alexwalker Qui 5 maio 2011 - 14:31

"Two wrongs don't make One right"...

O fato dos humanos terem destruido o caern... não dá direito a vcs de destruirem a cidade.
O Grifo tb deveria ser enviado para erebus ou destruido pois claramente caiu...
Simples assim...

Se com isso a seita arranjaria problema com um outra seita de garras que ficou chateada ao saber que um jaggling do Grifo caiu e foi destruido pq capotou humanos é outra história...rsrsrs

Mas vcs e o jaggling e até o coitado do elemental, que foi o trouxa da história, serem punidos.. totalmente correto..kkk
Alexwalker
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Akira Toriyama Sáb 7 maio 2011 - 8:25

Eu detesto ter que entrar no meio da DR de vocês mas vou fazer isso do mesmo jeito por que tenho uma pergunta para os dois.

Vamos dizer que os humanos estejam corrompidos. Vou usar esse exemplo aqui:

Uma cidade como o Rio de Janeiro, onde o tráfico e a prostituição são muito frequentes. Isso pode significar a mácula, certo? E supondo que um traficante, um usuário de droga, um cafetão e uma prostituta sejam corrompidos, seria dever dos Garou eliminá-los caso não haja mais como purificá-lo, não é?

Assim como no caso dos caras que destruíram o caern na mesa do Rafael, talvez eles tenham sido corrompidos e usados pela Wyrm para fazer uma coisa dessas, assim como um empresário madeireiro pode estar, e suponho que se estão corrompidos, devem ser mortos. O erro, na minha opinião, está em destruir a cidade toda, por que ali tem gente que não tem nada a ver com o que aconteceu, e obviamente, muitas pessoas inocentes morreram por causa de um bando de vampiros. Agora vendo por um outro ângulo, vocês - na minha opinião - caíram como patinhos no joguinhos deles, por que isso pode muito bem ter sido jogada de algum outro ancião que fez tudo isso acontecer para destruir algum inimigo da cidade, e usando vocês, ele poderia se safar dessa sem mexer um dedo, por que os Garou fizeram isso por ele. E vendo novamente por esse lado, vocês fizeram aquilo que os vampiros foram criados para fazer: corromper, matar e destruir.

Obviamente, essa é só a minha opinião, então, ignorem...kkkk'. Mas eu estou espantado com meu raciocínio xD.
Akira Toriyama
Akira Toriyama
Senhores das Sombras
Senhores das Sombras

Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Aleck Sáb 7 maio 2011 - 13:34

KKKK o topico ta bombando kkkkkk

Seguinte, quando relatei a história do uktena não tava falando de
negociações diretas com espirito.

Vamos ver por outro angulo, usando o exemplo do Akira

Uma cidade como o Rio de Janeiro, onde o tráfico e a prostituição são muito frequentes. Isso pode significar a mácula, certo?

Sim, mas também vários outros espiritos da wyld influenciando os humanos a agirem desta maneira, por exemplo um espirito da fertilidade requerindo que os humanos (prostitutas) se acasalem o maior numero de vezes possivel, um espirito da ganancia poderia influenciar a tal moça a querer mais dinheiro e com isso tendo que se prostituir para receber tal grana, enfim ou meu ver enumeras outras ipotezes poderiam ser criadas, é um olhar horivel, eu sei, mas poderia acontecer sim e mesmo assim esta mesma prostituta ser uma exelente mãe, filha, estudante e por ai vai, quer dizer pode não ter macula nenhuma...


E supondo que um traficante, um usuário de droga, um cafetão e uma prostituta sejam corrompidos, seria dever dos Garou eliminá-los caso não haja mais como purificá-lo, não é?

Não acho, a litania diz Combateras, se ela disesse Eliminaras seria diferente, percebam combater é proibir que algo aconteça, e os garous devem combater sempre que ela proliferar, por exemplo tirar as drogas de um traficante é combater, mata-lo é eliminar.
Prender um traficante é combater, sem drogas sem venda, sem venda sem clientes, sem clientes sem drogados e por ai vai, mas nada impede de ouro traficante tomar o lugar deste primeiro e o ciclo continua.
Aleck
Aleck
Moderador
Moderador

Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões: Os Inquietos Empty Re: Discussões: Os Inquietos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos