O fórum mudou para http://lobisomemrpg.forumeiros.com/
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

2 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  Edson F. Ter 18 Mar 2014 - 20:07



Senhor, temos alguma programação para hoje, ou vamos ficar apenas nos dormitórios e áreas recreativas?

- Hoje não será tudo lazer e área recreativa,  vocês devem aproveitar para observar bem os trabalhos, tirar dúvidas, acredito que já tiveram um tempo livre, se tiverem perguntas é só fazê-las, já fizemos um breve tour por alguns setores. Ahh, e uma dica para vocês, devem ter percebido não foi tudo acertado ainda como deveria ser, tipo o salário, ou mesmo a cultura organizacional da empresa, nossas normas etc etc. Isso é porque vocês ainda estão em um teste. Isso mesmo, quem não tiver um bom desempenho ainda pode ser mandado para casa, tudo vai depender do interesse de você, não é porque não tem trabalho que podem ficar vagando por aí.

Sua fala é firme, rígida, mas pela experiência de Max talvez esse cara nunca tenha ido para o exército ou coisa parecida, é apenas seu jeito e seu tamanho.
Os dias passam lentos, e tediosos, sem muita novidade, sem nada especial, até que é chegado o dia do trabalho, alguns dos novatos foram mandados embora, talvez por não se mostrarem tão interessados. Mal Max começa seu trabalho e já é mudado de setor, foi como Jared havia falado, Max é o encarregado de vistoriar as armas as balas, ver se está tudo certo, limpo, e observar qualquer defeito, o mínimo defeito e a arma é descartada, ninguém vai querer comprar armas de uma empresa cujas armas falham ou a bala saem pela culatra, então é um trabalho menos tedioso e com mais responsabilidade.

Durante alguns dias Max não vê nem ouve nada de suspeito, nem ao menos tem visto seus alvos, como havia sido dito antes o trabalho é rígido, não há tempo para fazer corpo mole, no caso de Max, não há muito tempo para espionar, o prédio é grande, tem muito o que vasculhar, mas em pouco tempo Max percebe que os mais engomadinhos, ou seja as pessoas de cargos maiores na empresa, trabalham no topo, e se tem alguma coisa para descobrir é lá que deve ser procurado.

Já era quarta feira, quando Max avista pela primeira vez Ramon Sales, e não só ele, Jared também está junto, Ramon passa rápido, Max não vê muito apenas que ele estava com alguns papeis à mão e Jared também vinha examinando outros. Talvez alguma coisa esteja acontecendo, parece que a monotonia está acabando. Alguns trabalhadores começam a se afastar, e só agora Max percebe a hora, são 12:03, hora do almoço, ele tem exatamente 1:27:00 (uma hora e vinte e sete minutos) livres, antes de voltar novamente para o trabalho.


Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  William Longstride Qua 19 Mar 2014 - 7:00

Quando os dois executivos passam Max cumprimenta com apenas um aceno de cabeça.

"Hummm pelo visto algo esta acontecendo..."

Max espera ficar sozinho para entrar em ação, ele primeiramente investiga se na produção alguma coisa mudou, se há uma maior demanda de produção de armas ou coisa do tipo, coisa rápida. Logo após ele procura uma maneira de ir para os andares superiores, para tentar ouvir algo ou ver como esta o clima na área de cima, caso seja possível Max ira procurar Jennifer, a secretaria que é seu contato la dentro.
William Longstride
William Longstride
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 778
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 35
Localização : Fugindo de mim mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  Edson F. Qua 19 Mar 2014 - 13:44

Max logo desconfia que algo está acontecendo, duas pessoas importantes da empresa juntos, isso significa que algo está acontecendo, ou vai acontecer. Sem perder mais tempo ele investiga alguma mudança na empresa, por enquanto a produção continuar a mesma, está na média. Ele tenta chegar nos andares de cima, o lugar tem muitas câmeras, mas é tudo bem deserto, ele escuta um barulho de porta se fechando, acredita que foi pra lá que os dois foram, ele avança silenciosamente, não consegue escutar muito bem o que estão conversando, mas o pouco que entende é o suficiente para perceber que não é Jared quem está lá dentro o tom de voz é um pouco áspero, quase como se estivesse rouco o outro parece ser mais seguro, mas nunca ouviu sua voz antes. Estava prestes a sair quando se depara com Jared e Jean Loup, o cara pra quem Max havia consertado o carro.

- Oi, que surpresa Max, então é aqui seu novo trabalho?!

Jared toma a frente.

- É, veja só o que o destino nos trouxe aqui, Max. Ou devo chamar de... qual é mesmo o nome, Jhon, Josh? Acho melhor voltar para o refeitório, trabalhar de barriga vazia é estressante. Depois a gente se vê Max.

Deu para perceber pelo tom de voz de Jared o modo como ele falou "Max", como se quisesse dizer "Aha, descobri quem é você",  ele olha bem nos olhos de Max, e são os olhos mais frios que já se viu em um homem.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  William Longstride Qua 19 Mar 2014 - 16:50

Max percebe estar em um local perigoso, confiando na sorte ele tenta ouvir algo de importante, mas a sorte é uma donzela cheia de caprichos e ela o abandona completamente.

- Oi, que surpresa Max, então é aqui seu novo trabalho?

"Jean Loup?????? Como? O que? Droga!!!

- É, veja só o que o destino nos trouxe aqui, Max. Ou devo chamar de... qual é mesmo o nome, Jhon, Josh? Acho melhor voltar para o refeitório, trabalhar de barriga vazia é estressante. Depois a gente se vê Max.

Max engole em seco, mas faz o possível para manter a aparência de inocência. Max espera eles passarem, mas sabe que não há mais como espionar o local, muito provavelmente toda a missão fracassou e Max terá sorte se escapar com vida.

"Maldita sorte.... creio que todas as câmeras estarão em mim agora, não tenho opção a não ser voltar ao refeitório e aguardar o ordálio...
William Longstride
William Longstride
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 778
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 35
Localização : Fugindo de mim mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  Edson F. Qui 20 Mar 2014 - 14:00

Max se sente culpado pelo ocorrido, mas no fundo sabe que não havia muito o que fazer, para se investigar alguém ou algum lugar precisa se arriscar, não tinha como imaginar que Jared havia entrado em outra porta enquanto Ramon havia ido para outra sala, ainda mais quando aparece alguém que o conhece e o chama pelo nome verdadeiro, foi realmente uma falta de sorte, mas aconteceu, agora é só esperar para saber o que vai acontecer embora tenha certeza que esse será o fim da missão. Max continua fazendo seu trabalho, até a sexta-feira, nada ocorre, já estava pensando que o ocorrido havia sido esquecido, quando pouco depois de voltar do almoço Jared o manda chamar. Max é levado para uma sala de reuniões, onde se encontra apenas Jared sentado, com aquele ar de confiança e autoridade, ele vai direto ao assunto sem enrolação sem ironias.

- Então Max, estamos em uma enorme empresa, e como toda empresa  tem trabalho a fazer, e como você bem deve saber tempo é dinheiro, e não pretendo perder meu tempo. Então vou direto ao ponto. E por favor, sem enrolação, tenho experiência o suficiente para saber quando estou sendo enganado. Qual é seu nome verdadeiro? O que você realmente faz aqui? E porque entrar numa grande empresa com um nome falso?

Frio, autoritário, confiante, esse é Jared sempre atingindo direto o seu alvo.

Spoiler:
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  William Longstride Qui 20 Mar 2014 - 14:34

Max acha muito estranho nada ter acontecido durante os dias, mas mantém a rotina sempre atento até ser chamado para conversar com Jared. Juntando a coragem Max vai até o local e se senta em frente ao homem.

- Então Max, estamos em uma enorme empresa, e como toda empresa tem trabalho a fazer, e como você bem deve saber tempo é dinheiro, e não pretendo perder meu tempo. Então vou direto ao ponto. E por favor, sem enrolação, tenho experiência o suficiente para saber quando estou sendo enganado. Qual é seu nome verdadeiro? O que você realmente faz aqui? E porque entrar numa grande empresa com um nome falso?

Max foca sua mente para falar sem gaguejar e assim passar mais confiança. Contar a verdade não era nem de longe uma opção viável, ele teria que contar com a boa e velha cara de pau pra poder sair dessa ainda respirando.

"Ok Max hora de contar um mentira fantasiada de verdade."

- Por que um nome falso? Ora por que meu nome verdadeiro me traria mais problemas do que vantagens, o que eu faço por aqui? Tento subir o mais rápido possível na escada do poder, como eu conseguiria isso fazendo somente o que esperam que eu faça? E qual meu nome verdadeiro? Prazer meu nome é Maxwell.

Não era totalmente verdade, nem totalmente mentira, por mais que a senhorita Sorte seja uma dama infiel Max ainda segue flertando com ela.
_______________________________________________________
GASTAR 1 PONTO DE FORÇA DE VONTADE PRA NÃO GAGUEJAR.
William Longstride
William Longstride
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 778
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 35
Localização : Fugindo de mim mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  Edson F. Qui 20 Mar 2014 - 19:12

- Por que um nome falso? Ora por que meu nome verdadeiro me traria mais problemas do que vantagens, o que eu faço por aqui? Tento subir o mais rápido possível na escada do poder, como eu conseguiria isso fazendo somente o que esperam que eu faça? E qual meu nome verdadeiro? Prazer meu nome é Maxwell.

Jared o encara por alguns segundos, mas com aquele olhar frio e penetrante parecem mais uma eternidade.

- Conseguir documentos falsos, ter uma oficina, a qual deseja fazer um investimento. Humm, parece que você tinha planos e de repente mudou de ideia. Porque? Sei que pode haver verdade no que diz, mas também sei que não é tudo. Jared abre uma gaveta da mesa, tira alguns papeis e começa a folhear. - Ex marinheiro, guerra do Iraque, hum você é bom. Talvez seja por isso que anda sempre observando tudo na empresa, são hábitos que herdamos depois de sair de certas guerras. Ou por estar procurando algo. Vamos lá Max, me conte tudo o máximo que pode acontecer é você ser demitido, o que já não está muito longe de acontecer.

Antes que Max posso responder algo o celular de Jared toca.

- Jared... quando?... não o percam, chego aí em trinta minutos. Ele se vira novamente para Max.- Então, vamos lá, me conte mais sobre você.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  William Longstride Qui 20 Mar 2014 - 19:24

- Conseguir documentos falsos, ter uma oficina, a qual deseja fazer um investimento. Humm, parece que você tinha planos e de repente mudou de ideia. Porque? Sei que pode haver verdade no que diz, mas também sei que não é tudo. Jared abre uma gaveta da mesa, tira alguns papeis e começa a folhear. - Ex marinheiro, guerra do Iraque, hum você é bom. Talvez seja por isso que anda sempre observando tudo na empresa, são hábitos que herdamos depois de sair de certas guerras. Ou por estar procurando algo. Vamos lá Max, me conte tudo o máximo que pode acontecer é você ser demitido, o que já não está muito longe de acontecer.

Antes que Max posso responder algo o celular de Jared toca.

- Jared... quando?... não o percam, chego aí em trinta minutos. Ele se vira novamente para Max.- Então, vamos lá, me conte mais sobre você.

"Hummm ele já sabe sobre a oficina e os investimentos, sabe também sobre meu currículo militar, tenho que usar isso a meu favor e tenho o tempo ao meu lado, ele esta com pressa."

-Se você ja sabe tanto sobre meu passado sabe por que não queria usar meu nome verdadeiro aqui, afinal eu desertei... nenhum desertor é visto com bons olhos. Mas a vida pacata de mecânico não era pra mim, na guerra eu fazia manutenção de blindados de 300 mil dólares, podia operar armas com tecnologia anos a frente da atual, andava em helicópteros que eram mais caros do que o meu bairro inteiro! Parece que não pra ser mudar a natureza de um lobo apenas o vestindo de ovelha.

Parte do que disse era verdade e Max luta para tentar negar isso a si mesmo disso...
William Longstride
William Longstride
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 778
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 35
Localização : Fugindo de mim mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  Edson F. Qui 20 Mar 2014 - 19:43

Jared escuta tudo com atenção, assim como Max pensou ele estava mesmo com pressa, e isso o favoreceu. Jared se levanta.

- Tenho assuntos mais importantes para resolver. Então por hora você está liberado. Bom trabalho.

Sem dizer mais nada Jared sai da sala com os papeis contendo informações sobre Max. Ele fica por um tempo na sala, não sabe ao certo no que isso irá resultar, mesmo assim ainda há trabalho a fazer e volta para sua área. Chega o sábado, e Max está liberado para passar o fim de semana em casa, podendo voltar no domingo ou na segunda de manhã. Ele vai para sua casa improvisada, precisa informar tudo a Evelyn. Ao chegar em casa Jeff já estava lá o esperando.

- Olá Jhon, como tem sido no trabalho, cansativo a primeira semana? Espero que esteja tudo bem porque temos muito o que conversar.

Eles entram, Jeff havia preparado um pouco de chá, pouco tempo depois alguém bate a porta, é Jessica, a menos simpática da alcateia da Evelyn.

- Então, como tem sido lá humano, trabalho muito pesado pra você? A Evelyn não pôde vir, mas somos um grupo então estou aqui no lugar dela, me passe as informações e eu passo tudo o que sei.

Pelo seu rosto não dá para distinguir nada, ela é meio estouradinha, pessoas assim são difíceis de ler. Quanto a Jeff, ele parece meio preocupado com algo, mas espera a história do Max, antes de contar o que descobriram.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  William Longstride Qui 20 Mar 2014 - 20:06

Max fica intrigado com a ação de Jared.

"Hummm esse "alguém" que ele estava de olho deve ser mesmo importante, preciso ficar atento.

Max volta ao trabalho e depois vai para casa, encontra Jeff e fica preocupado com as informações e preocupação que ele demonstrou. Porem ele tem que passar o relatório para os garous.

- Então, como tem sido lá humano, trabalho muito pesado pra você? A Evelyn não pôde vir, mas somos um grupo então estou aqui no lugar dela, me passe as informações e eu passo tudo o que sei

- Não é nada que eu não aguente. Bom vamos ao que interessa, nessa primeira semana eu não consegui descobrir nada de útil. Eles tem muitas câmeras espalhadas pela fabrica, porem algumas salas restritas não tem câmeras e estão fechadas a todos menos a alguns poucos do alto escalão, eu suspeito que devem ter outro tipo de "proteção". Na produção tudo esta normal, seguindo a média, porem vi os chefões Ramon Sales e Jared com expressões preocupadas e papeis nas mãos tentei espiona-los porem sem equipamento apropriado eu tive que ir da maneira antiga, antes que eu descobrisse algo Jared me viu... e ele estava acompanhado por Jean Loup, um acionista que me conhece, ali o meu disfarce foi comprometido, na Sexta Jared me chamou em sua sala e tentou descobrir mais sobre mim,ele ja sabe de minha identidade verdadeira e da oficina, mas parece não saber nada sobre meu parentesco garou, ele perguntar mais coisas porem um telefonema chamou atenção dele, pelo visto os homens dele haviam descoberto alguém e Jared não queria que o perdessem de vista, assim ele me deixou livre.... algo esta para acontecer.
William Longstride
William Longstride
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 778
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 35
Localização : Fugindo de mim mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  Edson F. Sex 21 Mar 2014 - 8:12

Tudos ficam em absoluto silêncio enquanto Max fala, após falar tudo o que tinha pra falar, ficam em silêncio por mais um tempo até que Jeff começa.

- Algo já está acontecendo, tão pensando em comprar uma enorme área verde para construção de algo, como já é de se esperar vai haver desmatamento e poluição,  acho que quando você viu Jared e Ramon juntos deviam está resolvendo isso.

Jessica é quem toma a frente para falar o que sabe.

- Isso ainda não é tudo, Evelyn disse que precisamos abandonar a missão, você corre sérios perigos, é apenas questão de tempo até Jared descobrir tudo, ainda mais depois que você já se expôs. Ele não é apenas um humano, é um Garou, seu nome é Olhos Vermelhos, não sabe-se muito sobre ele, nem mesmo de que lado ele está nessa guerra. Está envolvido com mortes tanto entre os servos de Gaia quando os da Wyrm, possui uma legião de seguidores, provavelmente você foi seguido, não há mais nada a fazer. Ainda mais quando não sabemos o que se passa na cabeça dele.

Todos se silenciam, não há muito o que falar, provavelmente a missão irá falhar, seria melhor parar agora do que por todo o grupo em risco. De todas as conversas que tiveram e das pessoas que viram, apenas um deles não foi mencionado. Joade Amaral, Diretor Executivo, ainda não foi descoberto o paradeiro dele, mas se um de seus subordinados, Jared, é tão perigoso quanto dizem imagine o chefe de tudo, essa missão é grande demais para eles, não se trata de uma simples missão, mas de uma guerra.

O dia passa sem muito o que fazer além de pensar sobre tudo isso. No domingo Evelyn é quem aparece na casa de Max, e pela primeira vez Max vê o seu protetor que morava numa casa mais afastada, haviam dito que ele só iria aparecer se a coisa ficasse realmente feia. Então se ele está bem na sua frente, é porque algo mais sério está para acontecer, ou já aconteceu. Ele é alto, forte, corpo bem definido, barba por fazer, seu cabelo começa a ficar branco, mas ainda assim parece alguém forte, ele não se apresente, é sério e vai direto ao assunto.


- Em poucos dias aconteceu muito coisa, o que falaram é verdade Evelyn? Joade Amaral foi morto? Se isso for vedado precisamos nos reunir, precisamos agir agora, ou pular fora, ele parecia ser um sujeito extremamente poderoso, se ele caiu é questão de tempo até haver mais mortes, se a morte dele estiver mesmo relacionado a empresa.

Evelyn - Foi verdade, soube disso por fontes confiáveis, ele foi morto na sexta feira, já estava anoitecendo, aconteceu na Umbra, não sei muito sobre isso, mas parece que estava pensando em construir algo na Umbra não sei onde, alguém descobriu. Sei que devem ter entrado em confronto, Joade não é desleixado com certeza ele ou os seguranças perceberam algo, ele não foi pego de surpresa, quem o matou deve ser muito poderoso. Max, as coisas saíram do controle, isso está mais perigoso do que imaginávamos que ficaria, se quiser sair a hora é agora.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  William Longstride Sex 21 Mar 2014 - 11:18

Max escuta tudo e percebe que de fato a situação é mais complicada do que parecia, talvez seja necessário uma força tarefa maior de garous e uma organização mais ampla para poder combater esta empresa, a informação de que Jared é um garou deixa Max muito preocupado.

"Hummm ele é um garou, e pelo visto um garou independente, creio que ele deve ter suspeitado de mim, ou ao menos me farejado"

Os dias passam até que Evelyn e seu protetor chegam.

- Em poucos dias aconteceu muito coisa, o que falaram é verdade Evelyn? Joade Amaral foi morto? Se isso for vedado precisamos nos reunir, precisamos agir agora, ou pular fora, ele parecia ser um sujeito extremamente poderoso, se ele caiu é questão de tempo até haver mais mortes, se a morte dele estiver mesmo relacionado a empresa.

Evelyn - Foi verdade, soube disso por fontes confiáveis, ele foi morto na sexta feira, já estava anoitecendo, aconteceu na Umbra, não sei muito sobre isso, mas parece que estava pensando em construir algo na Umbra não sei onde, alguém descobriu. Sei que devem ter entrado em confronto, Joade não é desleixado com certeza ele ou os seguranças perceberam algo, ele não foi pego de surpresa, quem o matou deve ser muito poderoso. Max, as coisas saíram do controle, isso está mais perigoso do que imaginávamos que ficaria, se quiser sair a hora é agora.

Max pensa nas informações e traça uma linha de pensamento.

-Este Joado era garou não é? Para estar na umbra? E Jared pelo visto joga pelos dois lados, agora Joade aparece morto na Sexta no mesmo dia em que Jared recebe uma ligação importante, tão importante que ele me deixou sair livre pra ir resolver...."Onde? não o percam de vista" estas foram as palavras que ele disse ao telefone.... parece que Jared queria "proteger" seu chefe? Ou é mais provável que ele esteja por trás disso para se tornar o chefe agora que Joade esta fora do caminho?

Max pondera sobre essas informações e tenta ver algum padrão, alguma solução, olha para os garous para ver se tem opiniões diferentes.
____________________________________________________________
vou fazer um teste de raciocínio, talvez enigmas ou investigação.
William Longstride
William Longstride
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 778
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 35
Localização : Fugindo de mim mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  Edson F. Sex 21 Mar 2014 - 13:37

-Este Joado era garou não é? Para estar na umbra? E Jared pelo visto joga pelos dois lados, agora Joade aparece morto na Sexta no mesmo dia em que Jared recebe uma ligação importante, tão importante que ele me deixou sair livre pra ir resolver...."Onde? não o percam de vista" estas foram as palavras que ele disse ao telefone.... parece que Jared queria "proteger" seu chefe? Ou é mais provável que ele esteja por trás disso para se tornar o chefe agora que Joade esta fora do caminho?
Investigação: Raciocínio 2 + Enígma 2 = 4:

Max, se concentra em tudo isso, essas últimas informações podem ser de extrema importância, ele não consegue de início encontrar um padrão, Jared poderia ter ido ajudar o chefe, ou ajudar alguém a matá-lo, assim poderia assumir seu lugar na empresa? Não, não seria assim tão simples, talvez haja investigação, e ele não teria álibi para isso. Ele parece ser esperto demais, não, ele não quer o lugar na empresa, ele está apenas acabando com seus alvos. Precisa agir rápido, o também corre o risco de virar um alvo.


Força de Vontade = 3/5
Spoiler:
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  William Longstride Sex 21 Mar 2014 - 14:17

Olha para os dois garous que ficaram em silencio e diz:

- A-a-a-acho que Jared e-e-e-est-t-t-t....esta eliminando seus a-a-alvoos. P-p-p-p-posso tt-t-t-tentar conversar com ele um-a-a-a ultima vez! C-c-c-ccreio q-q-q-que eles esta por trás d-d-d-d-desse assassinato do Joad-d-d-de.

Max aguarda oque os dois vão falar.
William Longstride
William Longstride
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 778
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 35
Localização : Fugindo de mim mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  Edson F. Sex 21 Mar 2014 - 14:41

Parte III - Olhos Vermelhos


Seu protetor não gosta da ideia, muito menos Evelyn, mas sabem que Max é adulto o suficiente para entender os riscos e tomar suas próprias decisões.

- Cara, você quem sabe, mas até para mim que sou um Garou não estou gostando nada disso.

- É Max, também não gosto disso, já não me agrada a ideia de ter pedido ajuda a um humano, como se nós Garous não fossemos capaz de resolver tudo. Se quiser você quem sabe, mas não me responsabilizo por nada que acontece daqui pra frente com você.

Já que estão todos de acordo, bem, não de acordo mas aceitam a decisão do Max, ele volta para a empresa ainda no domingo a noite. Na segunda já irá procurar Jared e ver se consegue algo dele. Para sua maior suspeita Jared não aparece na segunda, nem na terça, ele é visto apenas quarta a tarde, passa por Max, o olha, mas não fala nada nem dá nem um sinal de nada, apenas passa para sua sala. Max espera o fim do dia para poder procurá-lo e tentar obter algo, como havia falado vai ser sua última tentativa, as coisas ficaram muito sérias, não pode se arriscar mais.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  William Longstride Sex 21 Mar 2014 - 14:56

- Cara, você quem sabe, mas até para mim que sou um Garou não estou gostando nada disso.

- É Max, também não gosto disso, já não me agrada a ideia de ter pedido ajuda a um humano, como se nós Garous não fossemos capaz de resolver tudo. Se quiser você quem sabe, mas não me responsabilizo por nada que acontece daqui pra frente com você

- Bom se t-t-t-udo der errado vocês só p-p-p-perdem um parente, ou seja nada d-d-ddemais.

Max os encara inexpressivo.

"E eu que pensava que os americanos é que eram racistas..."

Max volta para a empresa e trabalha normalmente, porem nada de Jared , até na quarta. Max aguarda o fim do expediente para tentar encontra-lo. Max tem uma aposta alta para fazer, as probabilidades de sucesso são poucas,mas se Jared esta mesmo envolvido na morte de Joade então ele não esta exatamente contra Max, resta saber para qual lado ele esta lutando.
William Longstride
William Longstride
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 778
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 35
Localização : Fugindo de mim mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  Edson F. Sex 21 Mar 2014 - 15:04

Max vai até a sala de Jared, bate na porta e ninguém fala nada, ele abre a porta, Jared esta sentado a mesa, usando um notebook, apenas olha para Max e fala:

- O que você quer Max Jhon?

Sua aparência é de alguém cansado, abaixo dos seus olhos está marcado por olheiras, ou anda dormindo pouco ou nem se quer tem dormido ultimamente, por dois dias seguidos esteve fora da empresa. Sem dúvida que algo está acontecendo, e também sem dúvida Jared é responsável por algo.

- Então, vamos logo, o que você quer, tem muito trabalho a fazer.

Ele desliga seu notebook e encara Max com aqueles seus olhos penetrantes e frios.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  William Longstride Sex 21 Mar 2014 - 17:09

Max entra na sala e observa bem o rosto de Jared ele de fato demonstra estar exausto, estando assim Max sabe que tem que ser direto, ainda mais ele sendo um garou, muito rodeios e floreios na conversa pode fazer com que ele perca interesse, Max tem que chamar a atenção dele com uma única frase.

" Hummm chega de ser cuidadoso, os garous estão se lixando pro fato de eu viver ou morrer aqui, e eu também não tenho nada mais a perder... vou apostar tudo."

Max entra o encarando e se senta a frente dele, fala com o máximo de firmeza que consegue reunir.

- Quero falar s-s-s-sobre o que a-a-a-contt-teceu com Joade..

"Espero que mencionar o nome de Joade atraia a atenção dele"

Max lançou os dados, esta tudo nas mãos do destino.
William Longstride
William Longstride
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 778
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 35
Localização : Fugindo de mim mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  Edson F. Sáb 22 Mar 2014 - 20:03

O rosto de Jared continua do mesmo jeito, como quem não escutou nada.

- Desculpa, pode ser mais específico, que Joade? O que aconteceu com esse tal Joade?

Max tem certeza que só pode ser fingimento, mas o mas impressionante é seu rosto, como se nada ali fosse uma surpresa, o que Max sabe que por isso ele não esperava.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  William Longstride Dom 23 Mar 2014 - 6:53

Max observa a expressão de Jared e analisa.

"Esse cara deve ser um jogador de póquer imbatível!

OFF: vou pedir um teste de empatia aqui para passar por essa mascara de Jared.

Após analisar as expressões de Jared Max reformula sua frase.

- J-j-j-oade Amar-r-rr-al, o nosso ch-ch-ch-chefe.

Max precisa entender que tipo de jogo Jared esta jogando para ter alguma chance de fazer algo.
William Longstride
William Longstride
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 778
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 35
Localização : Fugindo de mim mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  Edson F. Dom 23 Mar 2014 - 8:56

Percepção 2 + Empatia 2 = 4:

É muito difícil saber o que Jared está pensando mas Max tem certeza que ele apenas está jogando, se fazendo de bobo, isso acontece o tempo todo isso ajuda a pegar o outro desprevenido. Mas ao falar "nosso chefe" Max percebe uma micro expressão em sua face, os olhos deram um leve subida, o que indica surpresa, na hora Jared se desencostou da mesa e encostou na cadeira, cruzando os braços, isso é defesa, agora sim ele foi pego desprevenido, mas ainda tenta manter a aparência.

- OK, vamos conversar, sou todo ouvidos, o que tem pra falar sobre nosso chefe?

Agora Max sente que as coisas estão começando a dar certo.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  William Longstride Dom 23 Mar 2014 - 11:13

Max finalmente conseguiu ver alguma reação por de trás da mascara de Jared.

" Ufa!! Eu pensei que esse cara ia ser impossível de ler! Ele parece surpreso, tenho que ter cuidado para não puxar muito a corda ou ela se romperá."

- OK, vamos conversar, sou todo ouvidos, o que tem pra falar sobre nosso chefe?

Max tenta relaxar para evitar a gagueira mas pelo visto é impossível, ele continua.

- Ja t-t-t-tem um bom tempo que ele não ap-p-parece por aqui, parece até q-q-q-que alguma coisa "aconteceu" com ele...

Max tenta dar mais enfase na palavra "aconteceu" mesmo achando que seja uma manobra arriscada.

"Pode ser cedo demais arriscar assim, mas não tenho mais tempo para perder, se tem algo acontecendo eu tenho que descobrir antes que essa empresa destruia mais vida, mais natureza.... não sei o por que mas acho que esse Jared não foi corrompido."
William Longstride
William Longstride
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 778
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 35
Localização : Fugindo de mim mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  Edson F. Dom 23 Mar 2014 - 14:27

- Ja t-t-t-tem um bom tempo que ele não ap-p-parece por aqui, parece até q-q-q-que alguma coisa "aconteceu" com ele...

Jared continua o encarando, depois ambos fazem silêncio, Jared sorri, não parece ser um sorriso muito maquiavélico, é apenas um sorriso de quem ganhou algum jogo. Ele se aproxima novamente da mesa estende os braços na mesa com os dedos cruzadas.

- Ta bom, se você não quer ir direto ao ponto eu vou. Seja lá como você soube, sim, aconteceu algo, ele está morto, aconteceu na Umbra. Eu o matei.

Aparência 4 + Expressão 0 = 4:

Max é quem não consegue esconder a surpresa em seu rosto agora, por Jared ter confessado, mas por ter ido tão direto, achava que ele iria se esquivar do assunto por um tempo, mas não, ele foi direto, e isso o surpreende.

- Agora me fale, assim como fui direto, o que você é, como soube disso, e o porque seu interesse? Só para saber, já estou cheio de enroladas, então seja breve ou rasgarei sua garganta e beberei o seu sangue antes mesmo que você saiba que foi atacado.

Mais direto do que isso, impossível. Max conseguiu chamar a atenção de Jared, ele parece disposto a cooperar agora, mas, Max está mais perto do que nunca da morte, nem um Garou falaria nada assim se não tivesse a intenção de matar. É como alguém que sequestra e mostra o rosto, mostra quem realmente é, todos sabem que no fundo, suas intenção não são das melhores.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  William Longstride Seg 24 Mar 2014 - 5:24

- Ta bom, se você não quer ir direto ao ponto eu vou. Seja lá como você soube, sim, aconteceu algo, ele está morto, aconteceu na Umbra. Eu o matei.

"!!!!! Isso que eu chamo de ser direto!"

Max começa a preparar uma resposta a essa revelação mas para no meio do pensamento pois Jared continua.

- Agora me fale, assim como fui direto, o que você é, como soube disso, e o porque seu interesse? Só para saber, já estou cheio de enroladas, então seja breve ou rasgarei sua garganta e beberei o seu sangue antes mesmo que você saiba que foi atacado.

"Jesus Cristo! Ele não esta para brincadeiras! Tenho que ser direto e franco."

- A-a-a-aliados meus me c-c-c-contaram sobre Joad-d-d-de, meu int-t-tt-eresse é q-q-qq-que eu tamb-b-bbem o queria m-m-mmorto. Você j-j-ja deve ter me farej-j-j-jado no m-m-momento em q-q-q-que eu entrei aqui, eu t-t-tenho p-p-parte do mesmo sang-g-g-ggue que você, por isso sei q-q-q-qque se você me quisesse m-m-morto eu ja est-t-t-taria a muito tempo...

Max mesmo com a gagueira, e com medo de Jared tenta manter o olhar, sem fazer jogos, apenas a realidade.
William Longstride
William Longstride
Filhos de Gaia
Filhos de Gaia

Mensagens : 778
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 35
Localização : Fugindo de mim mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  Edson F. Seg 24 Mar 2014 - 13:43

- A-a-a-aliados meus me c-c-c-contaram sobre Joad-d-d-de, meu int-t-tt-eresse é q-q-qq-que eu tamb-b-bbem o queria m-m-mmorto. Você j-j-ja deve ter me farej-j-j-jado no m-m-momento em q-q-q-que eu entrei aqui, eu t-t-tenho p-p-parte do mesmo sang-g-g-ggue que você, por isso sei q-q-q-qque se você me quisesse m-m-morto eu ja est-t-t-taria a muito tempo...

Jared escuta tudo calado, depois silencia, fica apenas encarando Max, dá uma risada antes de começar a falar novamente.

- Não, eu não o farejei, não tenho tempo de sair cheirando qualquer pessoa, e segundo porque eu iria querê-lo morto, você não está na minha lista, nem que eu quisesse. Você é só um humano? Você e seus aliados queriam Joade morto? E porque acham que poderiam fazer isso, seu grupinho de aliados é tão inútil que escalou um humano para essa tarefa. Se queria ele morto, pronto missão cumprida, agora pegue suas coisas e vá embora, não temos mais nada para conversar.

Jared continua encarando Max, depois baixa a cabeça para seu notebook e começa a fazer o que estava fazendo antes da conversa, e ignora Max completamente. O problema é que Jared nem lembra mais o que estava fazendo antes, escutou tanta besteira que esqueceu, mal sabia ele que esse esquecimento causaria mais problemas.
Edson F.
Edson F.
Crias de Fenris
Crias de Fenris

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 33
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO) - Página 3 Empty Re: Maxwell - Círculo de amigos e inimigos (CONCLUÍDO)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos